quinta-feira, 10 de maio de 2012

Santos encara prova de fogo do centenário contra o Bolívar na Vila

Fonte: GlogoEsporte.com

O Santos terá a maior prova de fogo do ano de seu centenário até o momento. Voando no Campeonato Paulista, onde nos mata-matas sequer deu chance aos adversários e está muito perto de conquistar o tricampeonato, o Peixe viverá situação atípica contra o Bolívar nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, em partida decisiva pela volta das oitavas de final da Taça Libertadores.


Atrás no placar geral, pela tumultuada derrota por 2 a 1 na altitude de La Paz, no último dia 25, o time de Muricy Ramalho precisa de ao menos uma vitória simples por 1 a 0 para seguir com o sonho do tetra na competição continental. E terá de reverter um resultado de mata-mata na Libertadores pela primeira vez desde 2011, quando passou invicto por todas as fases eliminatórias até o sonhado tri. Para isso, conta com a força do "caldeirão" lotado, onde tem 100% de aproveitamento: sete vitórias em sete jogos.

Apesar disso, o Bolívar faz a partida da sua vida. Tendo como melhor campanha na história da competição uma classificação para a semifinal em 1986, o time de La Paz já encarava a vitória do primeiro jogo digna de comemoração de título, com direito a pôster pelo feito na imprensa local. Mesmo precisando do empate, o técnico argentino Ángel Guillermo Hoyos promete seu time no ataque.

No comando do apito da partida que promete ser quente, em virtude dos episódios em La Paz, estará o trio uruguaio comandado por Martin Velasquez, com o auxílio de Carlos Pastorino e Carlos Changala.

Santos: Muricy Ramalho não deve fazer surpresas, já que teve os retornos de Henrique e Rafael recentemente, ambos recuperados de lesões nos joelhos. Por isso, o provável Peixe para a prova de fogo do centenário terá: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec.

Bolívar: Na busca por um gol para complicar a vida do Peixe, o Bolívar conta com o retrospecto de sempre ter feito gols fora de casa na Libertadores para acreditar na classificação. Mesmo parcialmente lesionado, o goleiro Marcos Arguello deve ser confirmado para o jogo. Desta forma, os bolivianos devem ter a seguinte formação: Marcos Arguello; Rodríguez, Frontini, Valverde e Álvarez; Flores, Cardozo, Campos e Lizio; Arce e Cantero.
* Vencer a primeira partida de mata-matas da Libertadores por 2 a 1 em casa tem sido bom. Nas últimas seis edições da competição, cinco jogos de ida terminaram com o placar de 2 a 1 para o time da casa e em três destas oportunidades esta equipe se classificou.

* Independentemente do placar, vencer a primeira partida nesta fase da competição é uma boa vantagem. Nas últimas seis Libertadores, de 2006 a 2011, em 51 oportunidades o vencedor do jogo da ida se classificou para a sequência da competição e apenas 11 vezes o perdedor da primeira partida reverteu a situação e seguiu na competição.

* O Santos atua pela oitava vez na Vila Belmiro este ano. Em 2012, o Peixe tem 100% de aproveitamento na Vila com sete vitórias.

* Atual campeão, o Santos pode ser a primeira equipe brasileira a conquistar pela quarta vez a Taça Libertadores. Diante do Bolívar, o Santos disputa sua 108ª partida na históriada Libertadores (61 vitórias, 20 empates e 26 derrotas).

Foto: Estadão
Neymar é a estrela Santista na Taça Libertadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário