sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sem Rafael, Aranha será titular do Santos na final do Campeonato Paulista

Fonte: Lance!

O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o goleiro Rafael para a final do Paulistão, entre Santos e Guarani, neste domingo, no Morumbi. O arqueiro santista ainda se recupera de uma distensão no ligamento colateral medial do joelho direito e, às vésperas da decisão, ainda não fez sequer um treinamento com bola. Sendo assim, será substituído por Aranha.

O goleiro titular do Peixe já está praticamente curado, anda sem dificuldades, mas ainda sente dores quando faz alguns movimentos. Com isso, visando preservá-lo para o importante duelo contra o Bolívar, na quinta-feira, pela Libertadores, a comissão técnica o preservará contra o Bugre.
Rafael se lesionou na semifinal da competição, no último domingo, contra o São Paulo, e, desde então, tem feito apenas tratamento médico. O goleiro sentiu o problema durante o primeiro tempo da partida no Morumbi, permaneceu em campo, mas foi substituído aos 10 minutos da segunda etapa pelo próprio Aranha.

Além de Rafael, Muricy também não sabe se contará com o volante Henrique. Ele ainda se recupera de uma lesão no joelho direito que o tirou das últimas duas partidas e é dúvida. Nesta sexta, Henrique foi a campo, como no dia anterior, fez trabalho físico com uma proteção no lugar lesionado e ainda não sabe se substituirá Fucile.

O lateral-direito uruguaio está novamente vetado. Ele torceu o pé esquerdo na penúltima rodada da primeira fase do Paulista, contra a Catanduvense, e segue em recuperação.

Em entrevista coletiva, o técnico Muricy Ramalho disse que ainda aguarda definição sobre Rafael e Henrique, mas o certo é de que não terá seus jogadores em plenas condições, pela falta de treinamentos específicos nesta semana.

- Eles ainda têm chances. Temos de ir com calma até a hora do jogo para recuperar os jogadores - afirmou Muricy.

Caso o problema na direita persista, uma solução para Muricy seria improvisar Adriano, já que Maranhão, que vinha atuando na posição, está suspenso. Com isso, Ibson poderia compor o meio de campo, mas o problema é que ele já está negociado com o Flamengo. Por outro lado, a saída seria a entrada de Bruno Rodrigo, mudando o esquema para 3-5-2.

Foto: Estadão
Aranha será titular na primeira partida da final do Paulistão

Nenhum comentário:

Postar um comentário