domingo, 3 de fevereiro de 2013

Com novo esquema tático, XV terá cinco mudanças contra o Palmeiras

Fonte: GE Piracicaba


Sérgio Guedes abandona o 4-4-2 e escala o 3-5-2. Zagueiro Glauber é a principal novidade entre os titulares para o confronto de domingo, no Barão

As duas derrotas consecutivas no Campeonato Paulista acabaram de vez com a paciência do técnico Sérgio Guedes. O treinador do XV de Piracicaba fez novamente mistério e fechou o treino coletivo na tarde desta sexta-feira, mas deve promover cinco alterações no time que enfrenta o Palmeiras, domingo, às 19h30, pela quinta rodada.

Guedes não aprovou o revés diante do Penapolense, por 2 a 0, fora de casa. Por volta das 4h da madrugada de quinta-feira, o ônibus que trouxe os atletas de Penápolis parou em frente ao Barão da Serra Negra e antes do desembarque dos jogadores, o treinador conversou por meia hora com o elenco, No papo, foi pedido maior entrega e mais dedicação diante do Palmeiras.

Para o duelo contra o Verdão, Guedes poderá contar com os retornos do lateral-direito Vinicius Bovi e do zagueiro Pedro Paulo, que cumpriram suspensão automática. Por outro lado, o volante Adilson Goiano desfalca o time após ter sido expulso contra o Penapolense. Dessa maneira, o comandante vai promover alteração no esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2.

Lorran, Cesinha, Adilson Goiano, Danilo Sacramento e Marcelo Régis deixam o time após derrota para o Penapolense. No lugar deles, o treinador optou pelas entradas de: Pedro Paulo, Glauber, Adriano Ferreira, Diego Silva e Márcio Diogo. Mesmo livre de suspensão, Vinicius Bovi deve ficar apenas como opção no banco de reservas, enquanto que Anderson Lessa ainda depende de liberação do departamento médico, já que ficou de fora em Penápolis por conta de lesão muscular.

A opção pelo 3-5-2 com a entrada de Glauber na zaga tem explicação. Isso porque o zagueiro tem facilidade para atuar, também, como volante. Assim, Guedes poderá alterar a formação tática com o jogo acontecendo sem precisar utilizar alguém do banco de reserva. Por isso, Cesinha ficará como reserva após ter realizado seu primeiro jogo pelo Nhô Quim.

Com o novo esquema tático, o XV de Piracicaba iniciou o treinamento com: Bruno Fuso; Pedro Paulo, Glauber e Luiz Eduardo; Adriano Ferreira, Jairo, Diego Silva, Diguinho e Janilson; Paulinho e Márcio Diogo. Este deve ser, também, o time que começa o confronto diante do Palmeiras. Com quatro pontos, o Nhô Quim aparece na 14ª colocação.

Foto: Assessoria XV Piracicaba
Glauber será titular na partida frente ao Palmeiras no Barão



Nenhum comentário:

Postar um comentário