segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sob forte chuva, Bahia e Santos não saem do zero no Pituaçu

Fonte: Lance!

Baianos jogaram melhor que o Peixe, mas foi Borges quem acabou desperdiçando as duas melhores oportunidades da partida 

Em partida marcada por forte chuva e pelos gols perdidos pelo atacante Borges no segundo tempo, Bahia e Santos ficaram apenas no empate em 0 a 0, neste domingo, no Pituaçu, na estreia no Brasileirão para as duas equipes.
O Peixe jogou com o time reserva e teve a estreia de cinco jogadores: o lateral Galhardo, o zagueiro David Braz, os volante Ewerton Páscoa e Gerson Magrão e o meia Bernardo. A exceção de Galhardo que até foi bem, todos fora discretos.
A primeira etapa foi disputada e com chances de gol para os dois lados. Logo aos 2 minutos, Gerley tentou aproveitar o gramado molhado e arriscou de longe, mas a bola saiu alta e foi por cima do gol de Aranha.
Nove minutos depois, o Peixe teve duas ótimas oportunidades para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, David Braz subiu mais que a zaga do Bahia e mandou na trave. Na jogada seguinte, em outro escanteio, Bruno Rodrigo antecipou bem e cabeceou na rede pelo lado de fora.
Aos 17, a equipe baiana desperdiçou uma chance incrível: Gerley cobrou falta da meia-lua, o goleiro santista rebateu para o meio e Ciro, na pequena área, mandou o rebote por cima da meta santista.
A partida caiu na metade da etapa inicial. Com muitos erros de passe, os dois times não levaram perigo aos gols adversários.
Com pouco mais de dez minutos para o fim do primeiro tempo, o zagueiro estreante David Braz sentiu um problema na parte posterior da coxa e foi substituído por Vinícius Simon.
Aos 41, o Tricolor baiano teve sua última boa chance antes do intervalo. Morais lançou Lulinha, que invadiu a área e finalizou rasteiro para a defesa de Aranha, que desviou em escanteio. Porém, o auxiliar já havia marcado, de forma errada, o impedimento do atacante.
No segundo tempo, o Bahia tomou mais a iniciativa e foi para cima do Peixe, mas não conseguiu passar pelo goleiro Aranha, que teve grande atuação. Na primeira chance, o meia Morais recebeu na ponta esquerda da área e arriscou. No movimento, o atleta sentiu a coxa e pediu para ser substituído.
Aos 7, Fabinho cruzou da linha de fundo, a bola foi desviada por Léo e quase enganou Aranha, que conseguiu dar um tapa e colocá-la para escanteio. Um minuto depois, Ciro ganhou na velocidade de Vinícius Simon e finalizou rasteiro para mais uma defesa difícil do arqueiro santista.
Com mais volume de jogo, o Bahia seguiu criando as melhores oportunidades no segundo tempo. Aos 19, após cobrança de falta de Gabriel, o zagueirão Rafael Donato subiu bem, mas mandou de cabeça por cima do gol de Aranha.
Aos 28 minutos, o atacante Júnior, que havia entrado no lugar de Ciro, recebeu belo passe pelo alto na grande área e emendou de primeira, mas a bola passou novamente acima do gol de Aranha.
Faltando cinco minutos para o apito final do árbitro, Borges teve em seus pés as duas melhores chance do alvinegro da Vila no duelo. Na primeira, cara a cara com Lomba, o atacante tentou tirar do goleiro, mas acabou finalizando para fora. Logo depois, o camisa 9 saiu novamente na cara do goleiro da equipe baiana, tentou encobrir mas acabou batendo mal e jogando de novo para fora.
Os dois times voltarão a campo no meio de semana. O Bahia visitará o Grêmio na quinta-feira, no Olímpico, às 21h, pela partida de volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil (perdeu a primeira por 2 a 1). Já o Peixe receberá o Vélez Sarsfield, na quinta-feira, às 20h, em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores (perdeu na Argentina por 1 a 0).

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 0 X 0 SANTOS
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 20/5/2012 - 18h30
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Carlos D. Passos (PR)

Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo (SAN); Fabinho (BAH)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -

BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Helder, Gabriel e Morais (Magno - 6'/2°T); Lulinha (Zé Roberto - 17'/2°T) e Ciro (Júnior - 25'/2°T). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

SANTOS: Aranha, Galhardo (Maranhão - 19'/2°T), Bruno Rodrigo, David Braz (Vinicius Simon - 34'/1°T) e Léo; Ewerton Páscoa, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Bernardo; Rentería (Alan Santos - 32'/2°T) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.


NOTA DO BLOGUEIRO: O empate, nas circunstâncias que aconteceu, deve ser comemorado pelo Santos. Equipe reserva; desentrosamento; falta de ritmo; apatia e pontaria descalibrada. Esse foi o Peixe, ontem, em Salvador. Jogando debaixo de um dilúvio, mas que não prejudicou o espetáculo a equipe Santista volta para a baixada com um ótimo resultado. O alvinegro contou com a estréia de Rafael Galhardo, David Braz, Ewerton Páscoa, Gerson Magrão e Bernardo, sendo que desses, o grande destaque foi do meia oriundo do Vasco. Destaque para a boa exibição do zagueiro David Braz - apesar de ter saído machucado - e do volante Ewerton Páscoa, vindo do Guarani. Destaque negativo para os atacantes Renteria e Borges, que estiveram numa noite infeliz e perderam várias oportunidades de gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário