domingo, 11 de março de 2012

XV goleia o Linense e mira mais três pontos em Jundiaí

fonte: Assessoria XV de Piracicaba

Com uma atuação taticamente perfeita e aproveitando as chances criadas, o XV de Piracicaba goleou, na tarde deste sábado (10), o Linense pelo placar de 4 a 0 no estádio Gilberto Siqueira Lopes pela 13ª rodada do Campeonato Paulista 2012. Com gols de Adilson, Diguinho, Paulinho e Diego Silva, o Alvinegro chegou a sua segunda vitória na competição e deixa a lanterna para o Comercial.

O resultado deixou a equipe na 18ª posição, com oito pontos conquistados. O próximo desafio dos comandados do técnico Estevam Soares será no próximo domingo, 18, contra o Paulista, às 18h30, na casa do adversário. “Hoje lavamos a alma em Lins. Os jogadores mereciam há muito tempo uma vitória como esta. Agora temos que manter a pegada e buscar mais três pontos contra o Paulista. Será uma partida muito difícil, mas não podemos perder a oportunidade de embalar na competição”, disse o treinador.

O JOGO

Primeiro Tempo

Com menos de um minuto o XV já arriscou um chute. Vinicius Bovi recebeu na direita e arriscou, mas a bola saiu por cima do gol de Douglas. Com cinco minutos uma forte chuva começou a cair no estádio Gilberto Siqueira Lopes, mas o mau tempo não esfriou a equipe do XV e três minutos depois Ricardinho chutou à esquerda do arqueiro do Linense.

O Elefante da Noroeste respondeu com Makelele, que recebeu na pequena área, driblou Rafael Santos e chutou para a boa defesa de Gilson. Aos 16’, Lenilson também levou perigo ao gol do goleiro Alvinegro após boa jogada de Diego Macedo pela direita.

O XV não se assustou e voltou ao ataque com Diego Silva, que recebeu na área e chutou para a bela defesa de Douglas. Aos 25’, Adilson recebeu na área e quando girou foi derrubado pelo zagueiro, penalidade que o árbitro Vinicius Furlan não marcou.

Dez minutos depois veio o gol. Adilson ganhou do zagueiro, invadiu a área e tocou por cima de Douglas para fazer 1 a 0 para o XV. Com o gol, o time da casa se lançou para o ataque e Chimba, com um chutaço, acertou a trave de Gilson aos 40 minutos. Mas o XV foi mortal. Quatro minutos depois, Paulinho rolou para Edu Silva cruzar na medida para Diguinho fazer 2 a 0 e fechar a primeira etapa com chave de ouro.

Segundo Tempo

Como não poderia ser diferente, o Linense começou o segundo tempo indo pra cima do XV. Mas o XV era perigo nos contra-ataques e Adilson quase fez o terceiro após receber passe de Paulinho.

Aos 18’, Adilson tocou para Paulinho que chutou firme, mas Douglas fez boa defesa. No minuto seguinte Chimba recebeu na grande área e bateu, Gilson fez grande defesa e depois Edu Silva afastou o perigo.

Mas o contra-ataque do XV estava bem armado e aos 21’, Paulinho recebeu lançamento, driblou dois zagueiros e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 0. Sete minutos depois André Cunha tocou para Diego Silva que acertou um lindo chute no ângulo de Douglas, fazendo 4 a 0.

Os gols atordoaram o adversário que criava chances de gol apenas em bolas paradas. Em uma delas, aos 35’, Lenilson acertou a trave de Gilson. Dez minutos depois, Adilson quase ampliou o placar após receber passe na medida de Hugo. Mas o importante é que a vitória já estava consumada.

Ficha Técnica

Linense 0 x 4 XV de Piracicaba

Local – Estádio Gilberto Siqueira Lopes
Árbitro – Vinicius Furlan
Gols – Adilson aos 35’/1T , Diguinho aos 44’/1T , Paulinho aos 21’/2T e Diego Silva aos 28’/2T (XV de Piracicaba)
Cartões Amarelos – Diego Silva
Público – 2.894 torcedores
Renda – R$34.832,00

XV de Piracicaba – Gilson, Vinicius Bovi, Rafael Santos, Glauber e Edu Silva; Adilson Goiano, Diego Silva, Ricardinho (Marcus Vinicius) e Diguinho (Hugo); Adilson e Paulinho (André Cunha). Técnico: Estevam Soares

Linense – Douglas, Anderson Luiz, Pablo, Fabio Lima, Elias, Alexandre Silva (Wellington), Makelele, Diego Macedo (Rayner), Chimba, Eder (André Luiz) e Lenilson. Técnico: Pintado

fotos: Assessoria XV de Piracicaba
Ricardinho tenta jogada na partida de ontem

Vinícius Bovi chuta no gol na vitória quinzista

Nenhum comentário:

Postar um comentário