quinta-feira, 10 de março de 2011

A volta de quem não foi

Nação Santista de todo Brasil e mundo a fora, Neymar reestréia com a camisa do Santos em 2011 e o time vence com soberania a Portuguesa na Vila Belmiro por 3 a 0.
É isso mesmo. Neymar volta a jogar com a camisa Santista, onde em 2011 ainda não tivera jogado e mostra seu verdadeiro futebol. De aplicação, de técnica, de brilho e como sempre de muita firula e às vezes de pouca objetividade. Isso é Neymar.
Jamais esperem do menino monstro um futebol chamado “feijão com arroz”, isso ele não fará por não saber fazer. O futebol de Neymar sempre será insinuante, virtuoso e para o gol, mesmo sendo de muita firula e quase sempre cai-cai. Esse é o jogo de Neymar.
Neymar é daqueles jogadores que jogam para a torcida, mesmo quando a torcida espera o básico e isso não acontece. O menino monstro é marrento, parrudo e assim será sempre. Seu objetivo é o gol, mas antes dele sempre há espaço para o show, assim que possível e para irritação dos adversários, esse será o Neymar de ontem, hoje e sempre, e convenhamos, a torcida Santista quer isso e um pouco mais.
No jogo de ontem, a equipe deu amostras que pode ser novamente aquela de 2010. Com passes precisos, toque de bola, envolvendo ao adversário, saindo com rapidez para o ataque e criando várias oportunidades de gol, como foi ontem.
Neymar foi o showman de ontem. Com dois gols, e belíssimos por sinal, no melhor estilo Neymar de ser. Partindo pra cima da zaga adversária a causando pavor em todos. Foi assim no primeiro gol, onde deixou dois zagueiros na saudade e no segundo, onde estava mano a mano com o zagueiro e assim é meio gol para o menino monstro. No terceiro, Neymar deixou a Avenida Léo na cara do gol, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e decretar a vitória maiúscula do Peixe na partida.
Destaques ainda na partida de ontem, para o goleiro Rafael que fez defesas importantes. Para o lateral Jonathan que voltou a jogar muito bem. Para o carrapato Adriano, que apesar do seu jeito todo espalhafatoso de ser fez um bom jogo e os meias Elano e Diogo.
O Peixe volta a jogar pelo Paulistão no próximo sábado novamente na Vila Belmiro e a expectativa fica pela volta do maestro PH Ganso que em jogo treino realizado frente à equipe sub-20 do Santos deu show. Marcou dois gols e deu várias assistências sendo o principal personagem da goleada de 6 a 0 imposta pela equipe reserva do Santos.
Confesso que após essa brilhante vitória de ontem frente à Portuguesa e o eminente retorno do maestro PH Ganso me empolga assim como deixa em êxtase a grande torcida Santista. A equipe vem devendo futebol e sabemos que todos podem render muito mais e a hora é essa. O Paulistão está se afunilando e a primeira fase da Taça Libertadores está quase na sua metade e o Peixe tem tudo para se manter forte em busca dos títulos para deixar gravado em magnífica história.
A corrente permanece. A confiança está cada vez maior. E o grito vem se formando dentro do peito para que possamos todos juntos, alto e forte vibrar torcida Alvinegra, VAMOS SER TRI SANTOS.
foto: AE
Neymar comemora seu gol com Zé Eduardo e Diogo


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”


Nenhum comentário:

Postar um comentário