quarta-feira, 2 de março de 2011

Um jogo que vale um ano todo e a podridão no futebol

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora é HOJE. O Santos joga o jogo do ano na Vila Belmiro frente ao Cerro Portenõ pela segunda rodada do grupo 5 da Taça Libertadores da América.
Qualquer jogo pode ser considerando importante. Desde uma estréia até uma final, mas esse tem sua importância por se tratar do “divisor de águas” do Peixe na competição e mais ainda em razão do momento conturbado que a equipe vive atualmente.
O técnico interino Marcelo Martelotte armou a equipe no esquema 4-3-3, com Diogo, Neymar e Zé Eduardo no ataque. Na zaga uma linha de quatro com Jonathan, Durval, Edu Dracena e Léo e no meio de campo, Rodrigo Possebon, Danilo e Elano. Essa será a equipe de hoje que busca a primeira vitória na competição sul-americana.
Presumo que depois do episódio envolvendo a demissão de Adilson Batista, a equipe jogue menos pressionada a partida de hoje e a tendência que ela esteja mais solta e com os atletas focados apenas na vitória, afinal, as últimas apresentações da equipe foram aquém do que a torcida espera e hoje para se redimir perante ela, nada como uma ótima e bela exibição.
A torcida está posta e a corrente está mantida em um único grito VAMOS SER TRI SANTOS.
PH Ganso: Na última vez que escrevi sobre o jogador, disse que seria a última, mas parece que as pessoas insistem em falar inverdades e tentar criar situações dentro da Vila Belmiro. Como já foi anunciado, PH Ganso permanece no Santos, terá aumento de salário e não irá deixar o Peixe em hipótese alguma, muito menos para uma equipe que não tem estádio, história e nem Libertadores, então “cornetas” de plantão, deixem o Santos e o PH Ganso em paz e voltem a viver suas miseráveis vidinhas fétidas e nojentas.
PODRIDÃO: Na última semana completei 32 anos de vida e desde que me conheço como pessoa, gosto, acompanho e sou apaixonado por futebol, mas faço um alerta para aqueles que são mais novos e estão a pouco tempo “saboreando” o mundo da bola, o futebol é sujo, fétido e não recomendo a ninguém vivenciar tal podridão tão afundo. O futebol é comércio, o futebol e negócio, o futebol é dinheiro, o futebol é lavagem de dinheiro, o futebol é corrupção, o futebol é propina, o futebol é chacota, o futebol é interesse, o futebol é política de interesses, o futebol é podre, o futebol é simplesmente abominável e faz com que nos sentimos palhaços em cima de um picadeiro chamado Brasil, onde a única Lei que funciona é a de Gerson (se não conhecem, busque no Google). CBF, C13, COB, TV, Copa do Mundo 2014, Olimpíadas 2016, máfia do apito são alguns dos assuntos que mais me apavoram e fazem desacreditar que algo nesse País tenha solução. Se já não bastasse a falta de saúde, segurança, moradia, saneamento básico e muitas outras coisas que assolam a fazem propagar a miséria no Brasil, o futebol deveria ser ferramenta de paz e alegria, mas ao contrário, traz mais preocupação é dor de cabeça, mas como tudo na vida, nada é eterno (somente meu amor pelo Santos Futebol Clube) espero estar vivo para presenciar tais mudanças, sejam daqui 5, 10 ou 50 anos, afinal como diz um velho ditado popular e a voz do povo é a voz de Deus, a esperança é a última que morre, mas a minha amigos, já está na UTI a muito tempo.
Comentem e opinem através do twitter e @rocaetanopira e também pelo meu Futblog www.rodrigocaetano.blogspot.com

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

Nenhum comentário:

Postar um comentário