segunda-feira, 14 de março de 2011

Muricy na Vila?

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, a semana começa com uma grande especulação pelos lados de Vila Belmiro. Após empate sem gols no clássico carioca Fla-Flu, Muricy Ramalho pediu demissão e não é mais treinador do Fluminense. Sua saída foi anunciada ontem e a rumores que sua nova casa será o Santos de Elano, Neymar e PH Ganso.
Após a vitória de sábado frente ao Botafogo na Vila Belmiro a semana teria tudo para ser tranqüila e de confiança para o elenco, comissão técnica e torcida para a decisiva partida de quarta no Chile frente ao Colo-Colo, mas essa bombástica noticia estremece as estruturas do apaziguado clima Alvinegro e tira o foco da partida no momento.
Ontem em diversos canais de TV o presidente Luis Alvaro concedeu entrevistas reafirmando que Marcelo Martelotte é ainda o atual técnico do Santos, porém interino e disse que Muricy é um grande técnico, apesar de não conhecê-lo pessoalmente e que seria um grande casamento com o atual elenco Santista.
Diversos sites e blogs dão como certo o acerto entre Santos e Muricy. O técnico possui residência no Guarujá, cidade vizinha a Santos e não teria problema algum de adaptação e ainda teria o prazer de estar disputando a Libertadores pelo Santos, já que pela equipe carioca não teve um bom início.
Minha dúvida em relação ao treinador, que possui características de jogo diferentes do atual elenco Santista é se a parceria daria certo. O time praiano joga solto e para o ataque. Muricy tem perfil mais de resguardo e prioriza a defesa. Gosta de jogar com três zagueiros e altos e com um atacante de referência na frente, algo que no momento o Santos não possui e não creio que vá acontecer. Mas caso o namoro vire casamento torço para que dê certo e que seja eterno enquanto dure, afinal o técnico é rabugento e disciplinador e terá trabalho para lidar com o ego e a soberba de alguns jogadores do atual elenco Santista.
Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

foto: globoesporte.com
Estará Muricy a caminho das praias de Santos?


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”


Nenhum comentário:

Postar um comentário