quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

No jogo dos invictos, Linense empata com o desfalcado Santos

Fonte: Lance!


Sem Neymar, Arouca e Montillo, Peixe sai na frente, leva a virada e vai buscar o empate fora de casa. Clubes disputam a ponta do Paulistão Chevrolet com a Ponte Preta

Ainda invictos no Paulistão Chevrolet, Linense e Santos empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Neymar e Arouca, que defenderam a Seleção Brasileira no amistoso contra a Inglaterra, e Montillo, que participou do duelo entre Argentina e Suécia, desfalcaram o Alvinegro.

Os visitantes abriram a contagem com Cícero, mas levaram a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Elias e Leandro Brasília. Na etapa final, Miralles converteu um pênalti inexistente e chegou aos cinco gols na competição, igualando-se na artilharia com Neymar.

Com o resultado, o líder Santos pulou para 14 pontos, com quatro vitórias e dois empates. Já o Linense está com 12, com três triunfos e três igualdades. A Ponte Preta, que tem 13 pontos, encara o São Paulo ainda nesta quarta (22h) e pode assumir a ponta.

Na próxima rodada, já com o trio de selecionáveis de volta, o Peixe receberá o Paulista. O jogo será no próximo domingo, às 17h, no Pacaembu. Já o Linense só retornará a campo na quarta-feira de cinzas, diante do XV de Piracicaba, às 19h30, no Barão de Serra Negra.

VIRADA DO LINENSE

Mesmo escalado com três atacantes, o Santos pouco chegou à área adversária no primeiro tempo. Com o apagado André centralizado, Miralles buscou o jogo e, assim como Patito, apareceu bem em alguns momentos, mas não o suficiente para pressionar os mandantes. Responsável pela armação, Felipe Anderson caiu muito pela direita e nada criou.

A abertura do placar coube a Cícero, que atuou mais recuado para suprir a ausência de Arouca e apareceu à frente para chutar de fora da área e acertar o ângulo do goleiro Leandro Santos, aos 19 minutos.

O placar, no entanto, não fazia jus ao desempenho das equipes. O Linense já havia desperdiçado pelo menos duas boas oportunidades antes de tomar o gol e dominou ainda mais a posse de bola depois de sair perdendo.

A pontaria de Lenílson e Fausto, destaques da equipe, não estava em seus dias. Os responsáveis pela virada foram os volantes Elias e Leandro Brasília. O primeiro empatou o jogo com um chute rasteiro de longe, que desviou em Cícero e enganou Rafael aos 38 minutos. O segundo fez ótima tabela com Gilsinho na entrada da área, envolveu facilmente a defesa rival e tocou na saída do goleiro, aos 47.

Muricy desfez o trio ofensivo no intervalo colocando o meia Pinga na vaga de André. A equipe voltou melhor, dominando a posse de bola e rondando a área rival. O empate veio rápido, mas em um lance polêmico: o zagueiro Neto se aventurou no campo de ataque, se jogou em disputa com Fausto e enganou o árbitro Adriano Assis Miranda. Pênalti que Miralles converteu.

Com o novo esquema, cresceu o futebol de Patito, Miralles e Felipe Anderson. Em seus momentos de domínio, o Santos poderia ter virado o jogo com Durval, que acertou a trave em cabeçada após escanteio.
Mas o Linense não queria apenas manter-se invicto. Queria também a vitória...

Lenílson manteve-se participativo e, de fora da área, deu trabalho a Rafael. Já Fausto passou a aparecer apenas para reclamar da arbitragem e cedeu seu espaço aos ex-palmeirense Daniel Lovinho, aos 27 minutos. Pouco depois, o Santos voltou a ter três atacantes: Victor Andrade teve sua primeira chance no ano, entrando na vaga de Felipe Anderson.

Pinga virou o principal articulador de jogadas do Peixe e até deu uma assistência. Aos 35 minutos, deixou Miralles na cara do gol. O argentino driblou o goleiro e empurrou para as redes, mas a arbitragem acertou ao assinalar impedimento e anular o lance. No último lance perigoso da partida, Guilherme Santos cabeceou contra o patrimônio e quase fez contra, o que "coroaria" mais uma atuação abaixo do esperado.

FICHA TÉCNICA

LINENSE 2 X 2 SANTOS

Local: Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data/hora: 6/2/2013, às 19h30h (horário de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Leandro Brasília (LIN) e Felipe Anderson
Cartões vermelhos: -
GOLS: Cícero, aos 19'/1T (0-1); Elias, aos 38'/1T (1-1); Leandro Brasília, aos 47'/1T (2-1); Miralles, aos 9'/2T (2-2)

LINENSE: Leandro Santos, Pacheco, Bruno Perone, Álvaro e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho e Lenilson (Dudu - 36'/2T); Thiaguinho (João Sales - 41'/2T) e Fausto (Daniel Lovinho - 27'/2T). Técnico: Bruno Quadros.

SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Cícero e Felipe Anderson (Victor Andrade - 34'/2T); Patito, Miralles e André (Pinga - Intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.

Foto: Lance!
Cícero marcou mais um gol com a camisa santista

NOTA DO BLOGUEIRO: O Santos Futebol Clube sentiu muito a falta de Arouca, Montillo e principalmente o ‘menino monstro’ Neymar e com um futebol burocrático, sofreu para empatar com a regular equipe do Linense. Cícero e Miralles voltaram a marcar e a defesa – como sempre – voltou a causar pânico no torcedor alvinegro. A dupla de zaga formada por Neto e Durval, muito confusa e os laterais Bruno Peres e Guilherme Santos inoperantes no ataque e principalmente na defesa. O técnico Muricy Ramalho não foi capaz de formar um conjunto competente para vencer a equipe do interior e irá sofrer na ausência da jóia da Vila e demais jogadores convocados para suas respectivas seleções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário