sábado, 19 de março de 2011

Santos! O time da virada?


Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, hoje tem Peixe novamente em campo. Agora pelo Paulistão 2011 enfrentando o Bragantino na terra da lingüiça. Será o primeiro de quatro jogos que o Santos terá antes da batalha de volta pela Libertadores frente ao Colo-Colo na Vila Belmiro, no dia 06 de Abril.
Começa em Bragança, a grande oportunidade do Santos se reaver com a torcida e mostrar que não é a toa que é chamado e conhecido de O TIME DA VIRADA.
Serão exatos dezenoves dias até a partida pela Libertadores e quatros jogos para o Peixe dar a volta por cima e mostrar que ainda pode ser o time eficiente, insinuante e que com goleadas, destruía seus adversários, mas hoje para a torcida, basta apenas ser eficiente e com vitórias convincentes, algo que não vem acontecendo.
Confesso que tanto eu como a grande maioria da torcida não está satisfeita com as últimas exibições da equipe. Mesmo nas vitórias, a equipe vinha demonstrando falhas, que em jogos com equipes melhores preparadas, como foi contra o Colo-Colo, ficaria evidente nossa fragilidade, principalmente do setor de marcação e isso inclui, defesa, meio de campo e ataque. A equipe demonstra não ter padrão tático. Nossa defesa, que já não é grande coisa, fica totalmente exposta devido à fragilidade de marcação do nosso meio de campo e o ataque pouco acompanha os avanços e saídas de bola das equipes adversárias.
Como já disse anteriormente, os atletas querem a manutenção de Marcelo Martelotte, mas não o vejo preparado e com “bagagem” para ser o comandante Santista. Presumo que ser técnico de futebol e do Santos principalmente é um grande desafio nos dias de hoje. Não só pelo elenco recheado de estrelas, mas sim pela soberba de vários deles. Muitas vezes é maior que o futebol que acham que podem jogar e apresentar.
Para a partida de hoje a provável equipe será de Rafael; Danilo, Durval, Edu Dracena e Pará; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano e PH Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
Para a equipe buscar as vitórias e atingir os objetivos traçados e o principal deles é a classificação na Taça Libertadores, é preciso algo a mais. E isso só virá, se vier do CORAÇÃO.
foto: Uol Esportes
Esperamos que a alegria volte ao Santos Futebol Clube

Muricy Ramalho: A busca por um técnico continua incansavelmente pela diretoria encabeçada pelo senhor confusão Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Mas uma noticia que rolou essa semana que  não sei a fonte e a veracidade, me deixou preocupadíssimo. Que a diretoria está com uma proposta de 1milhão de Reais mensais pronta para o técnico Muricy Ramalho que só aguardo “esfriar” o momento de sua saída do Fluminense e que segundo as informações, sua saída se deu exatamente em razão dessa proposta. Quero não acreditar que isso seja verdade. Por dois motivos. O primeiro que dos técnicos de futebol, Muricy parece ser o mais centrado, ético e honesto que a grande maioria e segundo que por vitoriosa e brilhante que seja sua carreira, ele não vale tal investimento. Não vejo no Brasil, profissional gabaritado para receber tal honorário que cá entre nós, é um absurdo para com o pobre futebol Brasileiro e uma falta de respeita imensa com o torcedor que faz acontecer o “espetáculo” chamado futebol.

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

Nenhum comentário:

Postar um comentário