segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

XV é prejudicado pela arbitragem e sofre primeira derrota no Paulistão

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba


O XV de Piracicaba sofreu, na noite deste domingo, 27, a primeira derrota no Campeonato Paulista 2013. Com uma atuação lamentável do árbitro Guilherme Ceretta de Lima, o Alvinegro não conseguiu superar o Mogi Mirim no estádio Valmil Chaves e acabou perdendo a partida pelo placar de 4 a 2. Paulinho e Luiz Eduardo marcaram para o Nhô Quim.

Com o resultado, o time do técnico Sérgio Guedes mantêm os quatro pontos conquistados e hoje ocupa a 13ª posição na tabela.  Ao final do confronto, a equipe quinzista deixou o campo bastante aborrecida com a arbitragem. A diretoria confirmou que o clube vai enviar as imagens do jogo para o responsável da Federação Paulista de Futebol.

“Não gosto de falar da arbitragem, mas hoje fiquei decepcionado. As decisões dele foram decisivas hoje e todas foram contra nós. Apesar disso, sei que minha equipe precisa evoluir e vamos trabalhar para isso”, disse o treinador.

O próximo desafio alvinegro no Campeonato Paulista 2013 acontece nesta quarta-feira, 30, às 19h30 contra o Penapolense na casa do adversário. ”Será uma partida muito difícil, contra uma equipe que vêm embalada e confiante. Confio em meu elenco e vamos buscar um bom resultado”, comentou Guedes.

O JOGO

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos de jogo o XV teve um pênalti não marcado ao seu favor. Diguinho recebeu na direita e invadiu a área driblando três adversários, o último o derrubou, mas o árbitro Guilherme Ceretta de Lima nada marcou. O equívoco do árbitro não desanimou o Alvinegro, que abriu o placar quatro minutos depois.

Paulinho dominou, partiu pra cima dos zagueiros, e chutou forte com o de pé direito, a bola encobriu Daniel e morreu no fundo das redes: 1 a 0 XV de Piracicaba. Aos 9’, Bruno Fuso fez boa defesa em cabeçada de Henrique e evitou o empate do Sapão.

Três minutos depois o Alvinegro trabalhou bem a bola e Danilo Sacramento chutou da entrada da área, mas o goleiro do Mogi se esticou todo e conseguiu jogar para escanteio. Na sequência, Bruno Fuso fez a segunda boa intervenção na partida, ao defender chute forte de Wagner.

Apesar do bom jogo que fazia o XV, o Mogi conseguiu uma brecha para empatar o confronto aos 19’. Ronei recebeu sozinho, driblou Fuso e chutou cruzado para fazer 1 a 1. O mesmo Ronei aos 28’, com a ajuda do árbitro que não marcou falta em Adilson Goiano, virou o jogo para o Sapão e fez 2 a 1. Após o gol, o time quinzista cercou Ceretta inconformado com a não marcação da irregularidade.

O XV não se abateu e foi em busca do empate. Aos 40’, Marcelo Régis foi lançado, tocou para trás e Diguinho chutou de pé esquerdo, a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Daniel. No final da primeira etapa, Pedro Paulo ainda recebeu cartão vermelho. Isso fez Sérgio Guedes substituir Marcelo Régis e colocar Glauber em campo.

Segundo tempo

O XV começou o segundo tempo tentando mostrar ao Mogi que não estava morto no jogo. Aos 5’, Diguinho recebeu e chutou de fora da área, obrigando Daniel a ceder escanteio. Na sequência do lance o Alvinegro empatou novamente a partida. Cruzamento de Paulinho e gol de cabeça de Luiz Eduardo, o segundo dele com a camisa zebrada.

Apesar do esforço quinzista, o Sapão voltou a ficar a frente no placar aos 19’, quando Tiago Alves completou cruzamento na área e fez 3 a 2 para o time da casa. O Nhô Quim não se entregava e buscava o empate a todo momento.

Aos 24’, boa jogada pela direita, Bovi cruzou e Anderson Lessa quase conseguiu concluir a gol, Daniel chegou antes na jogada. Após o lance, o jogo seguiu aberto, com chances de gol para os dois lados. Nos acréscimos, Waguininho fez mais um em rápido contra-ataque e fechou o placar em 4 a 2.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2013 – 1ª Fase
3ª rodada
Mogi Mirim 4 x 2 XV de Piracicaba
Data – 27/01/2013
Horário – 19h30
Local – Estádio Valmil Chaves, Mogi Mirim
Árbitro – Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes – Alberto Poletto Masseira e Maria Nubia Ferreira Leite
Adicionais – Rodrigo Braghetto e Ilbert Estevam da Silva
Quarto árbitro – Daniel Carlos Luciano Fernandes
Gols – Paulinho aos 6’/1T (XV), Ronei aos 19’ e aos 28’/1T (Mogi), Luiz Eduardo aos 6’/2T (XV), Tiago Alves aos 19’/2T e Waguininho aos 46’/2T (Mogi).
Cartões Amarelos – Danilo Sacramento, Diego Silva (XV).
Cartões Vermelhos – Pedro Paulo, Vinicius Bovi
Público – 1.959 pagantes
Renda – R$ 28.240,00

XV de Piracicaba – Bruno Fuso, Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo, Janilson, Jairo, Adilson Goiano (Diego Silva), Diguinho (Anderson Lessa), Danilo Sacramento, Paulinho e Marcelo Régis (Glauber). Técnico Sérgio Guedes

Mogi Mirim – Daniel, Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca, Magal, Pauí, Carlos Aberto (Guto), Val (Aloisio), Henrique, Ronei (Waguininho) e Wagner. Técnico Dado Cavalcanti
Foto: Assessoria XV 
Paulinho marcou o primeiro gol quinzista na partida

XV libera atletas: O XV de Piracicaba informa, de forma oficial, que o meio campista Ancelmo e o atacante Tardelli foram liberados pelo clube piracicabano. O alvinegro deseja sorte aos profissionais na sequência de suas carreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário