sexta-feira, 11 de maio de 2012

Santos FC atropela Bolívar por 8 a 0 e avança às quartas com segunda maior goleada do Clube na Libertadores

Fonte: Site SFC

Sem altitude e com o calor dos mais de 15 mil torcedores que compareceram à Vila Belmiro, o Santos FC deu uma aula de futebol para o Bolívar (BOL), goleou por 8 a 0 nesta quinta-feira (10) e assegurou classificação para as quartas de final da Libertadores, onde enfrentará o Velez Sarsfield (ARG), ainda com data a ser definida. Só no primeiro tempo, 5 a 0 com gols de Neymar, que anotou dois, Elano, Ganso e Alan Kardec. Na segunda etapa, Elano, Ganso e Borges fecharam o placar em 8 a 0.

Assim, após a derrota por 2 a 1 n Bolívia, o Peixe aplicou a segunda maior goleada do Clube na história da Libertadores. O maior placar foi em 1962, no 9 a 1 diante do Cerro Porteño (PAR). A terceira maior goleada foi contra o próprio Bolívar, em 2005: 6 a 0.

Além disso, com os gols anotados nesta quinta, Neymar assumiu o posto isolado de maior artilheiro do Clube após a Era Pelé, com 106 gols. Além disso, o craque é o terceiro goleador do Clube em Libertadores, com 13 tentos.

Agora, o Alvinegro Praiano volta suas atenções para a decisão do Paulistão. Após vitória de 3 a 0 no primeiro jogo, o Peixe encara o Guarani, domingo, no Morumbi, no segundo e decisivo confronto em busca do tri estadual.

Escalação


Os santistas contaram com o retorno de Rafael recuperado. Fucile ainda ficou de fora. Assim, o time entrou em campo com: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Aos 10 minutos da segunda etapa, Borges entrou no lugar de Kardec. Ibson também entrou na equipe na vaga de Arouca. A última alteração saiu aos 22. Felipe Anderson entrou no lugar de Elano.

Jogo

O Peixe começou o confronto em cima do Bolívar, abrindo o placar logo aos cinco minutos. Após lançamento de Rafael, Neymar tocou de cabeça para Elano na intermediária. O meia acertou belo chute, com efeito, sem chances para o goleiro. A bola ainda desviou no defensor antes de estufar as redes.

Já aos 19, após recuperação de bola no campo defensivo, Adriano trocou passes com Ganso e lançou para Henrique. Atuando na lateral direita, o santista partiu em velocidade, passou pelo defensor, invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro. Na cobrança de escanteio, Elano bateu e Durval cabeceou com precisão.

O defensor do Bolívar salvou em cima da linha. Alan Kardec pegou o rebote, mas, de novo, a finalização foi no atleta do Bolívar. Na sobra, Edu Dracena foi empurrado pelo goleiro e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 21, Neymar bateu para fazer o segundo e 105º com a camisa do Peixe. Assim, o craque assumiu o posto isolado de maior artilheiro do Clube após a Era Pelé.

Logo na sequência, aos 27, Elano deu lindo lançamento do campo defensivo para Neymar. O camisa 11 passou pelo marcador e deu bela assistência para Ganso, de letra, fazer o terceiro.

Em seguida, Elano cruzou e Kardec desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas o matador santista não desperdiçou a segunda chance. Após cobrança de tiro de meta, Elano recuperou passando para Ganso, que ligou direto em Alan Kardec. O atacante partiu em velocidade do meio campo e finalizou da entrada da área para fazer 4 a 0 aos 29 minutos de partida.

Elano quase marcou o quinto aos 33. Ganso sofreu falta na intermediária e, na cobrança, o meio campista bateu colocado, mas o goleiro conseguiu espalmar.

Mas três minutos depois não teve jeito. Juan recebeu lançamento e enfiou para Neymar. O craque invadiu a área e tocou na saída do goleiro. A bola desviou no defensor e foi morrer no fundo das redes. Foi o 106º tento do craque com a camisa do Santos FC.

Segundo tempo

O segundo tempo começou na mesma toada da primeira etapa. Assim, logo aos cinco, Neymar fez grande jogada pela esquerda, passou pelo marcador e tocou para Elano bater colocado e fazer o sexto.

Dois minutos depois, Ganso cobrou falta colocada da entrada da área e fez mais um golaço.

Já aos 15, Borges lançou Neymar na linha de fundo. O craque passou para Ganso dar linda assistência para o próprio Borges fazer o oitavo do Peixe.

Aos 26, Neymar quase fez mais um gol de placa na Vila Belmiro. Partindo em velocidade, tabelou com Ganso e chapelou o goleiro. Mas, com a bola quase em cima, o arqueiro se recuperou, impedindo que o camisa 11 completasse o lance.

Borges quase fez mais um aos 40. Após lindo passe de Neymar, o atacante finalizou na área, mas o goleiro fez grande defesa, colocando para escanteio.

Fotos: Lance!
Ganso comemora seu primeiro gol na partida de ontem

Neymar se apresenta para a torcida na Vila Belmiro

NOTA DO BLOGUEIRO: Foi uma apresentação para lavar alma da torcida Santista. Mordidos em razão dos acontecimentos na partida em terras bolivianas, os atletas do Peixe entraram com a 'faca nos dentes' e querendo a vingança a qualquer custo, mas dentro de campo. E assim foi, ontem, na Vila Belmiro. Mais uma bela apresentação da dupla de ouro, Neymar e Ganso e também da redenção do meia Elano, que assim como a dupla santista, anotou dois gols. Os outros foram de Alan Kardec e Borges. O próximo adversário do Santos será o Velez Sarsfield (ARG), que é muito superior ao Boliviar. Mas se o Alvinegro de Vila Belmiro, jogar o que vem jogando, não tem para ninguém e será dificil segurar os meninos do Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário