sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sempre decisivo, Léo dá passe para a vitória e converte pênalti da classificação


Fonte: Site oficial SFC

A identidade de Léo com a torcida do Santos FC é cada vez maior. E nesta quinta-feira (24), o lateral esquerdo foi primordial na classificação do Peixe para as semifinais da Copa Libertadores, diante do Vélez Sarsfield (Argentina). O Guerreiro da Vila entrou em campo no segundo tempo, deu o passe para o gol santista e ainda converteu a última cobrança de pênalti na Vila Belmiro.

“Foi até complicado, porque eu não bato pênalti. Cheguei para o Edu Dracena e perguntei o que faço? Ele me disse para ir lá, escolher o canto e dar uma paulada. Vi o goleiro caindo e só toquei para o lado”, confessou o lateral.
Mesmo na reserva do Santos FC, Léo reafirmou sua condição de grande ídolo do Clube nesta quinta-feira (24), ao entrar e ajudar a mudar o jogo. E o ala garantiu que estava preparado para escrever mais um capítulo na história do Alvinegro Praiano.

“Já vivi situações assim e tenho uma grande identidade com o Clube. E o torcedor sabe como eu sou. Tenho que sempre estar preparado, treinar todos os dias para ajudar o Santos FC”.

Com oito anos de Santos FC, Léo já está acostumado a diversas decisões contra o Corinthians, principalmente na final do Campeonato Brasileiro de 2002. E o lateral já avisou como serão os dois confrontos diante do rival, o primeiro entre as duas equipes na Copa Libertadores.

“É uma responsabilidade imensa. Eu sei da responsabilidade e do tamanho do clássico e de tudo que é envolvido sobre isso. São duas equipes que mereceram estar aqui. Precisamos ter tranquilidade”.

Foto: Ivan Storti
Léo foi guerreiro na classificação santista na Taça Libertadores


FICHA  TÉCNICA:

SANTOS 1 (4) X 0 (2) VÉLEZ SARFIELD-ARG

Local:
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de maio de 2012, quinta-feira
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (ambos do Uruguai)
Renda: R$ 677.502,00
Público: 13.908 pagantes
Cartões amarelos: Alan Kardec, Adriano, Arouca e Neymar (Santos); Fernández e Cabral (Vélez Sarsfield-ARG)
Cartão vermelho: Barovero (Vélez Sarsfield-ARG)
Gols: SANTOS: Alan Kardec, aos 32 minutos do segundo tempo ; Nos pênaltis: Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo
VÉLEZ SARSFIELD-ARG: Nas cobranças de pênaltis: Martínez e Sebá Domínguez

SANTOS: Rafael; Henrique (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Renteria), Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho

VÉLEZ SARFIELD-ARG: Barovero; Peruzzi, Sebá Domínguez, Ortiz e Papa; Cubero, Zapata, Fernández (Canteros) e Cabral (Bella); Martínez e Obolo (Montoya). Técnico: Ricardo Gareca

Foto: Estadão/ESPN
Alan Kardec foi o salvador do Santos no tempo normal de jogo

Nota do Blogueiro: Nervos a flor da pele, coração a mil, muito nervossísmo e emoção. Assim foi a classificação Santista para as semifinais da Taça Santander Libertadores, onde encontrará seu maior rival na atualidade, o Corinthians. Jogando um futebol abaixo do normal e também devido a forte marcação da equipe argentina, o Peixe sofreu para encontrar o caminho do gol e foi acha-lo somente na segunda metade do segundo tempo com Alan Kardec, após belo passe do lateral e guerreiro Léo. Nos pênaltis, prevaleceu a calma e melhor pontaria da equipe do Santos e do goleiro Rafael, que defendeu uma cobrança e coube ao ídolo Léo, finalizar e comemorar com os demais atletas o feito no alçapão de Vila Belmiro. Mas se a equipe almeja disputar a final novamente e buscar o tetra da competição sulamericana, terá que mostrar muita mais futebol do que ontem.

2 comentários:

  1. Boa tarde Santistas! Dia está sendo ótimo hoje!
    A verdade é que o Santos jogou muita bola! Mereceu a classificação, como vi alguns comentários, o Léo(ele poderia substituir o Ganso caso ele não se recupere) era um verdadeiro torcedor entrando em campo! Pena que o jogo foi na Vila, se tivesse sido Morumbi enchia e eu poderia ter ido =/. Para os jogos contra o Curintia não espero tanto drama, acho que o mando de campo no primeiro jogo será uma vantagem nesse caso, ano passado soubemos administrar bem os resultados(America-Mex e Cerro-PAR). Se fizer um gol pode desestabilizar o time deles e permitir uma vitória do Santos nos dois jogos. Onde você acha que deve ser esse jogo? Muito legal seu texto, RUMO AO TETRA! Até mais,
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de fazer um outro comentário, do meu ponto de vista a maior rival na atualidade não é contra o Curintia, pois quando colocamos os titulos e tradições em pauta esses representam: 3 Libertadores(todos do Santos), 2 Mundiais(todos do Santos) e 13 títulos Brasileiros(Santos leva a melhor). Contra o São Paulo, esse sim nosso maior rival sempre a disputa fica interessante: 6 Libertadores(3 para cada), 5 Mundiais(São Paulo leva a melhor) e 14 Brasileiros(Santos leva a melhor).
    Esse ano teremos a oportunidade de superar o SP na liberta e empatar em mundiais.

    ResponderExcluir