quinta-feira, 31 de maio de 2012

Entrevista com o goleiro piracicabano Renan Rocha

Entrevista postada no Jornal A Tribuna Piracicabana de 30 de Maio de 2012

A competitividade e principalmente os fatores extra-campo fazem com que a carreira de atleta profissional de futebol seja muito valorizada e atraente, principalmente pelos altos salários pagos e pelo sonho de garoto – de muitos - em atuar na Europa e conquistar o Mundo como Messi e Cristiano Ronaldo. Mas a vida de goleiro não é nada fácil e muitas vezes até ingrata. Basta uma falha, para ir do céu ao inferno em frações de segundos. E uma defesa no último minuto de jogo para se consagrar e ser o herói de uma decisão. E o entrevistado é um piracicabano que vem fazendo muito sucesso defendendo o rubro-negro paranaense, mais conhecido como furacão. Seu nome é Renan Rocha e sua equipe é o Atlético/PR.

Rodrigo Caetano - Fale da sua carreira. Do início quando garoto até hoje.

Renan Rocha - Comecei na escolinha do Educando pelo Esporte do Bairro da Paulicéia em 2000. Já no segundo semestre, fui para o XV de Piracicaba e em janeiro de 2001 fui para o Santos FC. Por não ter alojamento para garotos da minha idade e de meu pai não ter condições de arcar com minhas despesas, voltei pra casa em abril. Logo em seguida fui para o Rio Branco de Americana e fiquei até dezembro de 2003. Em janeiro de 2004 fui contratado pelo Atlético/PR onde estou ate hoje. Nesse meio tempo fui emprestado ao Toledo PR e Rio Branco PR em 2007, e para o Vitória/BA nos últimos quatro meses de 2010.

RC - Você se contundiu na pré-temporada deste ano. Como está a recuperação e qual a previsão de volta aos gramados?

RR – Me contundi em um treinamento onde acabei pisando em falso em um buraco do campo e acabei rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A recuperação está muito boa e evoluindo além do esperado. Estou treinando desde o segundo mês, pós cirurgia, o que é muito raro segundo os médicos, e agora com quatro meses, estou esperando a liberação médica para treinar normalmente em campo, sem restrições.

RCAté quando é seu contrato com o Atlético/PR e se deseja permanecer até o fim dele?

RR - Tenho contrato até dezembro de 2014 e com certeza quero cumpri-lo até o fim.
RC -Como foi ser titular no Brasileiro de 2011, vivenciar seu melhor momento na carreira e ainda cair com a equipe para a 2º divisão?

RR - Foi gratificante e com certeza o melhor momento da carreira mesmo, onde pude abrir um bom mercado no futebol e ter meu nome um pouco conhecido no Brasil. Mesmo caindo pra segunda divisão, mas elogiado por todos - torcida, diretoria e comissão técnica - que fui um dos poucos que se salvaram e ainda destaque da equipe e que infelizmente amargou o rebaixamento.

Foto: Assessoria Atlético/PR

RC - Quem é seu ídolo no futebol e em sua opinião, qual o melhor goleiro na atualidade?

RR - Meu ídolo é o Marcos, goleiro aposentado pelo Palmeiras. O melhor da atualidade no saberia dizer, afinal são vários que vem se destacando, e dizer apenas um seria injusto.

RC - Tem acompanhado o XV de Piracicaba? Como vê o atual momento do clube, com a permanência na elite do futebol paulista?

RR - Acompanhei sim e fui a um jogo neste paulista quando estive em Piracicaba e fiquei muito na torcida para que permanecesse na elite. Com certeza esse ano foi e aprendizado para todos, principalmente para a diretoria, que foi despertar para a realidade da competição quando quase não havia chances de permanecer. E que em 2013 com certeza seja muito melhor.
RC - Por ser natural de Piracicaba, espera um dia vestir a camisa do XV? Poderia ser
em 2013, ano do centenário quinzista?

RR - Espero sim um dia jogar no XV. Creio que no ano do centenário será difícil, afinal ainda tenho contrato com Atlético/PR, mas quem sabe no futuro.
RC -Quem foi que o 'descobriu' para o futebol aqui em Piracicaba e quais foram as pessoas que mais te incentivaram e de deram apoio?

RR - Foi o Diolei, que ainda dá aula na escolinha do Educando onde comecei a treinar. Foi ele quem me indicou ao XV de Piracicaba e depois me levou ao Rio Branco de Americana. E com certeza quem me dá mais apoiou são meus familiares.
RC - Pela visibilidade alcançada, recebeu propostas de outras equipes do Brasil? Almeja atuar no eixo RIO-SP e até mesmo no exterior?

RR – O eixo RIO-SP com certeza é onde você mais aparece, e por isso todos almejam estar lá. Gosto muito do Atlético/PR, mas a mídia não é a mesma, só por isso gostaria um dia de atuar no eixo RIO-SP. E por conseqüência dessa mídia te proporciona ir para o exterior. Ir para fora do país só se for pelo lado financeiro, já que no Brasil estão pagando quase o mesmo que lá, então prefiro ficar perto da família e amigos.
RCQual foi sua melhor e pior exibição?

RR - A melhor foi contra o Curitiba, em partida válida pelo primeiro turno do campeonato brasileiro de 2011. O jogo acabou empatado em 1 a 1 na casa deles. A pior, não por falhas, mas por ter levado mais gols numa só partida foi contra o Santos no Pacaembu, partida válida também pelo campeonato brasileiro de 2011, quando perdemos por 4 a 1.
RC - Qual o melhor time do Brasil e do Mundo na atualidade? E qual o melhor jogador atuando no Brasil e o melhor do Mundo?

RR - Do Brasil hoje é o Santos e do mundo o Barcelona. O melhor jogador com certeza é o Neymar, do Brasil e do Mundo, pois jogar ao lado de estrelas como o Messi joga é fácil (risos).

Foto: Assessoria Atlético/PR

Alan Kardec enaltece Vila Belmiro em primeiro jogo da semifinal da Libertadores: “Ali é nosso caldeirão”

Fonte: Site oficial SFC

Apesar do próximo compromisso ser o Fluminense, na quarta-feira (06), pelo Campeonato Brasileiro, o principal assunto nos treinos do Santos FC são os dois duelos contra o Corinthians, nos dias 13 e 20 de junho, pela semifinal da Copa Libertadores. E o atacante Alan Kardec destacou a importância do fator casa nesta fase decisiva, principalmente o de atuar no conhecido caldeirão da Vila Belmiro.

“Nesses jogos assim, o fator casa é importante. O time está acostumado a jogar na Vila. Ali é nosso caldeirão. Prefiro jogar na Vila sim, por causa do costume que temos em atuar em nosso estádio”, disse o centroavante.

Com a lesão de PH Ganso, Alan Kardec pode até ser recuado por Muricy Ramalho para jogar na função do camisa 10, caso o meia não se recupere a tempo. Na temporada passada, o atacante atuou por diversas vezes nesta posição e teve um ótimo desempenho ao longo do Campeonato Brasileiro, já que PH Ganso esteve ausente por algumas rodadas.

“A primeira coisa que quero dizer é que torço pela volta do Ganso, pois ele faz muito falta à nossa equipe. Joguei no ano passado nessa posição e se for preciso, vou fazer o melhor. Não é uma novidade para mim. Posso atuar pelo centro, mais recuado ou mais enfiado, como venho jogando”.

Mesmo com a decisão diante do Corinthians à vista, Alan Kardec não esqueceu do Campeonato Brasileiro e alertou sobre o foco do time à competição de pontos corridos.

“O Brasileiro já começou sim. Temos que ter muito respeito com as equipes que jogamos. Foram dois empates e estão entrando os jogadores melhores preparados. Temos que saber administrar e não ficar esperando. E também não temos que deixar nenhum campeonato de lado”.

Foto: Google
A Vila Belmiro será palco da primeira semifinal da Taça Libertadores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia do Desafio 2012 - Movimente esta ideia

Evento que o SESC São Paulo coordena no continente Americano e tem a realização das prefeituras municipais. 

O Dia do desafio tem por finalidade concientizar as populações da importância da prática da atividade física em benefício da saúde.

O Dia do desafio é realizado mundialmente na ultima quarta feira do mês de Maio e são colocadas duas cidades do mesmo porte para o desafio. Ganha a que concentrar o maior percentual da população em atividades físicas.

Mas acima desta disputa, a vitória é de todos, pois as pessoas se concientizam desta importância e fazem da atividade física uma prática diária, assim terão um ganho enorme para sua saúde. E o poder publico, com certeza passará a gastar menos com saúde.

Após fazerem suas atividade, seja uma caminhada, uma corrida, andar de bicicleta, pular corda, qualquer modalidade esportiva que seja, liguem no 156 da Prefeitura de Piracicaba e registrem sua participação, para que possa ser computada na secretaria de esportes o numero que Piracicaba conseguiu mobilizar neste dia 30 de maio.

Nesse ano, Piracicaba irá duelar com a cidade de Petrolina, do estado do Pernambuco.


Faça sua parte, movimente esta ideia!




foto: Site SESC


XV de Piracicaba defina sequência de jogos-treino

Fonte: Assessoria XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba confirmou quatro jogos-treino visando a preparação para Copa Paulista de Futebol 2012. Serão três jogos no sábado e um na sexta-feira. Desta forma, o técnico Wagner de Moraes começa a esboçar o time titular da competição.

O primeiro treinamento acontece no dia 09 de junho contra o São Bento, em Sorocaba, às 10h. Na sequência, o time enfrenta o Rio Claro, no dia 16, às 10h, em local ainda indefinido. No dia 22, será a vez de encarar o Velo Clube, em Rio Claro, às 16h. No dia 30, a equipe enfrenta mais uma vez o Rio Claro, desta vez na casa do adversário. “Será importante dar essa sequência aos profissionais. São equipes que vão disputar a Copa Paulista e teremos um bom parâmetro”, disse Moraes.

Nesta quarta-feira, às 15h30, a equipe sub-20 do XV realiza um coletivo com o time profissional.

Jogos-treino:

09 de junho (sábado): São Bento x XV de Piracicaba – 10h, Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

16 de junho (sábado): XV de Piracicaba x Rio Claro – 10h, local indefinido, em Piracicaba

22 de junho (sexta-feira): Velo Clube x XV de Piracicaba – 16h, Estádio Benitão, em Rio Claro

30 de junho (sábado): Rio Claro x XV de Piracicaba – 10h, Estádio Schimitão , em Rio Claro

domingo, 27 de maio de 2012

Em jogo truncado, Santos FC empata com o Sport Recife (PE), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão

Fonte: Site oficial SFC

No primeiro desafio em casa neste Campeonato Brasileiro, o Santos FC empatou em 0 a 0 com o Sport Recife (PE), em um jogo truncado neste domingo (27), na Vila Belmiro. Com a igualdade na partida válida pela segunda rodada do Nacional, o time de Muricy Ramalho fica na 11ª posição da competição, com dois pontos.

Com diversas ausências, o Peixe entrou em campo sem cinco titulares – Rafael, Neymar, PH Ganso, Elano e Henrique. Os dois primeiros se apresentaram à Seleção Brasileira, para amistosos nos Estados Unidos. O camisa 10 passou por uma artroscopia para tratar de uma sinovite no joelho direito. E os dois últimos foram poupados - Henrique ainda entrou no decorrer do confronto.

Para dificultar ainda mais a vida alvinegra, a equipe perdeu os recém-contratados Bernardo e Rafael Galhardo, que se lesionaram ao longo do desafio.

Agora, o Santos FC terá tempo para treinar para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 06 de junho (quarta-feira), diante do Fluminense (RJ). O confronto será realizado na Vila Belmiro, a partir das 21h50.

Sem gols no primeiro tempo
 
Aos oito minutos, o Santos FC assustou o gol de Magrão pela primeira vez. Alan Kardec dominou no peito na entrada da área e bateu sem deixar cair no chão. A bola foi à esquerda do gol.
Em seguida, o Peixe passou a dominar a posse da bola do jogo, que chegou a 62%, na busca de inaugurar o placar na melhor oportunidade.

Já aos 23, os visitantes levaram perigo à meta de Aranha. Felipe Azevedo tabelou com Marquinhos, que disparou um chute de fora da área. E o goleiro alvinegro defendeu em dois tempos.

Logo em seguida, o Santos FC teve que realizar a primeira alteração na partida. Em um lance na lateral direita, Rafael Galhardo se contundiu, e Maranhão entrou no lugar do camisa 4.

Com o jogo sem grandes chances, Felipe Anderson usou a individualidade para tentar balançar as redes. O meia pegou a bola em frente à meia lua, penetrou na área, passou no meio de dois zagueiros e tocou na saída de Magrão. No entanto, o goleiro recifense fez boa defesa.

E três minutos depois, o Peixe por pouco não anotou o primeiro. Alan Kardec recebeu dentro da área na esquerda e bateu cruzado. Maranhão chegou para o chute e mandou por cima.

Segundo tempo
 
Logo no início da etapa, o Santos FC perdeu mais um por causa de lesão. Em seu segundo jogo, Bernardo se machucou e deu lugar para Henrique.

Mesmo assim, o Peixe começou o segundo tempo pressionando. Com nove minutos, Juan recebeu dentro da área, pela esquerda, e bateu cruzado. A bola foi à esquerda do gol de Magrão.

Aos 17, Felipe Anderson levantou a bola na área e Edu Dracena subiu mais alto que todo mundo para cabecear. A bola foi por cima da meta.

E aos 26, o técnico Muricy Ramalho fez a última alteração no time santista. Saiu Gerson Magrão e entrou Renteria.

Depois de 13 minutos, Edu Dracena teve nova oportunidade de marcar. Em um lançamento de Durval vindo da defesa, o zagueiro cabeceou na saída de Magrão, e a bola passou a lado da trave esquerda.

Mesmo com as tentativas, o Santos FC não conseguiu aproveitar as oportunidades e saiu de campo com o segundo empate sem gols neste Brasileirão.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sempre decisivo, Léo dá passe para a vitória e converte pênalti da classificação


Fonte: Site oficial SFC

A identidade de Léo com a torcida do Santos FC é cada vez maior. E nesta quinta-feira (24), o lateral esquerdo foi primordial na classificação do Peixe para as semifinais da Copa Libertadores, diante do Vélez Sarsfield (Argentina). O Guerreiro da Vila entrou em campo no segundo tempo, deu o passe para o gol santista e ainda converteu a última cobrança de pênalti na Vila Belmiro.

“Foi até complicado, porque eu não bato pênalti. Cheguei para o Edu Dracena e perguntei o que faço? Ele me disse para ir lá, escolher o canto e dar uma paulada. Vi o goleiro caindo e só toquei para o lado”, confessou o lateral.
Mesmo na reserva do Santos FC, Léo reafirmou sua condição de grande ídolo do Clube nesta quinta-feira (24), ao entrar e ajudar a mudar o jogo. E o ala garantiu que estava preparado para escrever mais um capítulo na história do Alvinegro Praiano.

“Já vivi situações assim e tenho uma grande identidade com o Clube. E o torcedor sabe como eu sou. Tenho que sempre estar preparado, treinar todos os dias para ajudar o Santos FC”.

Com oito anos de Santos FC, Léo já está acostumado a diversas decisões contra o Corinthians, principalmente na final do Campeonato Brasileiro de 2002. E o lateral já avisou como serão os dois confrontos diante do rival, o primeiro entre as duas equipes na Copa Libertadores.

“É uma responsabilidade imensa. Eu sei da responsabilidade e do tamanho do clássico e de tudo que é envolvido sobre isso. São duas equipes que mereceram estar aqui. Precisamos ter tranquilidade”.

Foto: Ivan Storti
Léo foi guerreiro na classificação santista na Taça Libertadores


FICHA  TÉCNICA:

SANTOS 1 (4) X 0 (2) VÉLEZ SARFIELD-ARG

Local:
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de maio de 2012, quinta-feira
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (ambos do Uruguai)
Renda: R$ 677.502,00
Público: 13.908 pagantes
Cartões amarelos: Alan Kardec, Adriano, Arouca e Neymar (Santos); Fernández e Cabral (Vélez Sarsfield-ARG)
Cartão vermelho: Barovero (Vélez Sarsfield-ARG)
Gols: SANTOS: Alan Kardec, aos 32 minutos do segundo tempo ; Nos pênaltis: Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo
VÉLEZ SARSFIELD-ARG: Nas cobranças de pênaltis: Martínez e Sebá Domínguez

SANTOS: Rafael; Henrique (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano (Renteria), Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho

VÉLEZ SARFIELD-ARG: Barovero; Peruzzi, Sebá Domínguez, Ortiz e Papa; Cubero, Zapata, Fernández (Canteros) e Cabral (Bella); Martínez e Obolo (Montoya). Técnico: Ricardo Gareca

Foto: Estadão/ESPN
Alan Kardec foi o salvador do Santos no tempo normal de jogo

Nota do Blogueiro: Nervos a flor da pele, coração a mil, muito nervossísmo e emoção. Assim foi a classificação Santista para as semifinais da Taça Santander Libertadores, onde encontrará seu maior rival na atualidade, o Corinthians. Jogando um futebol abaixo do normal e também devido a forte marcação da equipe argentina, o Peixe sofreu para encontrar o caminho do gol e foi acha-lo somente na segunda metade do segundo tempo com Alan Kardec, após belo passe do lateral e guerreiro Léo. Nos pênaltis, prevaleceu a calma e melhor pontaria da equipe do Santos e do goleiro Rafael, que defendeu uma cobrança e coube ao ídolo Léo, finalizar e comemorar com os demais atletas o feito no alçapão de Vila Belmiro. Mas se a equipe almeja disputar a final novamente e buscar o tetra da competição sulamericana, terá que mostrar muita mais futebol do que ontem.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Apostando em Neymar, Santos tenta vaga na semi diante do Vélez

Fonte: Lance!

Lutando por uma das vagas na semifinal da Copa Santander Libertadores, Santos e Vélez Sarsfield se enfrentam na partida de volta das quartas de final da competição, nesta quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro. Na Argentina, no Estádio José Amalfitani, o Vélez venceu por 1 a 0, gol do atacante Obodo.

Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar na competição das Américas, o Santos aposta, mais uma vez, no poder de decisão do craque Neymar. Muito bem marcado na derrota por 1 a 0, na Argentina, o camisa 11 alvinegro não fez uma boa partida em Bueno Aires, mas é a grande esperança de espetáculo no Alçapão Alvinegro.

O estádio alvinegro, aliás, é um grande aliado da equipe para conquistar a vaga para a próxima fase. 

Em três jogos nesta Libertadores 2012, foram três vitórias, tendo marcado (Santos 1 x 3 Inter), (Santos 2 x 0 The Strongest) e a mais recente vítima alvinegra, o Bolívar, que foi massacrado por 8 a 0.
Mesmo com os problemas na venda dos ingressos, que já estão esgotados, o torcedor alvinegro comparecerá em peso para ser o décimo segundo jogador de Muricy Ramalho dentro dos gramados.

O técnico Muricy Ramalho não terá problemas em escalar a equipe titular nessa quinta. Ainda sem o lateral-direito Fucile à disposição, Muricy deverá escalar a mesma equipe que entrou na semana passada, no jogo de ida. Sabendo que precisa reverter um resultado complicado, o técnico do Santos quer a equipe pressionando o Vélez durante toda a partida.

A última vez em que o Santos recebeu uma equipe argentina em seus domínios, em partida válida pela fase de mata-mata na Taça Libertadores, foi na final de 2003, contra o Boca Juniors. O Santos perdeu por 3 a 1, no Morumbi. Tevez, Riquelme e Schiavi marcaram para o Boca, enquanto o zagueiro Alex descontou para o Peixe.

Confiante, Vélez aposta na marcação sobre Neymar

Precisando apenas de um empate na Vila Belmiro para assegurar a classificação para a semifinal da Libertadores, o Vélez aposta todas as suas fichas em uma boa marcação sobre Neymar e Ganso.

Ricardo Gareca, técnico do Vélez, terá os mesmos problemas da partida de ida. Sem poder contar com o meia Ínsua, o atacante Lucas Pratto e o zagueiro Cerro, que nem viajaram para a cidade de Santos, o técnico argentino irá repetir a formação titular no jogo de ida.

A equipe chegou ao Brasil na terça-feira pela manhã. Poucos jogadores da equipe argentina falaram com a imprensa, mas mostraram muito otimismo na classificação em plena Vila Belmiro.

No torneio Clausura, os hermanos vêm de derrota para o Belgrano por 1 a 0. No momento, equipe ocupa a oitava colocação na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA

SANTOS x VÉLEZ SARSFIELD (ARG)

Local: Vila Belmiro (SP)
Data/Hora: 24/5/12 - 20h
Árbitro: ROberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Miguel A. Nievas (URU)
Santos: Rafael; Henrique; Edu Dracena; Durval e Juan; Adriano; Arouca; Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec; Técnico: Muricy Ramalho.
Vélez Sarsfield: Barovero; Peruzzi; Cubero; Sebá Dominguez e Papa; Fernández; Canteros; Zapata e Cabral; Juan Martínez e Obodo; Técnico: Ricardo Gareca.

Foto: Lance!
Neymar é a esperança santista rumo ao tetra da Libertadores

 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Morre Chico Formiga, técnico da 1ª geração dos 'Meninos da Vila'

Fonte: Globo Esporte

Chico Formiga, treinador responsável pela 1ª geração dos 'Meninos da Vila', campeã paulista de 1978, morreu nesta terça-feira, em São Vicente, SP. O ex-técnico estava em seu apartamento, no bairro do Itararé, e foi vítima de um infarto, por volta das 18h30. Ele tinha 81 anos.

Nos últimos tempos, o ex-jogador vinha sofrendo com problemas de saúde, chegando a ser internado devido a um efisema.

Quem foi Chico Formiga

Nascido em Araxá (MG), no dia 11 de novembro de 1930,  Francisco Ferreira de Aguiar, o Chico Formiga, atuou como quarto-zagueiro do Cruzeiro, Santos e Palmeiras.

Começou a carreira de jogador no Cruzeiro Esporte Clube e se transferiu para o Santos 1950. Defendeu o Peixe até 1956, mesmo ano em que Pelé chegou ao clube. Na primeira passagem pelo Alvinegro Praiano, Formiga foi duas vezes campeão paulista: 1955 e 1956.

Em 1957,  Formiga se transferiu para o Palmeiras. Pelo Alviverde jogou 72 partidas, entre 1957 e 1959. Após a passagem pelo clube da capital paulista, o jogador retornou ao Santos onde conquistou os estaduais de 1960, 1961 e 1962, a Libertadores de 62.

Como técnico, Formiga começou a se destacar no comando do Santos, onde foi campeão paulista de 1978. Ele foi o comandante da primeira geração de "Meninos da Vila" e tinha como principais jogadores os meias Aílton Lira e Pita, além dos atacantes Nílton Batata, Juary e João Paulo.

Entre 1981 e 1982, foi treinador do São Paulo e conquistou o título paulista de 81. Depois, passou pelo comando técnico de grandes como Cruzeiro e Corinthians. Após isso, dirigiu clubes de menor expressão. Voltou ao Santos no ínicio dos anos 2000, para trabalhar como coordenador das categorias de base, na gestão do presidente Marcelo Teixeira. Formiga ajudou na revelação de grandes jogadores como Diego e Robinho. Após a mudança na gestão do clube, Formiga foi dispensado e ficou muito abalado.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Navio do centenário do XV de Piracicaba

Fonte: Assessoria XV de Piracicaba

O navio do centenário será a primeira grande ação de marketing do clube piracicabano visando os 100 anos de existência do XV de Piracicaba. Neste fim de semana, foi fechada a data do cruzeiro que irá acontecer entre os dias 18 e 21 de novembro de 2012.

Romolo Agelocci, do marketing do XV, explica que os dias foram definidos para facilitar a ida dos torcedores piracicabanos. “O navio Grand Mistral talvez não esteja aqui no fim de 2013 e para o ano que vem ele estaria disponível apenas nos meses de janeiro e fevereiro. Por ser alta temporada, o custo seria muito caro. Desta forma,optamos pelo mês de novembro por um preço mais em conta”, explica.

O valor será definido nesta quarta-feira e deverá ser a partir de R$ 1.200 reais, em 10x sem juros. “Vaificar mais ou menos nisso, dependemos do preço do dólar desta quarta-feira para sabermos exatamente”, diz Agelocci.

No preço estará incluso a taxa de embarque, o translado Piracicaba-Santos, ida e volta, todas as cinco refeições e bebidas à vontade nos horários das refeições. O embarque está previsto para sair de Piracicaba no período da manhã e o navio sairá do porto às 17h.

Serão quatro dias e três noites de muita diversão e homenagens ao clube piracicabano. “Estamos organizando shows com uma dupla sertaneja famosa, além de samba e pop rock. Também estamos programando uma mesa redonda com ex-jogadores do XV, entre outras atrações”,diz Agelocci. Outros detalhes como as reservas de cabines e a programação completa da viagem histórica serão divulgados nos próximos dias e nas Festas das Nações.

Empresas apoiadoras do cruzeiro: Mote Alegre Turismo, Somar Operadora Turística, Fast Football Magazine e Ibero Cruzeiros.

Foto: Google
O navio Grand Mistral será a primeira atração do centenário do XV de Piracicaba

Sob forte chuva, Bahia e Santos não saem do zero no Pituaçu

Fonte: Lance!

Baianos jogaram melhor que o Peixe, mas foi Borges quem acabou desperdiçando as duas melhores oportunidades da partida 

Em partida marcada por forte chuva e pelos gols perdidos pelo atacante Borges no segundo tempo, Bahia e Santos ficaram apenas no empate em 0 a 0, neste domingo, no Pituaçu, na estreia no Brasileirão para as duas equipes.
O Peixe jogou com o time reserva e teve a estreia de cinco jogadores: o lateral Galhardo, o zagueiro David Braz, os volante Ewerton Páscoa e Gerson Magrão e o meia Bernardo. A exceção de Galhardo que até foi bem, todos fora discretos.
A primeira etapa foi disputada e com chances de gol para os dois lados. Logo aos 2 minutos, Gerley tentou aproveitar o gramado molhado e arriscou de longe, mas a bola saiu alta e foi por cima do gol de Aranha.
Nove minutos depois, o Peixe teve duas ótimas oportunidades para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, David Braz subiu mais que a zaga do Bahia e mandou na trave. Na jogada seguinte, em outro escanteio, Bruno Rodrigo antecipou bem e cabeceou na rede pelo lado de fora.
Aos 17, a equipe baiana desperdiçou uma chance incrível: Gerley cobrou falta da meia-lua, o goleiro santista rebateu para o meio e Ciro, na pequena área, mandou o rebote por cima da meta santista.
A partida caiu na metade da etapa inicial. Com muitos erros de passe, os dois times não levaram perigo aos gols adversários.
Com pouco mais de dez minutos para o fim do primeiro tempo, o zagueiro estreante David Braz sentiu um problema na parte posterior da coxa e foi substituído por Vinícius Simon.
Aos 41, o Tricolor baiano teve sua última boa chance antes do intervalo. Morais lançou Lulinha, que invadiu a área e finalizou rasteiro para a defesa de Aranha, que desviou em escanteio. Porém, o auxiliar já havia marcado, de forma errada, o impedimento do atacante.
No segundo tempo, o Bahia tomou mais a iniciativa e foi para cima do Peixe, mas não conseguiu passar pelo goleiro Aranha, que teve grande atuação. Na primeira chance, o meia Morais recebeu na ponta esquerda da área e arriscou. No movimento, o atleta sentiu a coxa e pediu para ser substituído.
Aos 7, Fabinho cruzou da linha de fundo, a bola foi desviada por Léo e quase enganou Aranha, que conseguiu dar um tapa e colocá-la para escanteio. Um minuto depois, Ciro ganhou na velocidade de Vinícius Simon e finalizou rasteiro para mais uma defesa difícil do arqueiro santista.
Com mais volume de jogo, o Bahia seguiu criando as melhores oportunidades no segundo tempo. Aos 19, após cobrança de falta de Gabriel, o zagueirão Rafael Donato subiu bem, mas mandou de cabeça por cima do gol de Aranha.
Aos 28 minutos, o atacante Júnior, que havia entrado no lugar de Ciro, recebeu belo passe pelo alto na grande área e emendou de primeira, mas a bola passou novamente acima do gol de Aranha.
Faltando cinco minutos para o apito final do árbitro, Borges teve em seus pés as duas melhores chance do alvinegro da Vila no duelo. Na primeira, cara a cara com Lomba, o atacante tentou tirar do goleiro, mas acabou finalizando para fora. Logo depois, o camisa 9 saiu novamente na cara do goleiro da equipe baiana, tentou encobrir mas acabou batendo mal e jogando de novo para fora.
Os dois times voltarão a campo no meio de semana. O Bahia visitará o Grêmio na quinta-feira, no Olímpico, às 21h, pela partida de volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil (perdeu a primeira por 2 a 1). Já o Peixe receberá o Vélez Sarsfield, na quinta-feira, às 20h, em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores (perdeu na Argentina por 1 a 0).

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 0 X 0 SANTOS
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 20/5/2012 - 18h30
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Carlos D. Passos (PR)

Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo (SAN); Fabinho (BAH)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -

BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Helder, Gabriel e Morais (Magno - 6'/2°T); Lulinha (Zé Roberto - 17'/2°T) e Ciro (Júnior - 25'/2°T). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

SANTOS: Aranha, Galhardo (Maranhão - 19'/2°T), Bruno Rodrigo, David Braz (Vinicius Simon - 34'/1°T) e Léo; Ewerton Páscoa, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Bernardo; Rentería (Alan Santos - 32'/2°T) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.


NOTA DO BLOGUEIRO: O empate, nas circunstâncias que aconteceu, deve ser comemorado pelo Santos. Equipe reserva; desentrosamento; falta de ritmo; apatia e pontaria descalibrada. Esse foi o Peixe, ontem, em Salvador. Jogando debaixo de um dilúvio, mas que não prejudicou o espetáculo a equipe Santista volta para a baixada com um ótimo resultado. O alvinegro contou com a estréia de Rafael Galhardo, David Braz, Ewerton Páscoa, Gerson Magrão e Bernardo, sendo que desses, o grande destaque foi do meia oriundo do Vasco. Destaque para a boa exibição do zagueiro David Braz - apesar de ter saído machucado - e do volante Ewerton Páscoa, vindo do Guarani. Destaque negativo para os atacantes Renteria e Borges, que estiveram numa noite infeliz e perderam várias oportunidades de gol.

domingo, 20 de maio de 2012

Na Bahia, Peixe terá aniversariante, reforços e baiano 'mordido'

Fonte: GlogoEsporte.com

A equipe será totalmente reserva, mas não faltará motivação para o Santos "B" contra o Bahia. Cinco jogadores entrarão em campo pela primeira vez com a camisa do Peixe: Galhardo (lateral-direito), David Braz(zagueiro), Gerson Magrão (volante), Ewerton Páscoa (zagueiro e volante) eBernardo (meia). Este último, aliás, também fará aniversário neste domingo. Justamente na primeira partida do Campeonato Brasileiro, o ex-vascaíno completa 22 anos.

- É um momento especial estrear no dia do meu aniversário. Uma motivação a mais para jogar bem. Quero fazer um domingo muito feliz para mim e para o Santos, comemorar junto com eles - disse o atacante.

Na véspera da partida, Bernardo sofreu com as brincadeiras dos companheiros - além dele, Rafael, goleiro titular poupado, e Anderson Carvalho também ficam mais velhos neste domingo.

Mas não é só o meia que tem motivos para entrar com tudo contra o Tricolor baiano. Além das caras novas do Alvinegro, outra já bem conhecida pela torcida precisa mostrar serviço ao técnico Muricy Ramalho: Borges.

Em casa na boa terra, o centroavante natural de Salvador perdeu o posto de titular para Alan Kardec. Artilheiro do Brasileirão no ano passado, com 23 gols em 31 jogos, o camisa 9 tem a chance de começar a se recuperar justamente na competição que o consagrou em 2011.

Diante do Vélez Sarsfield, na derrota por 1 a 0 na Argentina, Muricy promoveu a sua entrada aos 12 minutos da etapa final. Apesar de conseguir algumas tabelas fazendo função de pivô, Borges não contou com atuação inspirada dos demais santistas.

Se todas as caras novas e o centroavante baiano mostrarem serviço ao treinador, o domingo dos aniversariantes será feliz, e o Peixe sairá de Salvador com algo inédito desde 2005: os três pontos na estreia no Brasileirão.
Fonte: GloboEsporte.com
 
Bernardo é o destaque do peixe hoje

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Após boas atuações no Paulistão, Diego Silva quer se firmar como titular do XV de Piracicaba

Fonte: Assessoria XV de Piracicaba


Após fazer boas atuações no Campeonato Paulista 2012 e ser elogiado pelo ex-técnico do XV de Piracicaba, Estevam Soares, o volante Diego Silva se reapresentou, juntamente com os demais jogadores do elenco quinzista, na última segunda-feira e agora planeja se firmar como titular do Alvinegro durante a Copa Paulista. Porém, o meio campista também não descarta atuar, por empréstimo, em um clube que esteja disputando o Campeonato Brasileiro.

Como você recebeu os elogios do técnico Estevam Soares, que o chamou de o novo Vampeta, e como você analisa o seu desempenho no Campeonato Paulista?

Eu não vinha jogando e, quando tive a oportunidade, procurei aproveitar e ajudar o XV a permanecer na primeira divisão, que era o mais importante.

Sobre os elogios eu fico muito agradecido mas sei que ainda tenho que provar muita coisa e jogar muito futebol. Mas estou trabalhando todos os dias em busca do meu sonho, que é disputar o Brasileirão por uma grande equipe e, por que não, chegar a seleção brasileira.

Você recebeu propostas para atuar em outros clubes? Estevam Soares disse que, ao ser contrato por um equipe, gostaria de contar com você no grupo. Você aceitaria trabalhar novamente com o treinador?

O que chegou até mim foram apenas especulações de alguns times da série B e série A do Campeonato Brasileiro, mas não existe nada de concreto. O Estevam gostou do meu trabalho e foi um treinador muito importante para minha carreira, se realmente ele me procurar e a negociação for boa para o XV eu aceitaria, mas com certeza voltaria para a disputa do Paulistão.

Caso você permaneça no clube, como vê a disputa da Copa Paulista?
Espero me firmar como titular da equipe. Quero jogar e dar sequência nas boas atuações que fiz no Campeonato Paulista. Apesar de muitos jogadores terem saído, o elenco é bom e pode surpreender nesta Copa Paulista. O primeiro objetivo é classificar para a segunda fase e, se acreditarmos, poderemos alcançá-lo.

Foto: GloboEsporte/Campinas
Diego Silva foi um dos destaques do XV no Paulistão 2012
 

Em noite pouco inspirada, Santos perde para o Vélez em Buenos Aires

Fonte: Lance!

Não foi desta vez que o Peixe deu show em Buenos Aires (ARG). Em partida apática fora de casa, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Vélez Sarsfield, no Estádio José Amalfitani, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Santander Libertadores. Com Neymar e Ganso pouco inspirados, o Alvinegro praiano sofreu com a forte marcação hermana e teve uma noite de poucos lampejos do futebol apresentado na temporada até então.

Muito recuado desde os primeiros minutos de jogo, o Santos deu apenas cinco chutes no gol de Barovero e o placar mínimo para os argentinos ficou até barato. Agora a decisão fica (provavelmente) para a Vila Belmiro, na próxima quinta-feira. O time brasileiro precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais da competição. Vitória por 1 a 0 leva o confronto para os pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo do Santos no Estádio José Amalfitani foi para esquecer. Apático em campo, o Peixe praticamente assistiu ao Vélez jogar. Apesar de mais incisivos na partida, os argentinos também não conseguiam criar muitas chances no início do embate. Foram apenas duas finalizações perigosas dos santistas nos primeiros 45 minutos, uma com Ganso e outra com Juan.

O mais perigoso do time da casa era Martínez. Habilidoso, o camisa 7 arriscava as jogadas individuais, mas na maioria delas, não passava para seus companheiros. Ele assustou Rafael com dois arremates da entrada da área.

Tentando furar a defesa santista, os hermanos mostravam paciência e giravam a bola no campo de ataque. Com tanta insistência, a recompensa chegou aos 35 minutos. Após ótima jogada de Papa pela esquerda, Óbolo antecipou Durval e tocou de cabeça para o gol. O atacante do Vélez não marcava um golzinho sequer fazia 1.292 minutos.

Atrás no marcador, o Peixe até tentou sair mais para o jogo, mas esbarrava na forte marcação imposta pelos argentinos. Neymar, bem marcado e sumido no jogo, não conseguiu ajudar até então...

Os alvinegros iniciaram a segunda etapa um pouco melhores. Neymar, voltando mais para buscar o jogo, passou a criar mais perigo pela esquerda. Em uma batida de escanteio fechada, Elano quase surpreendeu e marcou um gol olímpico.

Passados os primeiros minutos, o Vélez voltou a equilibrar as ações. Por sua vez, o Peixe recuou mais uma vez e passou a levar nova pressão. Em uma cabeçada, depois de um escanteio, Óbolo quase ampliou aos 14.

O Vélez Sarsfield ainda levou perigo em alguns lances, mas não conseguiu marcar mais gols. Chamou a atenção a tranquilidade para tocar a bola apresentada pelos argentinos, que poderiam ter feito mais gols.

Em uma noite nada inspirada de Neymar, Ganso & Cia., o Santos fez uma partida ruim em Buenos Aires. Fica para a Vila Belmiro...

FICHA TÉCNICA

VÉLEZ SARSFIELD (ARG) 1X0 SANTOS (BRA)
Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
Data/Hora: 17/5/12 - 22h
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR)
Desfalques: Pratto, Ortiz e Insúa (VEL). Fucile e Maranhão (SAN)
GOL: Óbolo, 35'/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Papa, Peruzzi e Cerro (Vélez); Juan, Adriano, Neymar, Edu Dracena e Rafael (Santos)
Público e renda: Não disponíveis
VÉLEZ SARSFIELD (ARG): Barovero; Peruzzi, Cubero, Sebastian Domínguez e Papa; Augusto Fernández, Cerro (Canteros, 45'/2ºT), Zapata e Cabral (Bella, 40'/2ºT); Martínez (Ramírez, 47'/2ºT) e Óbolo. Técnico: Ricardo Gareca.
SANTOS: Rafael; Henrique; Edu Dracena; Durval e Juan; Adriano; Arouca; Elano (Felipe Anderson, 29'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges, 12'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

Foto: Banco de Imagem
A estrela de Neymar se manteve apagada na partida de ontem

NOTA DO BLOGUEIRO: Apesar da derrota pelo placar minimo, foi uma das piores exibições do Santos em 2012. Ataque sem criatividade e pouco inspirado. Assim foi o Santos na Argentina. Destaque apenas para o goleiro Rafael que salvou a equipe em diversas oportunidades e evitou uma derrota mais elástica. Se a equipe jogar o que vinha jogando, alcança as semifinais sem grandes problemas, mas se voltar a jogar o futebol apresentado na noite de ontem, a torcida que se prepare e haja coração.

 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vice-campeão paulista, Éwerton Páscoa vai assinar com o Santos

Fonte: GloboEsporte/Santástico.net

Vice-campeão paulista com o Guarani, o zagueiro Éwerton Páscoa chamou a atenção dos dirigentes santistas e do técnico Muricy Ramalho, principalmente nas finais do estadual, e será anunciado como reforço do Peixe até sexta-feira. Formado no Audax, clube da segunda divisão de São Paulo, o jogador tem 23 anos de idade e deve ficar na Vila Belmiro até o fim do ano.

Na verdade, já existe um pré-contrato assinado. Restam os exames médicos que serão feitos na cidade de Santos. Se aprovado, o “pré” virará “contrato” até 31 de dezembro de 2012, com opção de compra ao final. Páscoa é natural de São Paulo e tem 1,90m de altura.

O Santos também se interessou por outro zagueiro bugrino: Neto. Porém, o acerto seria mais complicado. Neto tem vínculo com o Guarani até 2014. Para sair, seria preciso pagar uma quantia pela multa ou convencer os dirigentes campineiros a cedê-lo por empréstimo.

Com Éwerton é mais fácil. O jogador pertence ao Audax, que o colocou no Guarani pagando seus salários em troca da exposição. Estratégia parecida com o que o clube, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar, costuma fazer com outros talentos que revelou. Foi assim com Bruno Uvini, zagueiro do São Paulo, Paulinho, volante do Corinthians (que passou antes pelo Bragantino), e Juninho, lateral do Palmeiras (e que ficou um período no Figueirense).

Na última quarta-feira, ao se despedir dos companheiros no estádio Brinco de Ouro da Princesa, Éwerton já deixava no ar a possibilidade de um acerto com um dos grandes clubes de São Paulo. O diretor de futebol do Guarani, Cláudio Corrente, chegou a falar em Palmeiras e São Paulo. Mas o destino do jogador será a Vila Belmiro.

Enquanto se prepara para iniciar a fase quartas de final da Libertadores da América, o Peixe, que enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quinta-feira em Buenos Aires, também se reforça para o restante da temporada, que tem o Campeonato Brasileiro começando já no próximo fim de semana. O atacante Bill, que estava no Corinthians, fez exames médicos e está para ser anunciado. O lateral-direito Galhardo e zagueiro David Braz, flamenguistas incluídos na troca com Ibson, também serão santistas em poucos dias. O meia Bernardo, ex-Vasco, e o lateral/volante Gérson Magrão, que saiu do Dínamo de Kiev (Ucrânia), já tinham sido contratados.

Foto: GloboEsporte

quarta-feira, 16 de maio de 2012

As últimas do Santos Futebol Clube

Fonte: globoesporte.com e uol

Santos anuncia liberação de Ibson para acertar sua volta ao Flamengo

A diretoria do Santos liberou nesta terça-feira o meia Ibson para acertar sua transferência para o Flamengo. O camisa 18 do Peixe já não viaja para a Argentina, onde o Santos encara o Vélez Sarsfield, na próxima quinta-feira.
Ibson treinou normalmente com o elenco alvinegro na tarde desta terça, em clima de descontração pela conquista do tri do Paulistão. Depois da atividade, a assessoria do Santos comunicou a decisão da diretoria de liberar o jogador para o Flamengo.
O clube carioca agora corre para inscrevê-lo. Se conseguir, Ibson já viaja com a delegação nesta quinta para o Recife, onde o time estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, no próximo sábado. O contrato dele com o Flamengo deverá ser de três anos.
Como Ibson foi liberado, o Peixe vai inscrever Gerson Magrão para a disputa das quartas de final da Libertadores. Como moeda de troca, o Flamengo vai liberar o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz para o Peixe. Os dois já não treinam com o elenco do Flamengo desde a semana passada.
Além de ceder os dois jogadores, o Flamengo também teve de dar garantias ao clube paulista de que assumirá o pagamento de cerca de R$ 2 milhões junto ao Spartak de Moscou, em dezembro - Ibson foi contratado pelo Peixe no ano passado pelo equivalente a R$ 9 milhões, a serem pagos de forma parcelada para os russos. A presidente do Rubro-Negro, Patrícia Amorim, assinou o documento da garantia, assim como o vice de finanças do clube, Michel Levy.
Na manhã desta terça-feira, Patrícia Amorim, já havia confirmado que a contratação de Ibson estava perto de ser selada. Ibson trabalhou com Joel Santana em 2007 e 2008. No primeiro ano, foi destaque na arrancada que tirou o Flamengo da zona do rebaixamento para a terceira posição no Brasileirão. Depois, no ano seguinte, integrou o time que foi campeão carioca.
Galhardo e David Braz não poderão ser inscritos pelo Santos na Libertadores porque já defenderam o Flamengo no torneio - é a mesma situação do ex-vascaíno Bernardo, contratado no mês passado. Os três serão usados por Muricy Ramalho exclusivamente no Campeonato Brasileiro. A estreia do Peixe no torneio será no domingo, contra o Bahia, em Salvador. Como o Santos está em meio às quartas de final da Libertadores - joga contra o Vélez Sarsfield nas duas próximas quintas-feiras -, a tendência é que o Alvinegro atue com uma equipe reserva diante do Bahia.
Foto: Placar/Abril
Ibson irá retornar para o Flamengo
Acertado com o Santos, Neto lembra lobby e ensaia despedida do Guarani
Em recuperação de uma distensão muscular na coxa direita, Neto nem deve mais vestir a camisa do Guarani. Apesar do discurso conservador da diretoria, que admite o interesse de outros clubes, mas não fala em vender o jogador, o zagueiro admitiu que já tem tudo acertado com o Santos e pode se despedir do Brinco de Ouro em no máximo dez dias.
- Acho muito difícil jogar novamente no Guarani, até por toda a situação que deixei encaminhada com o meu empresário e o presidente. O que for melhor para todas as partes vai acontecer, mas esta novela já era para ter terminado - afirma o camisa 4, que se destacou como um dos principais zagueiros do Campeonato Paulista.
Apesar de ter outros clubes interessados em contar com o seu futebol (especula-se que Grêmio e Internacional teriam procurado o Guarani nos últimos dias), Neto já fala como jogador do Santos. O zagueiro diz que conversou com Edu Dracena durante a festa da Federação Paulista, na segunda-feira passada, e lembrou o lobby feito pelo técnico Muricy Ramalho.
- Foi ele quem começou toda essa história, falando que me queria no Santos. Quando machuquei (na primeira partida da final), li depois que ele lamentou a lesão e me elogiou para a imprensa. Isso é gratificante - diz Neto, já há dois anos e meio no Guarani.
Sabendo que vive seus últimos dias no clube, Neto já ensaia um discurso de despedida. Ele agradece a torcida pelo apoio durante toda sua passagem pelo Brinco de Ouro e afirma que, se tiver a chance no futuro, pretende voltar a defender o Guarani.
- Dei minha vida por este clube todas as vezes que entrei em campo. Espero ter deixado boas lembranças aqui. Vou ficar com muita saudade disso. De tudo, na verdade: jogadores, torcida, funcionários. Um dia, se Deus quiser, eu volto.
Se o zagueiro já fala como jogador do Santos, a diretoria mantém o discurso de que não há nada acertado com nenhum clube. O diretor de futebol Cláudio Corrente lembrou que Neto tem contrato com o Guarani até meados de 2014 e, caso não haja oferta que agrade o time campineiro, ele é obrigado a cumprir o contrato.
- O Internacional se manifestou pelo Dorival Júnior e o Santos também tem interesse, mas nada de oficial. O Muricy quer o jogador, mas a diretoria não mostrou valores que nos interessam. Se não houver nenhuma proposta adequada para o Guarani, ele tem que cumprir o contrato.
Foto: Lance
O zagueiro está próximo do Santos
Santos está perto de anunciar Bill, do Corinthians, e aguarda aval por Romarinho
O Santos está próximo de anunciar mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. O atacante Bill, que está encostado no Corinthians, só aguarda o fim de seu contrato com o clube de Parque São Jorge, para vestir a camisa do alvinegro praiano. Desta forma, a diretoria santista só terá que pagar o seu salário.
“O Bill é um negócio bem adiantado, praticamente sacramentado. Faltam apenas pequenos detalhes para anunciarmos”, disse o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
O atacante, que esteve emprestado ao Coritiba em 2011, tem contratado com o clube de Parque São Jorge até 20 de julho, e continuará com parte de seus direitos econômicos divididos entre o Bragantino e seu empresário.
Além de Bill, o Santos continua negociando com o atacante Romarinho, revelação do Bragantino no Paulistão deste ano. A diretoria santista espera o clube do interior reduzir da transação para fechar o acordo. O presidente Marcos Chedid marcou uma reunião nesta quarta-feira para decidir o futuro do atleta.
“O Santos foi o primeiro a procurar o jogador. O Chedid nos deu prioridade na contratação do Romarinho, mas não está nada certo. Vai depender do valor financeiro que ele pedir. O interesse continua, mas vai depender deles”, disse o dirigente.
Para o Campeonato Brasileiro, o atacante Bill será o quinto reforço do Santos. O clube já acertou as contratações do meia Bernardo, do volante Gerson Magrão, e ainda recebeu o zagueiro David Braz e o lateral direito Gualhardo na troca por Ibson com o Flamengo.
Foto: Uol
Bill está próximo do Santos


O que é mais valioso, torcedor?

Matéria publicada no Jornal A Tribuna Piracicabana de 16 de Maio de 2012

Amigo torcedor, amigo sofredor, o que é mais valioso em sua opinião. Disputar e vencer o Campeonato Paulista ou disputar e vencer a Taça Libertadores da América? Tenho a certeza - sem titubear - que a grande maioria dos apaixonados de plantão escolheria a Taça Libertadores.

A competição sul-americana é valorizada pela sua simbologia do título, e para muitos, isso é o mais importante, afinal, o campeão conquista o direito de disputar o tão sonhado mundial de clubes da FIFA.

Na última competição em 2011, o atual campeão, o Santos Futebol Clube, recebeu o total de R$ 7,3 milhões aproximadamente, contanto cotas de TV, prêmios por avançar de fase e para atuar como mandante e bônus pelo título, quase uma ‘esmola’, levando-se em conta a grande e absurda desigualdade entre o que recebe o vencedor da Liga dos Campeões da Europa, que na sua totalidade, chega a receber mais de 30 milhões de euros (R$ 80 milhões aproximadamente). A competição da UEFA oferece a maior premiação do planeta, tornado-se assim, o mais lucrativo do mundo do futebol.

Já pelo troféu do Estadual de 2012, o Santos ganhou R$ 2,5 milhões. Mas a cota de TV paga é muito generosa: os quatro grandes clubes do Estado faturaram, cada um, aproximadamente R$ 20 milhões.

Sem contar o faturamento com bilheterias e patrocínios extras adquiridos com a alta da exposição das finais da competição.

Segundo o presidente do time do litoral e atual campeão paulista, Luis Álvaro, "muitas pessoas e torcedores desdenham do Estadual, que é muito vantajoso financeiramente, diferentemente da Libertadores, xodó da grande maioria".

Após conhecerem a diferença gritante e o abismo financeiro que há entre as competições, eu lhe pergunto novamente, o que é mais valioso, torcedor?

Foto: Banco de Imagem Google

Tabelinha

Tri-Campeão: Como já era de se esperar e sem dificuldades, o Santos venceu novamente o Guarani no Morumbi no último final de semana e pela terceira vez consecutiva, se sagrou campeão Paulista de futebol. Liderados pela dupla Neymar e Ganso, e comandados pelo competente Muricy Ramalho, o time da Vila conquistou pela terceira vez em sua história o tricampeonato do estadual mais importante e competitivo do país. PARABÉNS ao Santos Futebol Clube!

Libertadores: Começam hoje, as quartas de final da Taça Libertadores 2012 e com ela muitas emoções. Serão jogos disputadíssimos e eletrizantes e o grande destaque fica por conta do duelo de brasileiros entre Vasco e Corinthians. O atual campeão da Copa do Brasil enfrenta o atual campeão Brasileiro e tudo pode acontecer neste embate. Quem vence esse duelo? Tenho a certeza que será uma equipe alvinegra.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Peixe pode perder Kardec caso avance à final da Libertadores

Fonte: Marca/Santastico


Para chegar à decisão da Libertadores, o Santos precisa passar pelo Vélez Sarsfield-ARG e depois pelo vencedor de Corinthians ou Vasco. Se tudo isso ocorrer, o companheiro de Neymar no ataque alvinegro, Alan Kardec, que ganhou recentemente a posição de Borges e vem correspondendo com gols, pode ficar fora da finalíssima. Isso porque o empréstimo dele junto ao Benfica-POR só vai até 30 de junho, quatro dias antes da segunda partida da decisão.

Ciente disso, o Santos tenta a prorrogação. “Queremos contratar o Alan Kardec em definitivo, mas primeiro começamos a conversar com o Benfica para pedir a prorrogação do empréstimo por mais quatro dias”, afirmou o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira.

Enquanto isso, o jogador segue vendendo seu peixe, com gols dentro de campo.

Foto: Ig
O atacante foi a grata surpresa do peixe na conquista do Tri Paulista

domingo, 13 de maio de 2012

Histórico! Santos conquista o tri estadual

Fonte: Lance!

Com dois gols de Neymar, artilheiro do Paulistão, Peixe vence o Guarani por 4 a 2 e iguala a marca da Era Pelé

Apesar da bravura do Guarani, o Santos não deu chance para o azar e confirmou neste domingo, no Morumbi, o sonhado tricampeonato paulista com a vitória por 4 a 2. Com dois gols de Neymar, artilheiro da competição (20 gols), o Peixe igualou a marca da Era Pelé na década de 60. É a história de um grande time se repetindo mais uma vez. Quem segura?

O JOGO
Demorou apenas 1 minutos e 8 segundos para torcedor santista soltar o grito de gol. Após belo passe de Neymar, Elano cruzou rasteiro na área e Alan Kardec completou para o fundo gol. Mas a comemoração durou pouco. Três minutos depois, com uma pequena "ajuda" do goleiro Rafael, Fabinho empatou o placar.
Com o susto, o Santos se mandou para o ataque. Aos oito minutos, o árbitro Paulo Cesar de Oliveira assinalou pênalti para o Peixe. Neymar, sempre ele, recolou o Santos na frente.

Apesar do placar favorável, a equipe comandada por Muricy Ramalho caiu de rendimento e observou o Bugre crescer em campo. Aos 16 minutos, Durval errou após cruzamento da esquerda e a bola sobrou para Bruno Mendes, que bateu na saída do goleiro. Tudo igual outra vez no Morumbi!

Daí em diante, o Bugre aumentou a pressão e teve outras duas oportunidades claras de gol, uma com Bruno Mendes, e outra com Medina, nos acréscimos. Seguro, Rafael salvou o Santos de encerrar a primeira etapa atrás do placar.

Se a etapa inicial acabou com pressão do Guarani, a etapa final começou bem mais tranquila. A primeira jogada mais perigosa surgiu aos 23 minutos, com o goleiro Emerson segurando com firmeza um chute forte de Elano de dentro da área.

Com o lance ofensivo de Elano, o Santos acordou na partida. Aos 26 minutos, Juan fez um belíssimo lance individual, entrou na área e tocou para trás. Neymar, mais uma vez, encheu o pé para o Morumbi explodir em felicidade: 3 a 2. Com os gois gols, Neymar atingiu 20 gols e sagrou-se artilheiro da competição.
Com o resultado definido, a torcida santista soltou os gritos de "Olé" aos 30 minutos. Sem forças, o Guarani observou de perto as arrancadas e dribles de Neymar, e os toques de qualidade Ganso. E assim foi até o fim da partida. Aliás, foi assim durante toda a vencedora campanha do Santos no Paulistão.

Para fechar com chave de ouro mais uma conquista, Alan Kardec, aos 45 minutos, marcou o quarto gol e soltou o grito de "É campeão". Parabéns, Santos Futebol Clube!!!

foto: Lance!

Em 110 anos de Campeonato Paulista, apenas cinco times haviam conseguido conquistar um tricampeonato. O último (67-68-69) tinha sido justamente o Santos do Rei Pelé, que ainda contava com Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe.

No título de 1967 um jogo entre Santos e Comercial em Ribeirão Preto por pouco não adiou o campeonato. O time do interior vencia o jogo, mas no final, Pelé empatou. O jogo acabou depois que a torcida revoltada passou a atirar objetos no gramado. O Santos chegou a pleitear os pontos do jogo – que o faria campeão sem o jogo extra – mas acabou desistindo.

Em 1968 e 1969, os títulos vieram de forma mais tranquila. O bicampeonato foi conquistado com uma vantagem de 11 pontos para o vice-campeão Corinthians.
Além dos Estaduais, o fortíssimo Santos da década de 60 ganhou ainda cinco Brasileiros, duas Libertadores e dois Mundiais.

Com mais um tricampeonato paulista, a equipe de Neymar e Ganso já contabiliza cinco títulos (uma Copa do Brasil, três Campeonatos Paulistas e uma Copa Libertadores).

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 X 2 GUARANI

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 13/5/2012 – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (SP)
Renda e público: R$ 2.667.232 / 53.749 pagantes
Cartões amarelos: Juan, Neymar e Alan Kardec (SAN); Bruno Recife e Fábio Bahia (GUA)
GOLS: 1'/1ºT, Alan Kardec (1-0); 4'/1ºT, Fabinho (1-1); 8'/1ºT, Neymar (2-1); 16'/1ºT, Bruno Mendes (2-2); 26'/2ºT, Neymar (3-2); 45'/2ºT, Alan Kardec (4-2)

SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan (Léo - 35'/2ºT); Ibson, Arouca, Elano (Felipe Anderson - 35'/2ºT) e Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho
GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Domingos, André Leone, Bruno Recife; Ewerton Páscoa (Ronaldo - 29'/2ºT), Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Medina (Max Pardalzinho - 15'/2ºT); Fabinho e Bruno Mendes (Thiaguinho - 29'/2ºT). Técnico: Vadão

NOTA DO BLOGUEIRO: O título era questão de tempo, mas para quem esperava mais uma goleada santista, quase se enganou. O Santos iniciou a partida a mil, mas também falhou muito na parte defensiva e isso contribuiu para que a partida tivesse sua pitada de emoção. A vitória e o título foram merecidos e premia a melhor equipe do país com o tricampeonato paulista e também o melhor jogador, Neymar. PARABÉNS Santos Futebol Clube!