quinta-feira, 10 de maio de 2012

AME A BOLA COMO A SI MESMO

Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicabana de 09/05/2012

Mais importante que a vitória do Santos sobre o Guarani por 3 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Paulista no Morumbi, que consolida de forma emblemática o tricampeonato da equipe alvinegra do litoral  - alguém imagina o contrário? - e a coloca como uma das melhores equipes do Brasil nos últimos anos é notar o amadurecimento instantâneo do ‘menino monstro’ Neymar dentro e principalmente fora das quatro linhas.

Em pouco mais de três anos como jogador profissional, a jóia da Vila já coleciona títulos e recordes inimagináveis para alguém com apenas 20 anos de idade e uma carreira inteira ainda pela frente e trilhada inicialmente com brilhantismo e amor ao clube que defende.

Mas o fato que mais chamou atenção, não foram os dribles, gols e a comemoração a lá Serginho Chulapa de Neymar, por ter se tornado, com os seus 104 gols com a camisa do Santos, o maior artilheiro santista após a era Pelé. Foi seu comentário após a partida, dizendo que a bola tem ciúmes e que ela deve será tratada com muito amor e carinho, e assim ele o faz.

Demagogias a parte, é fato dizer que o garoto vem se tornando um ídolo não só do torcedor santista, mas de toda uma geração de torcedores - sejam eles crianças, jovens ou adultos - em razão da sua irreverência, simplicidade, humildade e principalmente pelo futebol que vem apresentando nas partidas decisivas, que nos leva a acreditar, que será o mentor da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 aqui em terras tupiniquins.

Só o tempo nos dirá se Neymar será o melhor do mundo – seja no Brasil ou na Europa – mas uma certeza todos nós temos. Rivalidade deixada de lado, a esperança do ressurgimento do futebol brasileiro passa por Neymar e pela geração que vem surgindo com Ganso, Lucas, Leandro Damião e muitos outros, mas o Brasil só voltará a ser o país do futebol se os atletas amarem a bola como a si mesmo e é assim que Neymar faz e é assim, que todos os outros, deveriam fazer.  

Foto: Arquivo
Neymar é a grande estrela do futebol brasileiro


TABELINHA

Trio de ferro: Mais um derrota e conseqüentemente a eliminação dos campeonatos que disputam, fará com que o Trio de Ferro da capital repense sobre os técnicos que os comandam. Tite, Leão e Felipão estão na corda bamba e sem o mesmo prestigio de quando iniciaram o trabalho em suas respectivas equipes e é sabido dizer que a única razão que os seguram no cargo, são os resultados, de preferência positivos, e qualquer coisa que não seja a vitória, fará com que a ameaça de demissão, antes, meramente especulada, se torne realidade.

Quinzetes estréiam com vitória: A equipe feminina do XV iniciou com vitória na manhã do último domingo no Campeonato Paulista 2012. Atuando no estádio Barão da Serra Negra e diante da torcida piracicabana, as Quinzetes derrotaram a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0 e, mais do que isso, realizaram uma atuação de encher olhos. O próximo desafio das meninas do XV acontece no sábado, 12, às 16 horas contra a representação de São Carlos, no estádio Martins Pereira. Boa sorte as meninas do XV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário