domingo, 27 de maio de 2012

Em jogo truncado, Santos FC empata com o Sport Recife (PE), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão

Fonte: Site oficial SFC

No primeiro desafio em casa neste Campeonato Brasileiro, o Santos FC empatou em 0 a 0 com o Sport Recife (PE), em um jogo truncado neste domingo (27), na Vila Belmiro. Com a igualdade na partida válida pela segunda rodada do Nacional, o time de Muricy Ramalho fica na 11ª posição da competição, com dois pontos.

Com diversas ausências, o Peixe entrou em campo sem cinco titulares – Rafael, Neymar, PH Ganso, Elano e Henrique. Os dois primeiros se apresentaram à Seleção Brasileira, para amistosos nos Estados Unidos. O camisa 10 passou por uma artroscopia para tratar de uma sinovite no joelho direito. E os dois últimos foram poupados - Henrique ainda entrou no decorrer do confronto.

Para dificultar ainda mais a vida alvinegra, a equipe perdeu os recém-contratados Bernardo e Rafael Galhardo, que se lesionaram ao longo do desafio.

Agora, o Santos FC terá tempo para treinar para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 06 de junho (quarta-feira), diante do Fluminense (RJ). O confronto será realizado na Vila Belmiro, a partir das 21h50.

Sem gols no primeiro tempo
 
Aos oito minutos, o Santos FC assustou o gol de Magrão pela primeira vez. Alan Kardec dominou no peito na entrada da área e bateu sem deixar cair no chão. A bola foi à esquerda do gol.
Em seguida, o Peixe passou a dominar a posse da bola do jogo, que chegou a 62%, na busca de inaugurar o placar na melhor oportunidade.

Já aos 23, os visitantes levaram perigo à meta de Aranha. Felipe Azevedo tabelou com Marquinhos, que disparou um chute de fora da área. E o goleiro alvinegro defendeu em dois tempos.

Logo em seguida, o Santos FC teve que realizar a primeira alteração na partida. Em um lance na lateral direita, Rafael Galhardo se contundiu, e Maranhão entrou no lugar do camisa 4.

Com o jogo sem grandes chances, Felipe Anderson usou a individualidade para tentar balançar as redes. O meia pegou a bola em frente à meia lua, penetrou na área, passou no meio de dois zagueiros e tocou na saída de Magrão. No entanto, o goleiro recifense fez boa defesa.

E três minutos depois, o Peixe por pouco não anotou o primeiro. Alan Kardec recebeu dentro da área na esquerda e bateu cruzado. Maranhão chegou para o chute e mandou por cima.

Segundo tempo
 
Logo no início da etapa, o Santos FC perdeu mais um por causa de lesão. Em seu segundo jogo, Bernardo se machucou e deu lugar para Henrique.

Mesmo assim, o Peixe começou o segundo tempo pressionando. Com nove minutos, Juan recebeu dentro da área, pela esquerda, e bateu cruzado. A bola foi à esquerda do gol de Magrão.

Aos 17, Felipe Anderson levantou a bola na área e Edu Dracena subiu mais alto que todo mundo para cabecear. A bola foi por cima da meta.

E aos 26, o técnico Muricy Ramalho fez a última alteração no time santista. Saiu Gerson Magrão e entrou Renteria.

Depois de 13 minutos, Edu Dracena teve nova oportunidade de marcar. Em um lançamento de Durval vindo da defesa, o zagueiro cabeceou na saída de Magrão, e a bola passou a lado da trave esquerda.

Mesmo com as tentativas, o Santos FC não conseguiu aproveitar as oportunidades e saiu de campo com o segundo empate sem gols neste Brasileirão.

Um comentário:

  1. acabou o ano para o santos, parabens diretoria de primeiro semestre, já temos nosso titulo do centenario...

    ResponderExcluir