quarta-feira, 16 de março de 2011

O jogo da verdade no Chile

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, o Santos tem uma verdadeira decisão hoje no Chile frente à equipe do Colo-Colo. Só a vitória interessa a equipe Alvinegra Praiana e o técnico Marcelo Martelotte vai com o que tem de melhor em busca dos três pontos.
O mandatário interino confirmou a presença do meia PH Ganso na partida e a provável equipe para a “batalha” de hoje deve ter Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Adriano, Danilo, Elano e PH Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
A situação do Santos no grupo 5 da Taça Libertadores não é anda confortável. A equipe vem de dois empates e ocupa no momento a 3º colocação com 2 pontos, atrás de Cerro Portenõ com 5 pontos e o próprio Colo-Colo com 3 pontos. Completa o grupo o Deportivo Táchira com os mesmos 2 pontos do Peixe, porém com três jogos.
A partida é mais do importante para o Santos. Ela evidenciará o que a equipe almeja na competição sul-americana. Será o jogo da verdade para o Peixe. Afinal, nos dois primeiros jogos na competição empatamos com o “todo poderoso” Deportivo Táchira na Venezuela e entregamos de bandeja o empate para o Cerro Portenõ na Vila Belmiro.
A equipe terá que jogar com inteligência e principalmente com muita paciência. O Colo-Colo é uma boa equipe, possui uma boa dupla de ataque com Miralles e Paredes e não será fácil. Mas acredito na força do Peixe e no poder de superação dos atletas que entraram com a “faca nos dentes” na partida de hoje.
Vamos torcer para que o Santos volte do Chile com um brilhante resultado. À hora é essa e o grito está preso na garganta dos mais de oito milhões de Santistas VAMOS SER TRI SANTOS.
Quem é Ganso? O técnico do Colo-Colo, Américo Gallego, em entrevista coletiva, confessou não conhecer o atual camisa 10 do Santos. – Ah, ele estava lesionado e agora se recuperou, não é? – disse o técnico. Disse apenas que conhecia o futebol de Neymar e deu dicas de como “parar” o menino monstro da Vila e nada sobre o meia e maestro Santista. Além de irônico, o técnico da equipe chilena demonstrou aparentemente ser desinformado, mas tenha certeza que PH Ganso fará sua apresentação dentro de campo. AGUARDE.
FOTO: Banco de imagem/google
PH Ganso o "desconhecido" da Vila Belmiro

Estatuto: No último final, os sócios do Santos, em votação, aprovaram o novo estatuto do clube. Com 1.052 votos a favor, 109 contra, 2 nulos e 1 branco o Peixe teve mudanças consideráveis no atual modelo. Entre as principais delas está a criação de um fundo de investimentos para injetar aproximadamente 40 milhões no futebol do Clube. Outra mudança é no tempo dos mandatos dos presidentes. Antes eram dois anos, mas a partir de agora será de três anos e podendo haver apenas uma reeleição. Será criado ainda um comitê de Gestão, formado pelo presidente, seu vice e mais sete pessoas que atuarão como diretores. É o Santos caminhando para mudanças e sendo um Santos novo e diferente.
Muricy na Vila? Após pedir demissão do Fluminense no último final de semana, o nome de Muricy Ramalho nome foi dado como certo na Vila Belmiro. Em entrevista para diversos canais de TV, o técnico disse que ficará de férias por no mínimo 30 dias e após isso definirá seu futuro. O presidente LAOR disse que não há negociação em andamento, mas que Muricy interessa e muito ao Santos. Eu particularmente o acho um grande técnico. Vencedor, ético, correto e que trabalha, mas fico em dúvida em relação a seu estilo de jogo, afinal o Peixe atual joga no ataque e Muricy tem o hábito de dar ênfase à defesa e principalmente por ser estilo autoritário e “rabugento” de ser. Será que os meninos “alegres” da Vila dariam certo com o estilo sério de ser de Muricy?
Deixem seus comentários através do twitter @santastico_net e @rocaetanopira e também pelo meu futblog www.rodrigocaetano.blogspot.com
“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

Nenhum comentário:

Postar um comentário