quinta-feira, 22 de março de 2012

Santos quer encaminhar vaga diante do lanterna Juan Aurich, em São Paulo

Fonte: www.santastico.net

Com força máxima e o apoio da torcida no "tapete" do Pacaembu, o Santos encara, nesta quinta-feira, às 22 horas, o Juan Aurich-PER, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela primeira fase da Taça Libertadores da América. Após bater os adversários por 3 a 1, superando a violência dos jogadores peruanos e a polêmica grama sintética do estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, o Peixe vislumbra a possibilide de conquistar uma vitória e se aproximar da classificação para as oitavas de final.

O susto de Neymar no último treino não preocupa a equipe santista, que luta pela liderança do Grupo 1 da competição. O craque torceu o pé esquerdo, sozinho, durante treinamento no CT Rei Pelé, mas não deve ficar fora do compromisso. Paulo Henrique Ganso, eleito o craque do jogo no Peru, quer repetir a dose em casa. Já o time peruano tem a obrigação de vencer para ainda sonhar com a possibilidade remota de passar de fase.

O argentino Patricio Loustau apita a partida. Os auxiliares são os também argentinos Diego Bonfa e Javier Uziga.

Muricy Ramalho confirmou o time e manterá a equipe que bateu os peruanos, no Peru. O volante Henrique, que ficou fora do clássico San-São, está recuperado de um problema no dedão do pé esquerdo. O time vai a campo com: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges.

Esta é a segunda vez que o Santos enfrenta o Juan Aurich pela Libertadores. Semana passada, o Peixe venceu a equipe peruana de virada. Tejada abriu o placar para o Juan Aurich e Fucile, Paulo Henrique de falta e Borges marcaram para o Santos.

O Santos não joga no Pacaembu desde o dia 17 de novembro do ano passado, quando empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO pela 35ª rodada do Brasileirão 2011.

no passado, o Santos disputou 14 jogos no Pacaembu, conseguindo oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Peixe marcou 22 gols e sofreu 13. Vale lembrar que foi no Pacaembu que o Santos conquistou o tricampeonato da Libertadores, vencendo por 2 a 1 o Peñarol.

Atual campeão da Libertadores, o Santos pode ser a primeira equipe brasileira a conquistar pela quarta vez o torneio. Diante do Juan Aurich, o Santos disputa sua 104ª partida na história da Libertadores, com 58 vitórias, 19 empates e 25 derrotas. O Peixe foi a quinta equipe brasileira a ultrapassar a marca de 100 jogos em Libertadores. São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras também possuem esta marca.

O Santos disputou 17 partidas nesta temporada 2012, obtendo 10 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 38 gols a favor e 20 contra. Neymar, com 10 gols, Ibson, Alan Kardec e Edu Dracena, com 4 gols, são os artilheiros do Peixe na temporada. Muricy utilizou 32 jogadores em sua campanha 2012. Alan Kardec foi quem jogou mais, com 16 partidas.

O Juan Aurich participa apenas pela 3ª vez de uma Taça Libertadortes. Em suas duas participações anteriores, o time peruano não passou da 1ª fase sendo eliminado, em 1969 e 2010, na fase de grupos.

Esta é apenas a 3ª vez que o Juan Aurich enfrenta um time brasileiro pela Libertadores. Este ano, o Juan Aurich foi derrotado pelo Inter em Porto Alegre, por 2 a 0, e pelo Santos, por 3 a 1.

Foto: Arquivo
A jóia Neymar é a esperança do Santos na partida dessa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário