sábado, 5 de março de 2011

O buraco é mais embaixo


Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, o bloco está formado é o carnaval já começou. Mas na Vila Belmiro o samba será dentro das quatro linhas, pelo menos para os atletas que estarão em campo hoje frente ao Oeste em Itápolis pela 11º rodado do Paulistão 2011, onde o peixe tenta sua recuperação no campeonato que não vence desde o dia 11 Fevereiro.
O técnico Marcelo Mertolotte jogará com uma equipe desfalcada de Neymar, que será “poupado” e já viajou para a Bahia para aproveitar as delicias do “ziriguidum” baiano. Lá com certeza terá muita paz e voltará revigorado para ajudar o peixe na busca pelos títulos na temporada. O meia Elano e o lateral Léo gripados também serão poupados.
A possível equipe que começa o embate de hoje é composta por Rafael, Jonathan, Durval, Edu Dracena e Alexsandro; Adriano, Danilo, Felipe Anderson e Diogo; Maikon Leite e Zé Eduardo.
Alheio a todos os problemas que o peixe vem enfrentando, presumo que o principal deles é fora de campo, onde o buraco e mais embaixo.
Tudo é muito obscuro e nada de concreto é divulgado dos bastidores de Vila Belmiro. O clima é tenso, isso é evidente e ninguém se reporta perante imprensa e torcida para relatar o que vem acontecendo, afinal, quem cala consente. Mas uma coisa é digo. Apesar dos títulos de 2010, promessas jogadas ao vento da atual diretoria e gafes cometidas como a demissão mal explicada de Dorival Junior e a pífia contratação de Adilson Batista, sem falar do planejamento medonho para 2011, onde os mesmos tiveram nada menos que todo segundo semestre do ano anterior para fortalecer e forma uma grande equipe para a temporada atual.
Não sou só críticas. A diretoria foi bem em repatriar o ídolo e craque Elano e só. Contratou jogadores fora de forma, que é o caso do lateral Jonathan que até o momento não se mostrou nem sombra do jogador que foi quando atuava pelo Cruzeiro e jogadores em fase de recuperação de contusão, caso esse do volante Charles, jogador de confiança do ex-técnico Pardal Batista que até o momento não tem previsão para retornar aos gramados. O goleiro Aranha veio apenas para compor elenco e Robson e Maikon Porco Leite não tecerei comentários, pois não são mais jogadores do Santos.
É bom que a diretoria abra os olhos. O clube não pode ficar a mercê dos jogadores, quem decide o que é o melhor para a instituição Santos Futebol Clube são eles e não os atletas, mas as decisões devem ser tomados com precisão e não em impulsos pós derrotas ou simplesmente por capricho. A torcida Santista é exigente. São mais de 8 milhões apaixonados pelo clube e não irão tolerar mais erros infantis.
NOVO TÉCNICO: A busca por um novo técnico continua. Após algumas especulações em cima dos nomes de Abel Braga, Paulo Autuori e Ney Franco, parece que a bola da vez na Vila Belmiro é Levir Culpi. Segundo alguns blogs e sites esportivos o Peixe fez uma proposta para o mesmo, porém sua multa no atual time, o Cezero Ozaka do Japão, onde está desde 2007 é de U$ 1 milhão e isso pode impedir a negociação.  Mas segundo Lédio Carmona em seu blog o que pode pesar na decisão é o atual histórico de instabilidade do Santos. Mas o acordo está bem próximo.
foto: banco de imagem google
O técnico Levir Culpi


PREÇO DOS INGRESSOS: Absurdo e lamentável. Essas duas palavras definem a postura da diretoria na cobrança dos preços dos ingressos para a Taça Libertadores. Cobrar R$ 100,00 o preço de uma arquibancada para não sócio é surreal. Não sei se a diretoria se deu conta, mas somos um país de terceiro mundo em desenvolvimento. O Atual salário mínimo foi aprovado em pífios R$ 545,00 e como podem os senhores que assistem os jogos das tribunas confortáveis cobrarem tal valor? Mas como a voz do povo é a voz de Deus, após protestos da torcida a diretoria acertadamente resolveu diminuir os valores em 50%. O que é mais vantajoso, ou melhor, o que é mais justo. Cobrar um absurdo é ter míseros 6.753 pagantes como foi na última quarta feira ou cobrar o valor habitual e lotar o caldeirão de Vila Belmiro?

Torcida do Santos prostestando contra o preço dos ingressos


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um orgulho que nem Todos podem Ter”

Nenhum comentário:

Postar um comentário