domingo, 3 de fevereiro de 2013

Em duelo de invictos, Santos FC joga clássico contra o São Paulo neste domingo (03), na Vila Belmiro


Fonte: Site oficial SFC

Líder do Campeonato Paulista, o Santos FC tem pela frente o primeiro clássico da temporada neste domingo (03). O Peixe recebe o São Paulo na Vila Belmiro, a partir das 17 horas, pela quinta rodada do Estadual.

Invicto no Paulistão, a equipe de Muricy Ramalho chega para o duelo na liderança da competição, com dez pontos. Nos quatro jogos disputados, o Alvinegro Praiano triunfou sobre São Bernardo por 3 a 1, Botafogo por 3 a 0 e Ituano por 1 a 0, além de um empate de 2 a 2 com o Bragantino.
Já o São Paulo só entrou em campo por duas vezes, porque está na disputa da Copa Libertadores. Com duas vitórias em duas partidas (2 a 0 no Mirassol e 2 a 1 no Atlético Sorocaba), o rival santista é o atual nono colocado do Paulista, com seis pontos.

De fora, seguem Edu Dracena e Léo, que estão em fase final de recuperação de lesões. E Marcos Assunção também continua aprimorando a parte física antes de estrear. Ausências diante do Ituano, Arouca, Renê Júnior e Neto não têm presenças confirmadas para o clássico.

Retrospecto

Santos FC e São Paulo fazem o clássico de número 273 neste domingo (03). Ao todo, foram 92 vitórias do Peixe, 116 do Tricolor, além de 64 empates. São 386 gols a favor do Alvinegro Praiano e 444 do rival.

Em Campeonatos Paulistas, foram 158 encontros. São 48 triunfos do Santos FC, 69 do São Paulo, além de 41 empates. Em gols, o Peixe fez 225, enquanto o adversário 278.

No último confronto entre os dois clubes, empate sem gols no dia 09 de setembro de 2012, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já pelo Paulistão 2012, o Santos FC carimbou sua vaga na decisão do Estadual após vencer a equipe do Morumbi por 3 a 1, na semifinal disputada no dia 29 de abril, no estádio são-paulino.

Arbitragem

O árbitro do clássico é Flávio Rodrigues Guerra, que tem como assistentes Hermam Brumel Vani e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. O quarto árbitro é Roberto Pinelli, enquanto Marcelo Aparecido de Souza e Marcelo Rogério trabalham como árbitros adicionais.

Foto: Estadão
Neymar é a arma do Santos para vencer o clássico na Vila Belmiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário