quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

XV goleia São Bernardo e conquista a primeira vitória fora de casa

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba

O XV de Piracicaba foi até a cidade de São Bernardo enfrentar os donos da casa pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Futebol. Em noite inspirada do goleiro Bruno Fuso e do setor ofensivo quinzista, a equipe venceu sua primeira partida fora de casa, por 3 a 0, e subiu para nona colocação do Paulistão 2013.

Agora serão dois jogos no Barão da Serra Negra. O primeiro na próxima quarta-feira de cinzas, 13, contra o Linense, às 19h30 e o segundo contra o Guarani no sábado, 16, às 17h.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do XV de Piracicaba. Diguinho partiu em velocidade, fintou o zagueiro e chutou forte, mas a bola foi à direita do goleiro Wilson Junior. Aos 10 minutos, foi a vez do São Bernardo assustar. Bola cruzada na área e a bola sobrou para Radar dominar e mandar a bomba. A bola cruzou toda a pequena área e saiu pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, Léo Mineiro, pela esquerda, chutou de fora da área obrigando o goleiro do São Bernardo a fazer grande defesa. Melhor no jogo, o XV abriu o placar em um gol confuso. Aos 19, Márcio Diogo cruzou e Léo Mineiro completou, a zaga tentou tirar, mas a bola já estava dentro do gol e o árbitro, Rafael Klaus, validou o gol quinzista. XV 1 a 0.

O XV continuou pressionando. Aos 23, Diguinho foi até a linha de fundo e rolou para Bovi encher o pé, mas a bola foi para fora. Aos 28, Jonathan tentou empatar o jogo com um chute de longa distância, mas a bola subiu e foi direto para fora.

Os donos da casa buscavam o empate. Aos 35, escanteio e Márcio Garcia chegou de surpresa chutou forte e a bola sai rente a trave de Bruno Fuso. O XV partia nos contra-ataques e aos 37 quase ampliou. Léo Mineiro recebeu em profundidade, driblou o zagueiro e bateu para boa defesa de Wilson Junior. Aos 42, foi a vez de Bruno Fuso fazer grande defesa. Jonathan chutou forte de fora da área e o goleiro quinzista se esticou mandando para escanteio.

O segundo tempo veio com o São Bernardo pressionando, mas sem muita objetividade parava na zaga quinzista. Aos 05 minutos, Gil tentou encobrir Bruno Fuso, mas o arqueiro quinzista estava atento e espalmou para escanteio.

Aos 09, Márcio Diogo perdeu um gol feito. Jairo avançou, passou por dois jogadores e deixou o meio campista livre. O atleta invadiu a pequena, mas não chutou, preferiu rolar para o meio e a bola passou por todo mundo. Na seqüência, Bovi ganhou na velocidade pela direita e fez o cruzamento na cabeça de Márcio Diogo que mandou rente à trave de Wilson Junior.

Aos 15, Gil passou pela zaga alvinegra e chutou forte para mais uma boa defesa de Bruno fuso. Os donos da casa continuavam no ataque. Lançamento em profundidade e Gil saiu cara a cara com Bruno Fuso que mais uma vez salvou o time piracicabano.

O XV tentava chegar e assustava nas bolas paradas. Foi assim que surgiu o segundo gol. Aos 25, Diguinho cobrou o escanteio e Vinícius Bovi, mandou para o fundo das redes. XV 2 a 0. O São Bernardo tentava chegar ao primeiro. Aos 28, Jonathan recebeu o cruzamento e, dentro da área, chutou colocado para ótima defesa de Bruno Fuso.

O terceiro gol do alvinegro surgiu de uma jogada individual. Aos 35, Márcio Diogo dominou pela esquerda, deu uma linda finta no zagueiro e chutou forte no canto direito de Wilson Junior. XV 3 a 0. Com a goleada, o time só administrou o placar. “Foi uma equipe com a cara que queremos. Determinada, aguerrida e valente. Estão todos de parabéns. Agora é continuar o trabalho e buscar seis pontos em piracicaba nos próximos dois jogos”, disse o técnico Sérgio Guedes.

Ficha técnica

São Bernardo x XV (6ª rodada do Paulistão)
Estádio: Primeiro de Maio
Gols: Léo Mineiro (XV, 19 1ºT), Bovi (XV, 25 2ºT), Márcio Diogo (XV, 35 2ºT)
Cartão Amarelo: Dudu (São Bernardo, 38 1ºT), Vinícius Bovi (XV, 01 2ºT), Radar (São Bernardo, 07 2ºT), Janílson (XV, 28 2ºT)

XV de Piracicaba: Bruno Fuso, Luiz Eduardo, Glauber e Pedro Paulo, Vinícius Bovi, Diego Silva, Jairo, Diguinho (Celsinho) e Janilson, Léo Mineiro (Danilo Sacramento) e Márcio Diogo (Marcelo Régis). Técnico Sérgio Guedes

São Bernardo: Wilson Junior, Régis, Marcio Garcia, Samuel e Radar, Dudu (Luciano Mandi), Dudu Lima, Naldinho (Ney Mineiro) e Bady, Fernando Baiano (Gil) e Jonathan. Técnico: Edson Boaro

Foto: Assessoria XV de Piracicaba
O Quinze conquista sua primeira vitória fora de casa no Paulistão 2013

NOTA DO BLOGUEIRO: Uma bela vitória do Esporte Clube Quinze de Novembro de Piracicaba, fora dos seus domínios. A equipe foi aplicada taticamente e soube aproveitar as oportunidades para voltar com a vitória de 3x0 diante do São Bernardo. O 3-5-2 aplicado pelo técnico Sérgio Guedes vem dando segurança a equipe que foi vibrante e cirúrgica diante do Bernô e agora terá a oportunidade de buscar vôos mais altos no Paulistão 2013, já que jogará as duas próximas partidas, contra Linense e Guarani, no estádio Barão da Serra Negra. Destaque para o goleiro Bruno Fuso, que fez boas defesas e se redimiu do jogo anterior contra o Palmeiras onde falhará no último lance da partida. A zaga sempre bem postada e a ligação meio/ataque funcionaram muito bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário