segunda-feira, 28 de março de 2011

Do básico ao acabamento

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, foi sofrível! Mas o Santos vence o Ituano em Itu e volta a figurar entre os primeiros no Paulistão 2011.

Com um time totalmente desfigurado e repleto de desfalques, o Peixe faz do “básico ao acabamento” frente à equipe da terra onde tudo é grande, menos o futebol do time da cidade e volta a ter tranqüilidade para ir à busca de melhores resultados na Taça Libertadores.

Após a vitória de ontem, o Peixe está matematicamente classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. A próxima partida será o clássico da rodada contra o Palmeiras na Vila mais famosa do Mundo.

Na partida de ontem, ficou claro que, independente da formação da nossa linha de zagueiros, ela continua sendo o ponto fraco da equipe. Qualquer que sejam os escolhidos, ela causa pavor e calafrios na torcida Santista.

Destaques para os três belos gols da equipe, feitos por Tiago Alves, que apesar de individualista, tende a ajudar e muito a equipe. K9 que vem aproveitando as oportunidades e ontem “guardou” mais um e na opinião do colunista que vos escrevem, já merece a titularidade no lugar de Zé “Saltinho Alto”. E o lateral Jonathan que mesmo fora de ritmo e forma vem apresentando uma crescente após as várias contusões que o atormentaram no início da temporada.

Outros destaques foram o motorzinho Adriano, que mesmo limitado vem mostrando uma raça fora do comum e o jovem meia Felipe Anderson, mesmo inconstante, na partida de ontem foi importante na construção da vitória.

A equipe ganha uma semana livre para descansar e recuperar os lesionados e ganhar um fôlego extra para uma semana importante que terá, afinal no próximo domingo teremos o clássico frente ao Palmeiras e na seqüência a decisiva partida frente ao Colo-Colo pela Libertadores.

foto: Ivan Storti
K9 foi destaque na partida de ontem com um belo gol


Neymaravilha: Ontem tivemos o amistoso em Londres entre as Seleções do Brasil e da Escócia e o grande destaque da partida foi o menino monstro Neymar, que fez os dois gols da equipe e apresentou-se ao Mundo do futebol no velho continente. No primeiro recebeu passe do lateral André Santos dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. Já no segundo, “cavou” o pênalti que ele mesmo bateu para selar a vitória Santista, ops, a vitória Brasileira. Outro Santista na partida foi o meia e curinga Elano, que entrou como titular do time do técnico Mano Menezes.

Caso Jean Chera: Muito se falou e pouco se ouviu em relação ao imbrólio envolvendo o “projeto” de jogador Jean Chera. Prestes há completar 16 anos e de firmar seu primeiro contrato como profissional o jovem e seu Pai deram as costas para o Santos e saíram atirando para todos os lados. Em relação a tudo isso, ainda não tenho uma opinião totalmente formada, mas de uma coisa eu tenho certeza, a ingratidão é um dos maiores malefícios do ser humano e espero que tanto Chera, quanto seu Pai saibam muito bem o que estão fazendo.

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”
 

Um comentário:

  1. Acho que o Jean ja ta se achando muito pra quem ainda nem é do time principal! FATO

    ResponderExcluir