quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Santos FC goleia Barueri por 4 a 0 em amistoso de apresentação do elenco para temporada 2013

Fonte: Site oficial Santosfc


Foi dada a largada para a temporada 2013 no Santos FC. Recheado de caras novas e com a presença de seus grandes nomes, o Peixe fez sua primeira apresentação no ano e em grande estilo, goleou o Barueri por 4 a 0, em amistoso disputado nesta quarta-feira (16), no Pacaembu. Neymar, Galhardo, Miralles e Bill foram os responsáveis por levar o Alvinegro Praiano ao primeiro triunfo em 2013.
Além de levar a campo o craque Neymar, maior nome do futebol brasileiro das últimas temporadas, assim como renomados jogadores como, Arouca, Rafael, André, Durval, Léo e Edu Dracena (os dois últimos ainda em recuperação de lesões do último ano), o Santos FC apresentou suas novas peças à torcida. A principal delas foi o meia Montillo, destaque do meio-campo do Cruzeiro nos dois últimos anos.
Junto do novo camisa 10, atuaram no amistoso o zagueiro Neto (ex-Guarani), o volantes Renê Júnior (ex-Ponte Preta), o lateral esquerdo Guilherme Santos (ex-Figueirense) e o meia Cícero (ex-São Paulo).
Os também novos contratados Marcos Assunção (volante, ex-Palmeiras e de volta ao clube depois de 14 anos), Nei (lateral-direito, ex-Internacional) e Pinga (meia, ex-Al Dhafra-EAU) estiveram na festa, no Pacaembu.
“Foi o primeiro jogo com a gente trabalhando junto, fica até um pouco difícil. Tomara que o time entrose bem e jogue bem já na estreia do Paulista, no próximo sábado”, disse o meia Montillo ao final do primeiro tempo.
O Jogo
Para os primeiros 45 minutos, Muricy Ramalho colocou em campo o que pode ser considerada a força máxima do Peixe: Rafael; Galhardo, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar e André.
Como não poderia deixar de ser, o responsável por inaugurar as redes adversárias foi o artilheiro do Peixe na temporada 2012: o craque Neymar. Aos 25, o camisa 11 fez o primeiro em cobrança de pênalti.
E aos 46, saiu o segundo do Alvinegro Praiano. Depois de sofrer o pênalti que originou o primeiro gol, Galhardo anotou o dele. Montillo lançou o ala na direita, que fez o cruzamento. A bola desviou no defensor adversário e enganou o goleiro Matheus.
No segundo tempo, Muricy Ramalho mudou toda a equipe. Com isso, o Peixe voltou a campo com: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Paulo Henrique; Alan Santos, Adriano e Pato Rodriguez; Victor Andrade, Miralles e Bill.
Mesmo com a mudança, o Santos FC manteve o ritmo da primeira etapa e seguiu balançando as redes do Barueri. Aos seis, Bruno Peres alçou a bola na área, Bill dominou com o peito, Pato Rodriguez se antecipou ao atacante e colocou a bola nos pés de Miralles, que só colocou para as redes.
Nem bem deu tempo de comemorar o terceiro e quatro minutos depois Bill anotou o quarto para o Alvinegro Praiano. O centroavante ganhou no corpo do adversário, na intermediária, ajeitou e mandou uma bomba de canhota.
Aos 22, Muricy Ramalho promoveu mais duas entradas: Emerson e Vladimir nas vagas de Paulo Henrique e Aranha, respectivamente. E aos 31, o comandante alvinegro promoveu a estreia de Gabriel como profissional do Santos FC, ao colocá-lo no lugar de Victor Andrade.
Confira a lista completa dos atletas que participaram da festa
Goleiros
Rafael Cabral, Aranha e Vladimir

Zagueiros
Neto, Durval, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Jubal

Laterais
Guilherme, Galhardo, Léo, Nei, Bruno Peres, Paulo Henrique e Emerson

Volantes
Arouca, Renê Jr, Marcos Assunção, Adriano, Alan Santos e Kauê

Meias
Montillo, Cícero, Pato Rodríguez e Pinga

Atacantes
André, Neymar, Miralles, Victor Andrade, Gabriel, Geuvânio, Bill e João Pedro

Obs.: (Felipe Anderson está na Seleção Brasileira)
Foto: GazetaPress
Neymar e Montillo atuaram juntos pela primeira vez com a camisa do SFC
NOTA DO BLOGUEIRO: Amigos do futblog, para uma primeira movimentação e apresentação o amistoso foi muito válido e o resultado pouco importa. O placar pouco irá refletir aquilo que a equipe irá demonstrar na temporada e a tendência é que fisicamente e principalmente tecnicamente a equipe cresça de produção a medida que for atuando. O principal ponto a ser destacado e isso tem que ser frisado é a montagem de um elenco forte e competitivo para suportar a desgastante temporada do futebol brasileiro e o eminente desfalque de atletas que serão convocados para a seleção brasileira, caso do 'menino monstro' Neymar. Destaque para a apresentação dos novos contratados, casos de Montillo, Neto, Guilherme Santos, Renê Junior e Cícero e também daqueles de não atuaram no amistoso, como o volante Marcos Assunção e o meia Pinga. Em relação ao jogo, me agradou a movimentação da equipe. Mesmo aquém fisicamente, o meia Argentino mostrou que será o maestro santista e a dobradinha com Neymar promete. O apoio dos laterais e também do volante Renê Junior foram outro ponto de destaque. Das novas caras, o meia Cícero foi o mais tímido da equipe. Na segunda etapa, com todos os reservas, destaque para o tão criticado atacante Bill e os jovens Meninos da Vila da defesa santista. 

7 comentários:

  1. Eu gostei da atuação tanto dos titulares como reservas , na medida que os jogadores foram se entrosando a cada jogo o Santos será uma máquina de gols e show no futebol como sempre.A ressaltar pelas contratações nos amistosos da seleção que prejudica e muito andamento dos times.Espero que o Felipão chame pelo menos 50% dos atletas de outros times e esqueça um pouco o Santos.Gostaria de comentar um fato lamentável que ocorreu ontem no amistoso, porque vaiaram o menino Victor Andrade?

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do time mais ainda precisamos urgentemente de um matador.
    Parabéns Meninos da Vila mais famosa...
    Obs: Q personalidade do jovem Gabriel Barbosa,o Gabigol!!!
    Boa sorte Meninos da Vila!
    Vilminha Santista

    ResponderExcluir
  3. No jogo amistoso de ontem Santos e Gremio de Barueri o Neymar apanhou muito, e gostaria de fazer a seguinte pergunta:

    Neymar terá que jogar com armaduras ou os Juizes devem ser mais rigorosos?

    ResponderExcluir
  4. Já é possível perceber que Montillo será um companheiro mais próximo do Neymar do que fora o Ganso, com quem tanto Muricy insistia para que chegasse mais na área. Teremos muitos gols do meia argentino nessa temporada. Gostei muito também da desenvoltura do volante René Jr., vindo do time grande de Campinas. Destaque negativo para mim foi mais uma vez a atuação apagada do André, centro-avante que há muito vem devendo. De qualquer forma, pela amostra de ontem no Pacaembu, vislumbra-se um ano bem melhor para o Peixe do que foi 2012. Um abraço, Rodrigo Caetano.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, treino de luxo, com competitividade no primeiro tempo e possibilidade de exploração dos reservas no segundo. Uma boa estréia de temporada, mas devemos pensar que em muitos momentos provavelmente perderemos Neymar, Arouca e talvez até Montillo, se for para a seleção argentina. De qualquer forma boas perspectivas com Galhardo, Patito, René Jr e outros. Com o numero de faltas que Neymar e Montillo sofreram, eu imagino que haverá espaço para o M. Assunção também. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Amigos, obrigado pelos comentários! Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir