quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Galinho e o Rei tem razão

Matéria publicada no Jornal A Tribuna Piracicabana de 28 de Fevereiro de 2013


Nobre amigo que acompanha semanalmente o Tribuna Futebol Clube preste muito atenção no comentário a seguir. “Eu gosto muito do Lucas e acho que ele tem tudo para crescer na Europa. É um cara objetivo, joga para o gol, joga para a equipe. Acho que pode ser até mais nome que o Neymar na Copa do Mundo”.

Palavras ditas por nada mais, nada menos que o Galinho de Quintino, eterno camisa 10 do Flamengo, Zico, em programa de tevê sobre o atual momento do jovem atacante Lucas, que vem debutando com a camisa do PSG e sendo um dos grandes destaques da equipe, que é líder da Liga Francesa.

O ex-jogador, que completa 60 anos no próximo mês, disse ainda que falta espírito coletivo aos jogadores brasileiros e que grande maioria deles pensa apenas em se promover individualmente, mas se rende ao fato da falta de planejamento e treino quando se reúnem os atletas selecionáveis, agora sob a batuta de Luis Felipe Scolari.

A declaração de Zico vai de encontro a outro comentário, esse feito pelo maior camisa 10 de todos os tempos, Pelé, ao jornal Estado de São Paulo na última semana. O Rei disse que ele é um jogador comum na seleção brasileira e que está mais preocupado em aparecer na mídia do que jogar para o time.

Neymar, que vem sendo o grande destaque do futebol brasileiro nos últimos anos, conquistando diversos títulos com a camisa do Santos e também individuais, ao lado de Lucas, terão a chance de provar que podem ser os protagonistas que a torcida brasileira tanto sonham com a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, numa época de entre safra de craques no futebol brasileiro.

Zico e Pelé, dentro de campo, foram os melhores de suas épocas vestindo a camisa de seus respectivos clubes e a marca registrada de ambos, além do talento, foi à humildade e o amor à camisa da Seleção Canarinho e os eternos camisas 10 externam com carinho, cuidado e muita realidade o momento vivido por Lucas e Neymar e confesso quem tanto um como outro tem razão em suas palavras sobre os jovens craques.

O Rei e o Galinho tem razão sobre Neymar e Lucas? 

XV DE PIRACICABA: O Nhô Quim vai à busca da recuperação no Campeonato Paulista, após a derrota para o Santos por 2 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro e o desafio será vencer o Mirassol, na próxima sexta-feira, no estádio Barão da Serra Negra para espantar de vez qualquer risco de rebaixamento, como ocorrerá em 2012. Seja qual for o esquema, 4-4-2 ou 3-5-2, o técnico Sérgio Guedes terá a missão de colocar a equipe novamente no caminho das vitórias. Independente do esquema ou da tática a ser adotada, a atitude dos atletas terá que ser outra em campo e a vibração chegar de fora para dentro para que os resultados apareçam e assim, deem mais tranquilidade para se realizar o trabalho, que até o momento vem sendo questionado e causando preocupação nos torcedores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário