quarta-feira, 16 de maio de 2012

As últimas do Santos Futebol Clube

Fonte: globoesporte.com e uol

Santos anuncia liberação de Ibson para acertar sua volta ao Flamengo

A diretoria do Santos liberou nesta terça-feira o meia Ibson para acertar sua transferência para o Flamengo. O camisa 18 do Peixe já não viaja para a Argentina, onde o Santos encara o Vélez Sarsfield, na próxima quinta-feira.
Ibson treinou normalmente com o elenco alvinegro na tarde desta terça, em clima de descontração pela conquista do tri do Paulistão. Depois da atividade, a assessoria do Santos comunicou a decisão da diretoria de liberar o jogador para o Flamengo.
O clube carioca agora corre para inscrevê-lo. Se conseguir, Ibson já viaja com a delegação nesta quinta para o Recife, onde o time estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, no próximo sábado. O contrato dele com o Flamengo deverá ser de três anos.
Como Ibson foi liberado, o Peixe vai inscrever Gerson Magrão para a disputa das quartas de final da Libertadores. Como moeda de troca, o Flamengo vai liberar o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz para o Peixe. Os dois já não treinam com o elenco do Flamengo desde a semana passada.
Além de ceder os dois jogadores, o Flamengo também teve de dar garantias ao clube paulista de que assumirá o pagamento de cerca de R$ 2 milhões junto ao Spartak de Moscou, em dezembro - Ibson foi contratado pelo Peixe no ano passado pelo equivalente a R$ 9 milhões, a serem pagos de forma parcelada para os russos. A presidente do Rubro-Negro, Patrícia Amorim, assinou o documento da garantia, assim como o vice de finanças do clube, Michel Levy.
Na manhã desta terça-feira, Patrícia Amorim, já havia confirmado que a contratação de Ibson estava perto de ser selada. Ibson trabalhou com Joel Santana em 2007 e 2008. No primeiro ano, foi destaque na arrancada que tirou o Flamengo da zona do rebaixamento para a terceira posição no Brasileirão. Depois, no ano seguinte, integrou o time que foi campeão carioca.
Galhardo e David Braz não poderão ser inscritos pelo Santos na Libertadores porque já defenderam o Flamengo no torneio - é a mesma situação do ex-vascaíno Bernardo, contratado no mês passado. Os três serão usados por Muricy Ramalho exclusivamente no Campeonato Brasileiro. A estreia do Peixe no torneio será no domingo, contra o Bahia, em Salvador. Como o Santos está em meio às quartas de final da Libertadores - joga contra o Vélez Sarsfield nas duas próximas quintas-feiras -, a tendência é que o Alvinegro atue com uma equipe reserva diante do Bahia.
Foto: Placar/Abril
Ibson irá retornar para o Flamengo
Acertado com o Santos, Neto lembra lobby e ensaia despedida do Guarani
Em recuperação de uma distensão muscular na coxa direita, Neto nem deve mais vestir a camisa do Guarani. Apesar do discurso conservador da diretoria, que admite o interesse de outros clubes, mas não fala em vender o jogador, o zagueiro admitiu que já tem tudo acertado com o Santos e pode se despedir do Brinco de Ouro em no máximo dez dias.
- Acho muito difícil jogar novamente no Guarani, até por toda a situação que deixei encaminhada com o meu empresário e o presidente. O que for melhor para todas as partes vai acontecer, mas esta novela já era para ter terminado - afirma o camisa 4, que se destacou como um dos principais zagueiros do Campeonato Paulista.
Apesar de ter outros clubes interessados em contar com o seu futebol (especula-se que Grêmio e Internacional teriam procurado o Guarani nos últimos dias), Neto já fala como jogador do Santos. O zagueiro diz que conversou com Edu Dracena durante a festa da Federação Paulista, na segunda-feira passada, e lembrou o lobby feito pelo técnico Muricy Ramalho.
- Foi ele quem começou toda essa história, falando que me queria no Santos. Quando machuquei (na primeira partida da final), li depois que ele lamentou a lesão e me elogiou para a imprensa. Isso é gratificante - diz Neto, já há dois anos e meio no Guarani.
Sabendo que vive seus últimos dias no clube, Neto já ensaia um discurso de despedida. Ele agradece a torcida pelo apoio durante toda sua passagem pelo Brinco de Ouro e afirma que, se tiver a chance no futuro, pretende voltar a defender o Guarani.
- Dei minha vida por este clube todas as vezes que entrei em campo. Espero ter deixado boas lembranças aqui. Vou ficar com muita saudade disso. De tudo, na verdade: jogadores, torcida, funcionários. Um dia, se Deus quiser, eu volto.
Se o zagueiro já fala como jogador do Santos, a diretoria mantém o discurso de que não há nada acertado com nenhum clube. O diretor de futebol Cláudio Corrente lembrou que Neto tem contrato com o Guarani até meados de 2014 e, caso não haja oferta que agrade o time campineiro, ele é obrigado a cumprir o contrato.
- O Internacional se manifestou pelo Dorival Júnior e o Santos também tem interesse, mas nada de oficial. O Muricy quer o jogador, mas a diretoria não mostrou valores que nos interessam. Se não houver nenhuma proposta adequada para o Guarani, ele tem que cumprir o contrato.
Foto: Lance
O zagueiro está próximo do Santos
Santos está perto de anunciar Bill, do Corinthians, e aguarda aval por Romarinho
O Santos está próximo de anunciar mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. O atacante Bill, que está encostado no Corinthians, só aguarda o fim de seu contrato com o clube de Parque São Jorge, para vestir a camisa do alvinegro praiano. Desta forma, a diretoria santista só terá que pagar o seu salário.
“O Bill é um negócio bem adiantado, praticamente sacramentado. Faltam apenas pequenos detalhes para anunciarmos”, disse o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
O atacante, que esteve emprestado ao Coritiba em 2011, tem contratado com o clube de Parque São Jorge até 20 de julho, e continuará com parte de seus direitos econômicos divididos entre o Bragantino e seu empresário.
Além de Bill, o Santos continua negociando com o atacante Romarinho, revelação do Bragantino no Paulistão deste ano. A diretoria santista espera o clube do interior reduzir da transação para fechar o acordo. O presidente Marcos Chedid marcou uma reunião nesta quarta-feira para decidir o futuro do atleta.
“O Santos foi o primeiro a procurar o jogador. O Chedid nos deu prioridade na contratação do Romarinho, mas não está nada certo. Vai depender do valor financeiro que ele pedir. O interesse continua, mas vai depender deles”, disse o dirigente.
Para o Campeonato Brasileiro, o atacante Bill será o quinto reforço do Santos. O clube já acertou as contratações do meia Bernardo, do volante Gerson Magrão, e ainda recebeu o zagueiro David Braz e o lateral direito Gualhardo na troca por Ibson com o Flamengo.
Foto: Uol
Bill está próximo do Santos


Um comentário: