sábado, 23 de fevereiro de 2013

Santos e XV de Piracicaba se enfrentam na Vila Belmiro

Fontes: Assessoria XV de Piracicaba e Santos Futebol Clube


ESPORTE CLUBE QUINZE DE NOVEMBRO DE PIRACICABA

Após uma semana inteira de trabalho, o XV de Piracicaba viaja na tarde deste sábado para Santos. A equipe enfrenta, neste domingo, 24, às 18h30, pela nona rodada, o time da Baixada Santista, pelo Campeonato Paulista de Futebol.

Na coletiva de imprensa realizada no Barão da Serra Negra, Guedes se mostrou otimista em relação à atuação do time frente ao Peixe. Sem Neymar, suspenso, o treinador acredita em um time mais de grupo. “Com o Neymar o Santos joga em função dele, que tem qualidade e pode definir uma partida. Sem ele, o time tende a ser mais de conjunto”, explicou.

Embora não tenha divulgado, Guedes se mostrou apto para mudanças na equipe titular. Buscar a excelência nas finalizações e a máxima atenção na defesa foram os assuntos discutidos com o grupo. “Buscamos um equilíbrio. Temos que aproveitar as oportunidades e ficar ligados durante os 90 minutos”, disse o treinador.

A semana completa de trabalho foi comemorada por Guedes. Segundo ele, o tempo foi ideal para corrigir erros e trabalhar taticamente a equipe. “Foram dias positivos de treinos que nos possibilitou corrigir posicionamentos. Espero que tudo seja mostrado dentro de campo”.

Experiente, Guedes já enfrentou o Santos várias vezes na Vila Belmiro e sabe das dificuldades. “A pressão é grande. O Santos vem de duas derrotas e vai partir para cima do XV. Temos que ter calma e fazer a escolha certa. Dificuldades a vista, mas possibilidades também”, finalizou.

Foto: Planeta Bola
Sérgio Guedes busca levar o XV de volta ao caminho das vitórias  

SANTOS FUTEBOL CLUBE

Após duas derrotas consecutivas (Paulista e Ponte Preta) e a perda da liderança do Paulistão Chevrolet - equipe ocupa a quinta colocação, com 14 pontos ganhos -, o Santos tenta reencontrar o caminho das vitórias e a boa fase diante do XV de Piracicaba, neste domingo, na Vila Belmiro, em confronto válido pela nona rodada do Estadual.

A tarefa da equipe, no entanto, não será nada fácil. O atacante Neymar, por conta da expulsão contra a Macaca, no último domingo, cumprirá suspensão automática e está fora da partida. Além da Joia, o atacante Miralles, ainda com dores na coxa esquerda, também será ausência.

Para suprir a carência no comando do ataque e se recuperar na competição, o técnico Muricy abdicou da formação 4-5-1, utilizada no último final de semana, e voltou a colocar em ação o tradicional 4-4-2. O atacante Givanildo, 20 anos, artilheiro do Peixe na Copinha, será a principal novidade e entra no lugar do volante Renê Júnior. Ele atuará ao lado de André, que ganha nova oportunidade.

No meio de campo, o volante Marcos Assunção, permanece na equipe titular, ao lado de Arouca, Montillo e Cícero. Em jogo-treino realizado na última quinta-feira, contra o São Vicente, a formação deu certo e os titulares, em 45 minutos, venceram os Calungas, por 3 a 0, com três gols de André e boa atuação da jovem promessa da Vila Belmiro.

Na lateral-esquerda, Léo, mesmo após ser poupado de jogo-treino nos últimos minutos, tem presença confirmada na equipe. Assim como o lateral Bruno Peres e os zagueiros Durval e Edu Dracena.
Foto: Site Santista Roxo
Muricy sofre pressão no Santos e vai em busca da recuperação


PROVÁVEIS EQUIPES PARA O DUELO

FICHA TÉCNICA

LOCAL: Vila Belmiro, em Santos (SP)

DATA/HORA: Domingo, 24 de fevereiro, 18h30

ÁRBITRO: Aurélio Santanna Martins

AUXILIARES: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Assunção, Cícero e Montillo; 
Giva e André. Técnico: Muricy Ramalho

XV de Piracicaba: Bruno Fuso, Pedro Paulo (Cesinha), Glauber, Luiz Eduardo, Vinicius Bovi, Adilson Goiano (Diego Silva), Jairo, Diguinho, Gustavo Goiano (Danilo Sacramento), Marcio Diogo e Paulinho. Técnico: Sérgio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário