sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ano novo e vida nova ao XV de Piracicaba

Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicabana de 10 de Janeiro de 2013


Amigo torcedor do Tribuna Futebol Clube, um 2013 repleto de alegrias, paz e saúde é o que desejo a todos vocês e ao nosso glorioso Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, um ano centenário de muitas glórias, vitórias e sucesso.

O elenco quinzista segue concentrado e realizando sua pré-temporada em terras mineiras, buscando melhores condições físicas e técnicas de caras conhecidas da torcida do Nhô Quim como o zagueiro Glauber, o volante Adilson Goiano e o atacante Paulinho e também de caras recém-chegadas e pouco conhecidas como o volante Adriano Ferreira, o meia Ancelmo e o atacante paraguaio Adriano Duarte.

O técnico Sérgio Guedes, que confirmou seu ‘fico’ ao XV, depois de muito diz que me diz sobre sua volta ou não do Sport, começa a moldar a equipe a sua imagem e método de trabalho, visando a estreia no Paulistão 2013 fora dos domínios alvinegro na visinha Santa Bárbara de Oeste, frente ao União Barbarense, treinada por Móises Egert, que comandou o alvinegro por mais de dois anos. 

Externar alguma opinião seja ela positiva ou principalmente negativa em relação à equipe e as contratações ainda é cedo, afinal, o campo de jogo será o divisor de águas para muitos atletas e creio que Sérgio Guedes e sua comissão técnica, que, aliás, é de muita competência, está atenta aos detalhes que possam fazer à diferença em busca do objetivo que é a vaga para a série C do Campeonato Brasileiro ou na pior das hipóteses a permanência na divisão especial do futebol paulista, mas essa possibilidade passa longe dos muros do estádio Barão da Serra e cá entre nós, ano novo e vida ano ao glorioso XV de Piracicaba.



XV na Copa SP: No último domingo o XV de Piracicaba fez sua estreia na Copa SP de Futebol Junior e se não fosse o famoso ‘apito amigo’ em favor do Corinthians, o resultado não seria o empate de 2 a 2, com a equipe quinzista sendo superior e não se apequenando em nenhum momento. Hoje, o quinzinho volta a campo para enfrentar os donos da casa, o União de Araras e uma vitória pode encaminhar a classificação alvinegra para a próxima fase. No próximo sábado o adversário é o Americano/MA, encerrando assim a participação do quinze na primeira fase e a busca pela vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário