quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Com campanhas semelhantes, São Bernardo e XV fazem duelo inédito

Fonte: GE


Concorrentes na disputa por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, São Bernardo e XV de Piracicaba ainda não empolgaram no Campeonato Paulista e, assim, realizam campanhas semelhantes. As equipes, porém, se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela sexta rodada. Esta será a primeira vez que os times duelam na elite estadual e o vencedor abre vantagem em relação ao perdedor na busca pela vaga na competição nacional.

O São Bernardo conquistou sua primeira vitória no Paulistão apenas na rodada passada. O Bernô goleou o rival São Caetano, por 4 a 1. Em cinco jogos, a equipe foi derrotada três vezes e empatou outra. Assim, com somente quatro pontos, o time é o 15º colocado e está bem perto da zona de rebaixamento, já que leva vantagem no número de gols marcados e, por isso, não está na degola.

Já o XV de Piracicaba tem somente cinco pontos, com uma vitória, dois empates e duas derrotas, e aparece na 12ª posição. A equipe do interior poderia estar em uma melhor colocação, pois deixou a vitória contra o Palmeiras escapar já nos acréscimos do segundo tempo e ficou no empate, por 3 a 3. O Nhô Quim, porém, não vence desde a segunda rodada, quando bateu o Paulista, no Barão da Serra Negra. Depois disso, foram derrotas para Mogi Mirim e Penapolense, além do empate contra o Verdão.

O duelo terá como árbitro Raphael Claus. Os assistentes serão Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito, enquanto que o quarto árbitro é Mateus Pulini. O árbitro adicional número um é Rodrigo Braghetto, enquanto que o árbitro adicional número dois será Júnior César Lossávaro. A partida terá transmissão ao vivo pelo PPV (pay-per-view).

XV de Piracicaba: o time vai seguir no esquema 3-5-2, mas Sérgio Guedes ainda tem algumas dúvidas. Na direita, Adriano Ferreira e Vinicius Bovi disputam a vaga. Já no ataque, Paulinho depende da liberação do departamento médico para atuar. Caso seja vetado, Marcelo Régis atuará ao lado de Márcio Diogo. Liberado de suspensão, Adilson Goiano deve ficar na reserva. Assim, o Nhô Quim deve começar com a seguinte formação: Bruno Fuso; Luiz Eduardo, Glauber e Pedro Paulo; Adriano Ferreira (Vinicius Bovi), Jairo, Diego Silva, Diguinho e Janílson; Márcio Diogo e Marcelo Régis (Paulinho).

São Bernardo: apesar da boa apresentação no clássico, o técnico Edson Boaro deve pomove a volta daqueles que ficaram fora da última partida: o lateral esquerdo Gleidson e os meias Kleber e Luciano Mandi. O São Bernardo deve ir a campo com: Wilson Júnior; Régis, Daniel Marques, Samuel e Gleidson; Glaydson, Dudu, Kleber e Luciano Mandi; Ricardinho e Fernando Baiano.

* Esta é a primeira partida entre as equipes na história do Paulistão.

* O São Bernardo participa apenas pela segunda vez do Paulistão. A equipe subiu pela primeira vez em 2010 após terminar a Série A2 na quarta posição.

* O XV de Piracicaba é um dos times mais tradicionais do interior paulista. Conhecido como Nhô Quim, o time teve sua melhor participação em 1976 quando foi vice campeão, ficando atrás apenas do Palmeiras.

Foto: GE
O meia Diguinho será o responsável pela armação da equipe quinzista

Nenhum comentário:

Postar um comentário