segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Santos sofre sem Neymar, mas vence XV de Piracicaba de virada na Vila Belmiro

Fonte: Uol


Sem Neymar, suspenso, o Santos teve exibição terrível na Vila Belmiro sob os olhares de Pelé, presente em seu camarote na Vila Belmiro, mas conseguiu a virada de 2 a 1 contra o XV de Piracicaba, na noite deste domingo, pela 9ª rodada do Campeonato, graças ao atacante André. O atacante marcou os gols do time, sendo um de pênalti, e fez o alvinegro voltar a vencer após três jogos. O zagueiro Cesinha foi o autor do gol do XV.

O triunfo leva o Santos aos 17 pontos na quarta colocação do Paulista. Já o Nhô Quim permanece com nove, estando na 14ª posição.

Neymar esteve presente no camarote na Vila Belmiro para prestigiar o time. Cumprindo suspensão pela expulsão diante da Ponte Preta na rodada passada, o atacante voltou a ver o time sofrer por sua ausência.

O Santos foi inofensivo na primeira etapa. A atuação apática de Montillo deixou o time sem poder de criação, e o time visitante sentiu-se à vontade na Vila e foi melhor.

O XV de Piracicaba teve a melhor chance da primeira etapa, aos 25 minutos, quando Márcio Diogo driblou Bruno Peres na área e, sem ângulo, deu uma cavadinha na saída de Rafael. A bola pegou na trave e passou por sobre a linha sem ninguém empurrar para dentro.

A pressão da equipe do interior foi impressionante. O time sequer sofreu sustos do Santos, e ainda arriscou diversos arremates ao gol. A atuação santista irritou os torcedores.

O atacante Giva, destaque do Santos na campanha do título da Copa São Paulo deste ano, foi presa fácil para os marcadores do XV, e o apoio dos laterais Leo e Bruno Peres deixou a desejar.

Mesmo com o desempenho terrível do primeiro tempo, Muricy Ramalho resolveu não realizar alterações no intervalo. Na base da conversa, o time também não demonstrou nenhuma evolução. O XV também voltou com a mesma formação para o segundo tempo.

O Santos voltou ainda pior para o segundo tempo, e sofreu gol aos 6 minutos, com Cesinha, de costas para o gol, desviando de cabeça e encobrindo o goleiro Rafael.

Nem mesmo o gol sofrido fez Muricy tomar atitude. O treinador seguiu sem realizar modificações por um bom tempo, mas o Santos conseguiu a virada graças a uma falha do zagueiro quinzista Luiz Eduardo ao cometer pênalti colocando a mão na bola na área, e um gol de André após cobrança de escanteio.

O time santista teve atuação medonha presenciada por Neymar. Sorte que o amigo do atacante, André, garantiu a vitória, não permitindo o Santos de acumular quatro jogos sem vitória. 

Já o XV teve atuação coletivamente muito boa, mas na hora de colocar a bola para o fundo das redes, faltou competência e sobrou preciosismo e não se pode falhar ante uma equipe grande, principalmente quando ela está sem seu maior trunfo.

Foto: GE
Montillo tenta jogada em cima do volante Jairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário