quinta-feira, 31 de maio de 2012

Alan Kardec enaltece Vila Belmiro em primeiro jogo da semifinal da Libertadores: “Ali é nosso caldeirão”

Fonte: Site oficial SFC

Apesar do próximo compromisso ser o Fluminense, na quarta-feira (06), pelo Campeonato Brasileiro, o principal assunto nos treinos do Santos FC são os dois duelos contra o Corinthians, nos dias 13 e 20 de junho, pela semifinal da Copa Libertadores. E o atacante Alan Kardec destacou a importância do fator casa nesta fase decisiva, principalmente o de atuar no conhecido caldeirão da Vila Belmiro.

“Nesses jogos assim, o fator casa é importante. O time está acostumado a jogar na Vila. Ali é nosso caldeirão. Prefiro jogar na Vila sim, por causa do costume que temos em atuar em nosso estádio”, disse o centroavante.

Com a lesão de PH Ganso, Alan Kardec pode até ser recuado por Muricy Ramalho para jogar na função do camisa 10, caso o meia não se recupere a tempo. Na temporada passada, o atacante atuou por diversas vezes nesta posição e teve um ótimo desempenho ao longo do Campeonato Brasileiro, já que PH Ganso esteve ausente por algumas rodadas.

“A primeira coisa que quero dizer é que torço pela volta do Ganso, pois ele faz muito falta à nossa equipe. Joguei no ano passado nessa posição e se for preciso, vou fazer o melhor. Não é uma novidade para mim. Posso atuar pelo centro, mais recuado ou mais enfiado, como venho jogando”.

Mesmo com a decisão diante do Corinthians à vista, Alan Kardec não esqueceu do Campeonato Brasileiro e alertou sobre o foco do time à competição de pontos corridos.

“O Brasileiro já começou sim. Temos que ter muito respeito com as equipes que jogamos. Foram dois empates e estão entrando os jogadores melhores preparados. Temos que saber administrar e não ficar esperando. E também não temos que deixar nenhum campeonato de lado”.

Foto: Google
A Vila Belmiro será palco da primeira semifinal da Taça Libertadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário