quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Com gol de Cícero, Santos FC bate Ituano por 1 a 0 e segue na ponta do Paulistão

Fonte: Site oficial SFC


E o Santos FC continua invicto e na liderança do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (30), o Peixe bateu o Ituano por 1 a 0, com gol de Cícero, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela quarta rodada do Estadual.

Com o triunfo, o time de Muricy Ramalho chegou aos 10 pontos e segue na primeira colocação na tabela de classificação.

Agora, o Santos FC tem pela frente o clássico contra o São Paulo, pela quinta rodada do Paulista. O duelo será disputado no domingo (03), às 17 horas, na Vila Belmiro.

O Jogo

Na primeira etapa, Santos FC e Ituano não mexeram no placar. Em uma partida truncada, a melhor chance da etapa foi do Peixe, em um chute despretensioso de Cícero, aos 38 minutos. Ele só estava calibrando o chute.

Isso porque, com três minutos do segundo tempo, o mesmo Cícero inaugurou o marcador. O camisa 8 recebeu na intermediária e mandou uma bomba no canto direito de Anderson.

Em seguida, o Santos FC cresceu no confronto e foi dono da posse em grande parte do duelo. Porém, a equipe santista não conseguiu passar pelo bloqueio defensivo do time de Itu.

Escalação

O time santista entrou em campo com três alterações em relação à equipe que vinha atuando no Paulistão. O zagueiro Neto e os volantes Renê Júnior e Arouca foram poupados. Com isso, Muricy Ramalho promoveu as entradas de Jubal, Adriano e Miralles, respectivamente.

A escalação do Santos FC para encarar o Ituano foi: Rafael; Bruno Peres, Jubal, Durval e Guilherme Santos; Adriano, Cícero e Montillo (Pinga); Miralles, Neymar e André (Felipe Anderson).

Foto: MeioNorte
Cícero comemora seu gol que deu a vitória ao Santos frente ao Ituano

XV sofre a segunda derrota no Paulistão

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba


Em jogo de 10 cartões amarelos e três vermelhos, XV de Piracicaba e Penapolense se enfrentaram na noite desta quarta-feira no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, a partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol e o XV conheceu sua segunda derrota na competição ao perder a partida por 2 a 0.

Com o resultado, o time permanece na 13ª posição. O próximo jogo será no domingo, 03, no Barão da Serra Negra, às 19h30, contra o Palmeiras.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do XV. Aos 06 minutos, Danilo Sacramento cruzou e Régis, de cabeça, mandou em cima do goleiro Marcelo.  O primeiro lance do dono da casa foi mortal. Aos 10, boa jogada de Rodrigo Biro, que cruzou na área e o zagueiro Cesinha tentou cortar, mas mandou para o fundo das redes. Penapolense 1 x 0 XV.

O XV tentou o empate aos 14, quando Diguinho recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola foi à esquerda de Marcelo, rente à trave.  Aos 18, Paulinho perdeu uma grande oportunidade. Janilson cruzou na área e a bola foi na cabeça do atacante que, dentro da pequena área, mandou para fora.

O time de Penápolis assustou aos 24, quando Rodrigo Biro roubou a bola, invadiu a área e cruzou, mas Janilson afastou o perigo. Sempre pelas laterais, o Penapolense chegava com perigo. Aos 30, Anderson Carvalho cruzou e Magrão mergulhou de cabeça, mas a bola saiu à direita de Bruno Fuso.

Aos 33 minutos, Janilson quase fez um golaço. O lateral recebeu toque de Paulinho e chutou forte de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 38 minutos, o lateral esquerdo do time de Penápolis, Rodrigo Biro, levou o segundo cartão amarelo por simular uma falta e foi expulso. Com um a mais, o XV foi para cima. Paulinho cobrou escanteio, a bola sobrou para Lorran que mandou a bomba, mas a bola saiu à esquerda de Marcelo.

No segundo tempo, o XV veio com duas alterações. Jairo, com cartão amarelo, cedeu espaço para Diego Silva e Lorran saiu para entrada de Adriano. No primeiro lance de perigo, Paulinho recebeu cruzamento e de primeira mandou por cima do gol.

O XV continuou pressionando. Aos 04, Danilo Sacramento cruzou na área e Adriano, de cabeça, mandou por cima do gol. O XV chegou a marcar, mas o assistente marcou impedimento. Aos 11, Adriano chutou, a bola sobrou para Diego Silva que em posição irregular mandou para o gol.

Só dava XV, aos 13, Luiz Eduardo arriscou de longe e mandou para fora.  Aos 19, novamente Luiz Eduardo aproveitou a cobrança de escanteio e de cabeça mandou para fora.  Aos 23, foi às vezes do zagueiro Cesinha aproveitar o cruzamento na área e de cabeça mandar a direita de Marcelo.

No primeiro lance de ataque do time de Penápolis no segundo tempo, o segundo gol. Aos 27, cruzamento na área e Guaru, sozinho mandou de cabeça. Penapolense 2 x 0. Logo depois, Diguinho foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti e Diguinho ainda levou o amarelo. A situação alvinegra ficou ainda mais difícil quando Adilson Goiano fez falta levou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo assim o XV continuou no ataque. Aos 32, Marcelo Régis chutou forte de fora da área e Marcelo fez grande defesa.

Com número de jogadores iguais em campo, o time de Penápolis também foi para o ataque. Silvinho recebeu livre na esquerda e chutou cruzado, mas a bola saiu raspando a trave esquerda de Bruno Fuso.

Aos 37 minutos, Paulinho mandou a bomba de fora da área, à bola explodiu no travessão e no rebote Luiz Eduardo mandou para o fundo da rede, mas em posição de impedimento.  Aos 42, Diguinho dominou na entrada da área e chutou à direita de Marcelo. Fim de jogo e o XV conheceu sua segunda derrota na competição. "Não soubemos aproveitar as oportunidades. Não podemos perder pontos assim", disse Guedes no fim do jogo.

Ficha técnica

Penapolense x XV (4ª rodada do Paulistão)

Estádio: Tenente Carriço, Penápolis.

Gols: Cesinha (contra, 08 minutos do primeiro tempo),

Cartão Amarelo: Rodrigo Biro (Penapolense), Gualberto (Penapolense), Janilson (XV de Piracicaba), Luiz Felipe (Penapolense), Jairo (XV de Piracicaba), Adilson Goiano (XV de Piracicaba), Marcelo (Penapolense), Marcelo Régis (XV de Piracicaba), Diguinho (XV de Piracicaba), Luiz Eduardo (XV de Piracicaba)
Cartão Vermelho: Rodrigo Biro (Penapolense), Adilson Goiano (XV de Piracicaba) e Luiz Felipe (Penapolense)

XV de Piracicaba: Bruno Fuso, Lorran (Adriano), Cesinha, Luiz Eduardo e, Janilson (Léo Mineiro), Adilson Goiano, Jairo (Diego Silva), Danilo Sacramento e Diguinho, Paulinho e Marcelo Régis. Técnico Sérgio Guedes
Penapolense: Marcelo, Luiz Felipe, Gualberto, Biro, Liel, Rodrigo Biro, Anderson (Fernando), Neto, Guaru, Fio (Silvinho) e Magrão. Técnico Edison Só

Foto: Assessoria XV de Piracicaba
O atacante Paulinho tenta jogada na partida frente a Penapolense


NOTA DO BLOGUEIRO: O início não é nada bom para o Esporte Clube Quinze de Novembro de Piracicaba no Campeonato Paulista 2013. Nas quatro partidas que disputou no certame estadual, a equipe demonstrou falta de entrosamento, claro, ainda devido ao início do campeonato, que é de 'tiro curto', apatia e falta de vibração em campo para tentar reverter o resultado negativo. O técnico Sérgio Guedes tenta de todas as formas desenvolver um melhor esquema tático, mas parece que dentro de campo as coisas não vem sendo executadas da forma como ele gostaria. A zaga continua insegura, os laterais sem cobertura e o ataque inoperante e o sinal de alerta já começa a ser acesso nos lados do Barão da Serra Negra. 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Em busca da reabilitação

Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicabana de 30 de Janeiro de 2013


Nobre amigo que acompanha semanalmente o Tribuna Futebol Clube, o Esporte Clube Quinze de Novembro de Piracicaba vai a campo logo mais, fora de seus domínios, enfrentar a Penapolense – que vem surpreendendo – em busca da reabilitação, após ser escamoteado na partida ante o Mogi Mirim, no último domingo, pelo arbitro Guilherme Ceretta de Lima.

Sobre a lapeja em que o alvinegro piracicabano foi surrupiado, a equipe se portou bem, mesmo quando esteve numéricamente inferior na partida, demonstrando um futebol de qualidade e com o alento que ainda pode melhorar tecnicamente e também seu entrosamento, que vem sendo o ‘calcanhar de Aquiles’ do técnico Sérgio Guedes, que não repetirá a equipe novamente, devido às expulsões de Pedro Paulo e Vinícius Bovi. Em contrapartida terá a disposição o zagueiro Cesinha, que foi regularizado e estará a disposição para enfrentar a equipe de Penápolis.

Ainda sobre a falta de entrosamento, o que vem me chamando a atenção – negativamente – é a cobertura ineficaz dos laterais, que sobem muito e às vezes ao mesmo tempo e ainda a transição da bola do meio de campo para o ataque, que por muitas vezes tem chegado ‘quadrada’ e sem possibilidade de melhores condições, a não ser, em jogadas individuais dos atletas do Nhô Quim.  

Em suas entrevistas – que não são poucas – Sérgio Guedes já sinaliza com mudanças no setor defensivo da equipe. Seja nos zagueiros ou nos volantes, a mudança irá ocorrer. E que dali, por falhas individuais de posicionamento e de falta de entrosamento, vem nascendo os gols adversários, como ocorreu na partida ante o Paulista e principalmente frente ao Mogi Mirim, apesar da medonha apresentação do arbitro e ‘modelo’ nas horas vagas, Guilherme Ceretta de Lima.

Foto: Site Planeta Esportes
A equipe do XV comandada por Sérgio Guedes vai em busca da reabilitação

SANTOS: O Peixe segue na frente da tabela do Paulistão e logo mais enfrenta o Ituano, em Itu, pela 4º rodada do Paulistão para tentar se manter como líder. Neymar segue sendo destaque e os meias Montillo e Cícero começam a dar mais dinâmica de jogo e velocidade à equipe.  

SÃO PAULO: O Tricolor irá até a Bolívia em partida de volta pela fase preliminar da Copa Libertadores da América e tem situação confortável com os 5 a 0 aplicados na última semana no Morumbi. A preocupação maior será a altitude do que propriamente a equipe do Bolívar.

CORINTHIANS: O Timão volta a atuar com seus titulares na partida de hoje, ante o Mogi Mirim, no Pacaembu, pelo Paulistão 2013. Os desfalques serão o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão, ambos machucados e a expectativa fica por conta da estreia ou não do atacante Alexandre Pato.

PALMEIRAS: O Porco só entre em campo amanhã pelo Campeonato Paulista, diante do São Bernardo e as notícias não são nada animadoras. O atacante Luan que ser emprestado, devido às seguidas vaias e os reforços demoram a vir. O recém-nomeado presidente, Paulo Negro, terá a missão de colocar à ‘casa em ordem’. 

Pela liderança do Paulistão, Santos FC encara Ituano nesta quarta-feira (30), no interior de São Paulo

Fonte: Site oficial SFC


O Santos FC vai a Itu (SP) para tentar manter a liderança do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (30), o Peixe encara o Ituano às 22 horas, no Estádio Novelli Júnior, pela quarta rodada do Estadual.

Na ponta da tabela, com sete pontos após três jogos, o time de Muricy Ramalho vem de um empate de 2 a 2 com o Bragantino, no último domingo (27), em Bragança Paulista (SP). Além da igualdade, o Alvinegro Praiano bateu o São Bernardo por 3 a 1 e o Botafogo por 3 a 0.

Já o Ituano é o atual 15º colocado no Paulistão, com dois pontos. A equipe do Interior vem de um empate sem gols com o Linense e com o Atlético Sorocaba, além de uma derrota por 3 a 0 para o Penapolense.

Para o duelo, o técnico Muricy Ramalho não tem problemas para escalar a equipe e pode manter o time que entrou em campo nas três primeiras rodadas do Paulista. De fora, seguem Edu Dracena e Léo, que estão em fase final de recuperação de lesões. E Marcos Assunção também segue aprimorando a parte física antes de estrear.

Santos FC X Ituano

Santos FC e Ituano já se enfrentaram por 22 vezes na história dos dois clubes. E o Peixe tem grande vantagem. São 14 vitórias, contra apenas duas do rival, além de seis empates. Foram 53 gols a favor e 23 contra.

Em Campeonatos Paulistas, foram 20 encontros, com 12 triunfos santistas, dois do time de Itu, além de seis empates. Foram 47 gols pró e 22 contra.

Arbitragem

O árbitro de Santos FC e Ituano é Leonardo Ferreira Lima. Fabrio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva atuam como auxiliares. Paulo Estevão Alves da Silva é o quarto árbitro.

Foto: Ivan Storti
O meia Montillo irá em busca do seu primeiro gol com a camisa santista

XV viaja para buscar bom resultado em Penápolis

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba


Tendo realizado apenas um treinamento, a equipe do XV de Piracicaba viajou, na tarde desta terça-feira, 29, para a região de Penápolis onde ficará concentrada para a partida de amanhã contra os donos da casa pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2013. A distância entre as duas cidade é de exatos 342 km e a viagem promete ser longa e de muita reflexão para o elenco.

Na manhã de hoje, o técnico Sérgio Guedes comandou a única atividade do grupo e priorizou o posicionamento dos jogadores em campo e nas jogadas de bola parada. “O campeonato é de alto nível e não te dá tempo para cometer os mesmo erros. Temos que corrigi-los e buscar voltar para Piracicaba com um bom resultado para ter mais tranquilidade na sequência da competição”, disse o treinador.

Vinícius Bovi e Pedro Paulo, expulsos contra o Mogi Mirim desfalcam o Alvinegro. Com isso, aumentam as dúvidas de Guedes na montagem do time titular. “Estamos analisando as possibilidades que o elenco oferece, mas ainda não temos uma definição. O mais importante é que, quem entrar, esteja focado e preparado psicologicamente para a partida”, comentou o treinador.

Programe-se!

Campeonato Paulista 2013 – 1ª Fase
4ª rodada
Penapolense x XV de Piracicaba
Data – 30/01/2013
Horário – 19h30
Local – Estádio Tente Carriço, Penápolis
Árbitro - Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes – Vicente Romano Neto e Guilliano Neri Colisse
Adicionais – Marcio Henrique de Gois e Regildenia de Holanda Moura
Quarto árbitro – Silvio Renato Silveira

Foto: Assessoria XV
O volante Diego Silva se prepara para a viagem a Penápolis 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

XV é prejudicado pela arbitragem e sofre primeira derrota no Paulistão

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba


O XV de Piracicaba sofreu, na noite deste domingo, 27, a primeira derrota no Campeonato Paulista 2013. Com uma atuação lamentável do árbitro Guilherme Ceretta de Lima, o Alvinegro não conseguiu superar o Mogi Mirim no estádio Valmil Chaves e acabou perdendo a partida pelo placar de 4 a 2. Paulinho e Luiz Eduardo marcaram para o Nhô Quim.

Com o resultado, o time do técnico Sérgio Guedes mantêm os quatro pontos conquistados e hoje ocupa a 13ª posição na tabela.  Ao final do confronto, a equipe quinzista deixou o campo bastante aborrecida com a arbitragem. A diretoria confirmou que o clube vai enviar as imagens do jogo para o responsável da Federação Paulista de Futebol.

“Não gosto de falar da arbitragem, mas hoje fiquei decepcionado. As decisões dele foram decisivas hoje e todas foram contra nós. Apesar disso, sei que minha equipe precisa evoluir e vamos trabalhar para isso”, disse o treinador.

O próximo desafio alvinegro no Campeonato Paulista 2013 acontece nesta quarta-feira, 30, às 19h30 contra o Penapolense na casa do adversário. ”Será uma partida muito difícil, contra uma equipe que vêm embalada e confiante. Confio em meu elenco e vamos buscar um bom resultado”, comentou Guedes.

O JOGO

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos de jogo o XV teve um pênalti não marcado ao seu favor. Diguinho recebeu na direita e invadiu a área driblando três adversários, o último o derrubou, mas o árbitro Guilherme Ceretta de Lima nada marcou. O equívoco do árbitro não desanimou o Alvinegro, que abriu o placar quatro minutos depois.

Paulinho dominou, partiu pra cima dos zagueiros, e chutou forte com o de pé direito, a bola encobriu Daniel e morreu no fundo das redes: 1 a 0 XV de Piracicaba. Aos 9’, Bruno Fuso fez boa defesa em cabeçada de Henrique e evitou o empate do Sapão.

Três minutos depois o Alvinegro trabalhou bem a bola e Danilo Sacramento chutou da entrada da área, mas o goleiro do Mogi se esticou todo e conseguiu jogar para escanteio. Na sequência, Bruno Fuso fez a segunda boa intervenção na partida, ao defender chute forte de Wagner.

Apesar do bom jogo que fazia o XV, o Mogi conseguiu uma brecha para empatar o confronto aos 19’. Ronei recebeu sozinho, driblou Fuso e chutou cruzado para fazer 1 a 1. O mesmo Ronei aos 28’, com a ajuda do árbitro que não marcou falta em Adilson Goiano, virou o jogo para o Sapão e fez 2 a 1. Após o gol, o time quinzista cercou Ceretta inconformado com a não marcação da irregularidade.

O XV não se abateu e foi em busca do empate. Aos 40’, Marcelo Régis foi lançado, tocou para trás e Diguinho chutou de pé esquerdo, a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Daniel. No final da primeira etapa, Pedro Paulo ainda recebeu cartão vermelho. Isso fez Sérgio Guedes substituir Marcelo Régis e colocar Glauber em campo.

Segundo tempo

O XV começou o segundo tempo tentando mostrar ao Mogi que não estava morto no jogo. Aos 5’, Diguinho recebeu e chutou de fora da área, obrigando Daniel a ceder escanteio. Na sequência do lance o Alvinegro empatou novamente a partida. Cruzamento de Paulinho e gol de cabeça de Luiz Eduardo, o segundo dele com a camisa zebrada.

Apesar do esforço quinzista, o Sapão voltou a ficar a frente no placar aos 19’, quando Tiago Alves completou cruzamento na área e fez 3 a 2 para o time da casa. O Nhô Quim não se entregava e buscava o empate a todo momento.

Aos 24’, boa jogada pela direita, Bovi cruzou e Anderson Lessa quase conseguiu concluir a gol, Daniel chegou antes na jogada. Após o lance, o jogo seguiu aberto, com chances de gol para os dois lados. Nos acréscimos, Waguininho fez mais um em rápido contra-ataque e fechou o placar em 4 a 2.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2013 – 1ª Fase
3ª rodada
Mogi Mirim 4 x 2 XV de Piracicaba
Data – 27/01/2013
Horário – 19h30
Local – Estádio Valmil Chaves, Mogi Mirim
Árbitro – Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes – Alberto Poletto Masseira e Maria Nubia Ferreira Leite
Adicionais – Rodrigo Braghetto e Ilbert Estevam da Silva
Quarto árbitro – Daniel Carlos Luciano Fernandes
Gols – Paulinho aos 6’/1T (XV), Ronei aos 19’ e aos 28’/1T (Mogi), Luiz Eduardo aos 6’/2T (XV), Tiago Alves aos 19’/2T e Waguininho aos 46’/2T (Mogi).
Cartões Amarelos – Danilo Sacramento, Diego Silva (XV).
Cartões Vermelhos – Pedro Paulo, Vinicius Bovi
Público – 1.959 pagantes
Renda – R$ 28.240,00

XV de Piracicaba – Bruno Fuso, Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo, Janilson, Jairo, Adilson Goiano (Diego Silva), Diguinho (Anderson Lessa), Danilo Sacramento, Paulinho e Marcelo Régis (Glauber). Técnico Sérgio Guedes

Mogi Mirim – Daniel, Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca, Magal, Pauí, Carlos Aberto (Guto), Val (Aloisio), Henrique, Ronei (Waguininho) e Wagner. Técnico Dado Cavalcanti
Foto: Assessoria XV 
Paulinho marcou o primeiro gol quinzista na partida

XV libera atletas: O XV de Piracicaba informa, de forma oficial, que o meio campista Ancelmo e o atacante Tardelli foram liberados pelo clube piracicabano. O alvinegro deseja sorte aos profissionais na sequência de suas carreiras.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Santos FC empata no Paulistão e se mantém na liderança

Fonte: Site oficial SFC


O Santos Futebol Clube foi até a cidade de Bragança Paulista para jogar pela terceira rodada do Paulistão 2013 e o time manteve a invencibilidade, empatando com o Bragantino em 2 a 2, com gols de Cícero e Neymar.

No primeiro tempo, os donos da casa pressionaram muito o Santos, e marcando a saída de bola do Peixe antes do meio de campo o gol acabou saindo aos 27 minutos em cobrança de escanteio. O Alvinegro Praiano, por sua vez, fez boas jogadas e teve várias oportunidades de marcar, mas a bola não entrou. Por conta disso, o time foi para o vestiário atrás no placar, com 1 a 0 para o Bragantino que mereceu a vitória parcial.

Na segunda etapa, o Peixe voltou procurando chegar mais nas saídas de bola do adversário e fez boas roubadas de bola. Inclusive, foi em uma dessas roubadas que saiu o primeiro gol do Santos, com Cícero, que recebeu bom passe do meia Montillo. A equipe do interior ficou a frente novamente em bela jogada do lateral Diego Macedo que deixou três marcadores para trás antes de fuzilar para o gol de Rafael. O empate do Santos saiu de um pênalti sofrido por Miralles e cobrado por Neymar já nos acréscimos.

A próxima partida do Peixe será na quarta-feira, 30, contra o Ituano, em Itu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Escalação
Em time que está ganhando não se mexe! Para enfrentar o Bragantino, o comandante Muricy Ramalho escalou a mesma equipe das duas últimas partidas com Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Renê Junior, Cícero e Montillo; Neymar e André.

Na volta para o segundo tempo, o time entrou em campo como no primeiro tempo. Mas, aos 16 minutos, o técnico Muricy Ramalho tirou André e colocou Miralles em seu lugar. E, com 23 minutos, entra Felipe Anderson e sai Guilherme Santos. Aos 31 minutos, Renê Jr. é substituído por André Pinga.

O jogo

Primeiro tempo

Pressão bragantina
Depois de um escanteio, o lateral esquerdo dos donos da casa acertou a bola no travessão de Rafael.
Tirando tinta da trave
Montillo toca para Neymar que dá lindo passe para André finalizar. O nove santista chuta cruzado, mas a bola vai para fora, passando muito perto do gol.
Gol do Bragantino
Depois de cobrança de escanteio, o Bragantino abre o placar.
Uuuuh!!
O atacante do Peixe faz fila no time adversário, passa para Bruno Peres, mas o chute do lateral para na zaga.
Tabela Brasil-Argentina
Montillo e Neymar fazem ótima tabela e o atacante chuta para o gol, as o zagueiro afasta a bola.
Tabela Brasil-Argentina 2
Mais uma vez, Montillo e Neymar fazem uma tabela, mas a zaga tira mais uma vez.
Falta para o Peixe
Neymar sofre falta e ele mesmo faz a cobrança. A bola passa pertinho do gol e vai para fora.

Segundo tempo

Roubada de bola
Logo no início do segundo tempo, Neymar rouba a bola, dribla alguns adversários, mas é desarmado.
Gooooooool
Em excelente jogada de Montillo, que roubou a bola no campo adversário, com lindo passe na medida para Cícero marcar e empatar a partida.
Gol do Bragantino
Diego Macedo faz mais um para o Bragantino em ótima jogada individual.
Cartão amarelo para Renê Jr.
Depois de fazer uma falta, Renê Jr. recebe cartão amarelo.
Falta perigosa
Neymar sofre falta e ele mesmo cobra com a bola passando muito perto do gol.
Falta perigosa 2
Neymar sofre mais uma falta na entrada da área. Ele cobra e a bola tira tinta da trave mais uma vez, mas não entra.
É GOOOOOL!!
Neymar e Miralles fazem boa tabela, mas o argentino é derrubado dentro da área. É pênalti para o Santos que Neymar cobra e marca, empatando tudo!

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 2 X 2 SANTOS

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança
Paulista (SP)
Data/hora: 27/1/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Mauro André de Freitas e
Renata Ruel Xavier de Brito.
Renda e público: não divulgado
Cartões Amarelos: Geandro, Carlinhos,
Serginho, Preto e Diego Macedo (BRA); Montillo, Renê Júnior e Neymar (SAN)
GOLS: Raphael Andrade, 27'/1ºT (1-0), Cícero, 06'/2ºT (1-1), Diego Macedo 19'/2ºT (2-1) e Neymar 46'/2ºT (2-2)
BRAGANTINO: Rafael Defendi, Carlinhos (Serginho, 14'/2ºT), Kadu, Raphael Andrade; Diego Macedo, Neto, Preto, Léo Jaime, Geandro; Malaquias e Lincom. Técnico: Mazola Júnior.
SANTOS: Santos: Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos (Felipe Anderson 23'/2ºT); Arouca, Renê Júnior (Pinga - 31'/2ºT), Cícero e Montillo; Neymar e André (Miralles - 16'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.


Foto: Uol
Neymar foi destaque novamente, mas não levou o Santos a vitória

NOTA DO BLOGUEIRO: O empate em Bragança Paulista foi justo. O Bragantino jogou melhor no primeiro tempo, marcando a saída de bola do Santos e não dando chance aos contra-ataques puxados por Neymar e foi para o vestiário com a vitória parcial. Na volta dele, o Santos veio mais ligado e foi em busca do empate. O ponto negativo fica por conta da fraca atuação do setor esquerdo de marcação da equipe com Guilherme Santos e Durval. O fraco e corriqueiro desempenho do atacante André e das raras subidas do lateral direito Bruno Peres que ficou preso na marcação e a ‘mãozinha de alface’ do goleiro Rafael merecem ser mencionadas. Já Neymar, foi destaque novamente. Dribles, passes e gol do atleta que mais recebe falta no futebol brasileiro e que precisa ter censo coletivo de jogo se almeja, um dia se tornar o maior atleta do planeta. Cícero vem subindo de produção a cada jogo e Montillo, ainda fora de ritmo e forma vem demonstrando melhoras em seu futebol.

Santos confia em novo show de Neymar para manter a liderança e 100% de aproveitamento

Fonte: Site Uol


O Santos só depende de sua forças para sustentar a liderança do Campeonato Paulista. Para isso, o time alvinegro aposta em mais um show de Neymar para vencer o Bragantino neste domingo, às 19h30 (Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e manter 100% de aproveitamento na competição.
“O teste físico dele esse ano foi o melhor de todos. Ele é assim, quer bater os recordes, esse ano foi o melhor teste, é um jogador realmente impressionante. Vai surpreender a cada rodada”, afirmou o técnico Muricy Ramalho.
Após marcar dois gols na estreia santista no Estadual, diante do São Bernardo, Neymar voltou a brilhar na vitória contra o Botafogo-SP na última quarta-feira, na Vila Belmiro. O atacante marcou mais um gol, assumiu a artilharia e chamou a atenção da imprensa mundial com um drible diferente.
O camisa 11 do Santos aplicou um "chapéu invertido" e chamou a atenção de jornais em todo o mundo. No lance, o craque quicou a bola no gramado e encobriu o adversário. Os dribles de Neymar já geraram polêmica no início deste ano. O atacante Nunes, do Botafogo-SP, acusou o craque de menosprezar o adversário em campo.

O técnico Muricy Ramalho defendeu o atacante das acusações e aguarda novo show do santista. “O Neymar eu fico como torcedor, pois poucos têm o privilégio de estar perto, ele faz jogada que os outros não fazem. Nunca tinha visto aquilo (chapéu invertido) mesmo com muitos anos no futebol. Ele não tem limite, cada vez inventa alguma coisa. Só não concordo que às vezes o Neymar menospreza, ele não menospreza ninguém, é o jeito dele de jogar.”, disse o treinador.

Além de Neymar, o técnico santista está confiante em seu novo meio-campo, formado por Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo. Entre eles, apenas o argentino não se destacou nas duas primeiras rodadas do Paulistão.

O time que enfrenta o Bragantino será o mesmo das duas primeiras rodadas da competição. André, que não marca um gol há 10 jogos e foi vaiado pela torcida santista na última quarta-feira, está confirmado por Muricy ao lado de Neymar no ataque.

O argentino Miralles, que entrou no segundo tempo no lugar de André nos dois últimos jogos e marcou um gol em cada partida, continua como opção no banco de reservas. Os veteranos Léo e Edu Dracena estão em final de recuperação de cirurgia e seguem de fora.

O Bragantino ainda não venceu no Paulistão, mas espera surpreender o Santos. Para o duelo deste domingo, o técnico Mazzola Júnior não contará com o ex-zagueiro santista, André Astorga, que foi expulso diante do Linense e cumpre suspensão. Raphael Andrade será seu substituto.

FICHA TÉCNICA – BRAGANTINO X SANTOS

Data: 27/01/2013
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito.

Bragantino: Rafael Defendi, Carlinhos, Kadu, Raphael Andrade e Geandro; Preto, Thiago Santos, Diego Barbosa; Léo Jaime, Malaquias e Lincom. Técnico: Mazzola Júnior

Santos: Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho

Foto: Uol
Neymar segue sendo o grande destaque do Santos em busca do tetra



Título da Copa SP pressiona Muricy a resgatar 'jovens reprovados', mas técnico pede calma - Fonte: Uol


O segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior conquistado pelo Santos na última sexta-feira, no Pacaembu, aumenta a pressão para o técnico Muricy Ramalho aproveitar mais os jogadores da base, principal critica de conselheiros e torcedores em relação ao trabalho do treinador.

Entre os campeões da Copinha, seis jogadores integraram o elenco profissional em 2012, porém, cinco foram reprovados pelo treinador e voltaram às categorias de base do clube – Douglas, Gustavo Henrique, Emerson Palmieri, Leandrinho e Pedro Castro. Já o capitão do time campeão, o volante Alisson, passou por cirurgia ligamentar no joelho e atuou em apenas uma partida.

Após o título da Copinha, Muricy Ramalho confirmou o retorno dos seis jogadores ao elenco profissional, porém, pediu calma em relação à utilização dos jovens na equipe de Neymar e companhia. Muricy lembrou que os atletas “sentiram a pressão” na temporada passada.

“Eles sentiram muito. Não podemos errar de novo, tem que ser no pouco a pouco, entre os caras bons. Volto a repetir, se tiver jogar de qualidade vai ter oportunidade com certeza”, afirmou Muricy.

As revelações santistas perderam espaço com a chegada de reforços de pouca expressão. O meia Leandrinho, eleito o melhor jogador da Copinha, foi titular e elogiado por Muricy Ramalho em 2012, mas foi rebaixado às categorias de base após as contratações de João Pedro e Patito Rodriguez.

O lateral Emerson Palmieri perdeu espaço no elenco após as chegadas de Juan e Gerson Magrão, enquanto Gustavo Henrique e Douglas tiveram poucas oportunidades com as contratações de Ewerton Páscoa, David Braz, Galhardo, Bruno Peres e Bernardo.

Questionado se os jovens correm o mesmo risco nesta temporada, já que o Santos contratou sete reforços, Muricy Ramalho alega que o problema das revelações santistas não foram a contratações de atletas.

“No futebol só olham quem chega, quem fica no caminho ninguém olha e pelo caminho o Santos deve ter outros tantos encostados que nem treinam mais. Muitos não chegam e a folha é alta demais.  Ano passados tínhamos reforços e eles jogaram e ficamos em um problema muito sério na competição, olhando para baixo. A diferença de lá para cá é enorme, a parte de cobrança, tudo”, explicou.

O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro promete que a diretoria santista não pressionará o treinador a utilizar os jovens campeões da Copinha. "O Muricy que vai resolver com calma. Acho um processo natural. São jogadores que podem ajudar", disse.

Foto: GE
Giva e Léo Citadini estão emprestados ao Santos até 31 de Janeiro

XV encara o Mogi Mirim para seguir entre os lideres

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba


Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista 2013 no meio de semana, ao derrotar o Paulista no estádio Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba já está preparado e focado para encarar o próximo desafio na competição. Na tarde deste sábado, 26, a equipe viaja para a região de Mogi Mirim, onde fica concentrada para enfrentar, no domingo, às 19h30 o Sapão no estádio Vail Chaves.

O confronto vale a manutenção do Alvinegro entre os líderes do Paulistão, já que hoje o time do técnico Sérgio Guedes ocupa a quinta posição com quatro pontos conquistados. “Vencer é sempre importante, pois traz confiança. Iniciaremos uma sequência de duas partidas fora de casa e as dificuldades serão grandes. Apesar do pouco tempo de treinamento temos que estar preparados e buscar voltar para Piracicaba com bons resultados”, comentou o treinador.

Com as boas atuações de Adriano, Anderson Lessa e Diguinho, que entraram no segundo tempo da vitória contra o Paulista, Guedes tem dúvidas para escalar a equipe titular que encara o Mogi Mirim. “É a chamada dúvida boa. Isso mostra que o elenco é de qualidade e todos os jogadores estão motivados. Vou analisar, juntamente com a minha comissão técnica, e ver a melhor possibilidade”, disse.

Programe-se!

Campeonato Paulista 2013 – 1ª Fase

3ª rodada

Mogi Mirim x XV de Piracicaba

Data – 27/01/2013
Horário – 19h30
Local – Estádio Vail Chaves, Mogi Mirim
Árbitro – Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares – Alberto Poletto Masseira e Maria Nubia Ferreira Leite
Adicionais – Rodrigo Braghetto e Ilbert Estevam da Silva
Quarto árbitro – Daniel Carlos Luciano Fernandes

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

De virada, XV vence no Barão

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba


Em jogo emocionante, o XV de Piracicaba conquistou, de virada, sua primeira vitória no Campeonato Paulista de Futebol. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Guedes venceu o Paulista de Jundiaí, no Barão da Serra Negra, por 2 a 1. Os gols do XV foram marcados por Adriano e Paulinho.

A equipe volta a campo no próximo domingo, às 19h30, contra o Mogi Mirim, fora de casa. Com o resultado, o time soma quatro pontos e ocupa a quinta colocação.

O jogo:

O primeiro lance de perigo foi dos visitantes em um cruzamento que desviou no zagueiro quinzista e quase enganou o goleiro Bruno Fuso. Aos seis minutos, Marcelo Régis aproveitou cruzamento e na pequena área, de cabeça, quase abriu o placar. 

O XV continuava no ataque. Aos 16, Regis tocou para Paulinho que viu Márcio Diogo livre, mas o toque foi muito forte e o goleiro Richard chegou primeiro. O Paulista deu o troco um minuto depois quando Cassiano Bodini recebeu na entrada da área e chutou assustando o goleiro alvinegro.

Aos 19, Lorran cruzou, Paulinho tentou a cabeçada, mas a bola sobrou para Danilo Sacramento que de carrinho mandou rente à trave direita de Richard. Aos 24, Matheus arriscou de longe e assustou o goleiro Bruno Fuso. Como elemento surpresa, Luiz Eduardo arriscou de longe e a bola saiu a esquerda de Richard.

A torcida se assustou aos 35 quando Adilson Goiano perdeu a bola no meio campo e Xiquinho tentou encobrir Bruno Fuso que, bem colocado, fez a defesa. No último lance do primeiro tempo, jogada rápida do XV pela esquerda, Paulinho invadiu a área, driblou o zagueiro e chutou forte para bela defesa de Richard.

O segundo tempo veio com uma das melhores chances do XV. Logo no primeiro minuto, Marcio Diogo deixou Lorran na cara do gol que chutou rasteiro em cima do goleiro. O XV continuava pressionando, aos três minutos, Danilo Sacramento arriscou de longe e a bola foi por cima do gol.

Aos nove minutos, foi a vez do Paulista perder o gol. Macedo saiu em velocidade e, cara a cara com Bruno, chutou para fora. A ducha na torcida veio aos 10 minutos, jogada de velocidade pela direita, Cassino driblou o zagueiro e chutou forte sem chance para Bruno. Paulista 1 a 0.

Empurrado pela torcida, o XV foi para o ataque. Sérgio Gudes deixou o time mais ofensivo colocando Diguinho e o atacante Anderson Lessa. Aos 11 minutos, Marcio Diogo recebeu em profundidade, mas o goleiro Richard saiu e, no chão, fez a defesa.

O XV foi para cima e deixava espaços para os contra ataques. Aos 20, Alan Mineiro recebeu livre pela esquerda, fintou o zagueiro e chutou para boa defesa de Bruno Fuso. Aos 30, Diguinho, na entrada da área, chutou, Richard defendeu e a bola tocou no travessão.

O empate veio aos 35, Diguinho tocou para Adriano encher o pé no canto direito de Richard. XV 1 x 1 Paulista. O XV buscava a vitória, Diguinho recebeu dentro da área e chutou na rede pelo lado de fora. O gol salvador veio nos acréscimos. Aos 47, Lessa fez linda jogada e cruzou para Paulinho estufar as redes. Fim de jogo, XV 2 x 1 Paulista. “O time na maior arte do jogo buscou o resultado. Erramos alguns passe e posicionamentos. Mas num geral foi um resultado merecido, pois nos superamos”, disse Sérgio Guedes.

Ficha técnica:

Público pagante: 3.364

Renda: R$ 94.900

XV de Piracicaba x Paulista (2ª rodada do Campeonato Paulista série A1)

Amarelos: Janilson (XV), Alan Mineiro (Paulista), Richard (Paulista), Luiz Eduardo (XV)

Gols: Macedo (Paulista, aos 10 do segundo tempo), Adriano (XV, aos 35 do segundo tempo) e Paulinho (XV, aos 47 do segundo tempo)

XV de Piracicaba: Bruno Fuso, Lorran (Adriano Ferreira), Luiz Eduardo, Pedro Paulo e Janilson, Adilson Goiano, Jairo e Danilo Sacramento (Diguinho), Márcio Diogo (Anderson Lessa), Paulinho e Marcelo Régis.

Paulista: Richard, Thales, Lima, Lázaro, Matheus e Correia, Cassiano Bodini, Kasado e Chiquinho (Flávio), Marcelo Macedo (João Henrique) e Alan Mineiro.

Foto: Assessoria XV
A torcida do XV foi o grande diferencial na primeira vitória no Paulistão 

NOTA DO BLOGUEIRO: A primeira vitória quinzista no Campeonato Paulista aconteceu com ares de dramaturgia, o 'dedo' do treinador nas substituições e a empolgante torcida alvinegra levando o time a buscar a virada. A equipe alvinegra oscilou muito na partida e ainda buscando o melhor entrosamento, sofreu para alcançar o resultado positivo, devido ao ferrolho montado pelo técnico Giba do Paulista de Jundiaí que soube aproveitar os vacilos da equipe piracicabana e chegou ao gol em um contra-ataque fulminante. O XV não se abateu e foi para cima. Empurrado pela sua fiel torcida, a equipe se encontrou após as substituições feitas pelo técnico Sérgio Guedes que colocou em campo o meia Diguinho, o atacante Anderson Lessa e o volante Adriano Ferreira que foi o responsável direto pela virada, sendo ele a mais improvável das alterações, já que foi improvisado na lateral direita. Emocionante, empolgante e heróica a vitória alvinegra, que mostra algo que a equipe de 2012 não teve; qualidade e superação dentro da partida para buscar e reverter o resultado.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Uma boa primeira impressão

Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicabana de 23 de Janeiro de 2013


Amigos do Tribuna Futebol Clube, o quinze trouxe de Santa Barbara D’Oeste um ponto muito valioso, já que jogando fora de seus domínios e ainda, com vários atletas sem condições físicas e jurídicas para atuarem, será de suma importância na seqüência do Paulistão e a busca pela tão sonhada vaga na série D do Campeonato Brasileiro.

A apresentação da equipe comandada pelo técnico Sérgio Guedes, para os mais otimistas, causou uma boa primeira impressão. Uma defesa forte e sólida, mas ainda desentrosada. Laterais que apóiam bem e com o resguardo dos volantes, deixam espaços na defesa. Um meio de campo pegador, mas com razoável saída de bola e um ataque veloz, atuando pelos flancos do gramado. Defeitos naturais para uma primeira partida, que com certeza serão corrigidos pela comissão técnica.

A equipe que foi a campo, atuando no esquema 4-3-3, para as demais rodadas sofrerá algumas alterações. Os meias Danilo Sacramento e Diguinho e o atacante Anderson Lessa chegam com a missão de serem os pilares da equipe, assim como o meia Fabiano, que se recupera de contusão, e em perfeitas condições, almejarão – em campo - a vaga entre os titulares.

O próximo desafio será amanhã, na estréia do Nhô Quim no estádio Barão da Serra Negra, frente à equipe do Paulista de Jundiaí, treinada pelo técnico Giba e que assim como o alvinegro, empatou na primeira rodada e tentará mesmo fora de casa, buscar a vitória. Engana-se quem pensa que a partida será fácil, apesar da crise financeira que a equipe de Jundiaí atravessa fora das quatro linhas. O alvinegro terá que se impor e jogar com inteligência para sair com os três pontos e para isso, contará com o apoio da mais fanática torcida do interior paulista.

Novo Presidente: O Palmeiras conheceu na última segunda-feira seu novo presidente, que irá comandar o clube no biênio 2012/2013 e será Paulo Nobre. Aos 44 anos, Nobre disputou a eleição pela segunda vez. Na primeira foi derrotado por Arnaldo Tirone. Apesar de ser considerado novo, ele tem longa participação política no clube. O empresário e piloto de rali já foi vice-presidente de Affonso Della Monica, de 2007 a 2009. O novo presidente do ‘verdão’ garante estar mais preparado para o cargo após a derrota no último pleito. Ele aposta na profissionalização dos departamentos do clube. Para o time, pretende contratar um manager, no estilo europeu, e quer assumir o futebol no começo do mandato. Que esse pleito seja o recomeço do Palmeiras na busca por glórias e títulos e pela volta à primeira divisão do futebol brasileiro.

Seleção Brasileira: Teve início ontem a ‘segunda era’ Felipe Scolari a frente da Seleção Brasileira de Futebol com a convocação dos jogadores para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 06 de Fevereiro, em Wembley e já com surpresas e polêmicas. Felipão surpreendeu e trouxe de volta o goleiro Julio César e o meia Ronaldinho Gaúcho. Entre as novidades estão o debutante zagueiro Dante, que vem se destacando no Bayern de Munique e o também zagueiro Miranda do Atlético de Madrid. Será, que agora vai? 

Foto: Band
Julio César está de volta a Seleção Brasileira