quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

“Sempre fui santista e vou trabalhar para mais conquistas”, afirma Marcos Assunção na chegada

Fonte: Site Oficial SFC

O Santos FC acertou o retorno do ídolo Marcos Assunção. Torcedor santista declarado, o meio campista assinou contrato de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses. Nesta terça-feira (22), o jogador de 36 anos foi apresentado no centro de imprensa da Vila Belmiro e em grande parte de suas respostas, prometeu trabalhar muito e honrar a camisa do Peixe nesta sua volta.

Marcos Assunção foi atleta do Alvinegro Praiano no período de 1996 a 1999. Campeão do Torneio Rio-São Paulo em 1997, disputou 111 partidas e marcou 24 gols na equipe santista. No ano de 1998, foi, junto com Caio, emprestado para o Flamengo (RJ) em troca de Athirson e Lúcio. O retorno à Vila Belmiro aconteceu em 1999, sendo, na mesma temporada, negociado com a Roma, da Itália.

A estreia no Santos FC aconteceu no dia 07 de março de 1996, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. A partida teve vitória santista por 4 a 2 contra o Rio Branco, com direito a gol de placa do ex-meia Robert.

A última partida foi no dia 01 de maio de 1999, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), com uma vitória de 1 a 0 sobre o Guarani pelo Campeonato Paulista.

Uma das partidas mais marcantes de Marcos Assunção com a camisa do Peixe aconteceu no dia04 de março de 1998, pela Copa do Brasil, na Fonte Nova, em Salvador (BA). O meio campista marcou três gols de falta no empate de 3 a 3 com o Bahia.

No período em que atuou no Peixe, o ídolo realizou três partidas pela Seleção Brasileira.

Confira a relação de gols de Marcos Assunção pelo Peixe:

1996 – 2 gols
1997 – 9 gols (1 de falta e 4 de pênalti)
1998 – 5 gols (3 de falta)
1999 – 8 gols (3 de falta)

Veja abaixo o que disse Marcos Assunção no retorno ao Santos FC:
O retorno
É um prazer enorme estar de volta depois de quase 14 anos, vestindo essa camisa de novo. Quando o telefone do meu empresário tocou, foi uma felicidade enorme. Tinha me desligado do Palmeiras e não demorou muito a tocar.
É um carinho enorme pelo Santos FC. Sempre disse que era santista. Uma felicidade tremenda, quando vim em 1996, já que meus tios, meus primos são santistas. Foi muito bom vir jogar aqui. Na minha saída, em 1999, chorei bastante. Fiz um churrasco, mas muitos jogadores que estavam aqui também choraram bastante. Não ganhamos muito naquele grupo, mas era um grupo muito unido.
Espero agora voltar e ajudar no que for preciso e necessário. É isso que eu quero.
Maiores momentos na carreira
Cada clube onde passei, fiz coisas boas. Cada clube, quando eu terminar minha carreira, deixei amigos e todos serão relembrados. A vida de um atleta profissional tem que ser assim. Ele nunca pode ir assim para um clube e manchar o nome do clube, com polemicas, brigas e decepções. Foi isso que tentei em toda a minha carreira jogando futebol. Tentei ser um exemplo de profissional e jamais manchar, com qualquer tipo de coisa, o nome do clube.
E não será nesse, praticamente ultimo ano da minha carreira, que farei diferente. Vou tentar honrar da melhor maneira possível, a camisa do Santos FC, assim como fiz nos clubes onde joguei.
Conquistas e prorrogação da carreira
Vim para cá, porque o Santos FC é um time de conquistas. Quando chega a uma idade, com 36 anos, o jogador busca um time de conquistas. Se você não tem conquistas, o ano é horrível. Caso contrário, parece que o corpo aguenta mais, fica mais leve. Para a minha carreira ser mais longa, espero e vamos ter conquistas. Por isso, espero no final do ano, estar falando em uma coletiva sobre a prorrogação de um contrato. Esperamos disputar todos esses campeonatos e lutar com unhas e dentes para conquistá-los.
Número 20
Desde o Bétis-ESP, uso essa camisa, fui bem, conquistei muitas coisas. No Barueri, usei a 8, porque não tinha número fixo. No Palmeiras, também 20. As pessoas me olham e lembram do 20. Mas independente da camisa que for usar, o importante é treinar bem e fazer gols com a camisa do Santos FC.
Estreia
Estou trabalhando há muito tempo. Estamos fazendo treinamento de força na academia, estou até dolorido. Quero até agradecer ao Avelino (Buongermino), Rafael (Martini) e Thiago (Lobo) – fisioterapeutas do Clube. Em duas semanas, estarei pronto para estrear. Estou fortalecendo o joelho, que me atrapalhou muito no ano passado, porque não tinha muito tempo para isso. Por isso, penso que fazendo este trabalho, estarei pronto para estrear em duas semanas.
Torcedor do Santos FC
Sou desde pequeno, torcedor do Santos FC. Nunca escondi de ninguém, até para a imprensa. Hoje é minha vida de volta ao Santos FC e meu trabalho será direcionado a honrar a camisa do Santos FC, assim como honrei em todos os clubes que joguei. E isso será o mais importante em minha volta. Espero que seja um trabalho de conquistas.
O olhar do veterano sobre a base
Sou veterano sim. Tenho 36 anos já. Não tem como não falar que não sou, pois eu sou. Categorias de base, para mim, a do Santos FC é a melhor. Está sempre revelando craques. Por isso, está sempre falado sobre os jogadores que estão subindo para o time de cima.
Seleção Brasileira
Não penso não, agora. Estou focado no Santos FC, em fazer o melhor. Tive o meu momento, quando jogava na Espanha e não fui. A equipe do Bétis passava por uma fase muito boa. O importante é hoje. Estou aqui e quero conquistar a confiança das pessoas que me contrataram, para que elas estejam satisfeitas com o meu desempenho aqui dentro do Santos FC. Seleção é parte do trabalho. Se estiver bem, jogando bem, pensarei. Mas quero primeiro jogar bem aqui no Santos FC, fazendo gols, batendo faltas e conquistando títulos.
Cobranças de falta e dicas a Neymar
Tudo isso é treino. Quando cheguei aqui, também não batia tanta falta. Batia, mas não fazia tantos gols. Isso é treino. A partir do momento que você treina muito, você pega a batida da bola e a posição dos goleiros. Na minha vida, treinei muita falta, muita mesmo. Para que quando chegasse na hora do jogo, pudesse ter confiança a bater a falta e ajudar minha equipe a vencer ou empatar.
Pensava que o volante precisava de algo mais para aparecer. Além de marcar e atacar, você não vê um volante batendo falta. Na minha carreira, tentei fazer o algo a mais. Sabia que ia precisar para aparecer um pouco a mais.
O Santos FC de hoje pelo Santos FC de 1996
Quando cheguei agora no CT, fiquei meio perdido. Uns três, quatro dias fiquei meio perdido. Não sabia onde era fisioterapia e restaurantes. Vi o CT sendo construído. Tinha que treinar na Vila ou treinar em outros campos da cidade. Mudou muita coisa.
Artilheiro é o Neymar
Vamos trabalhar para o Neymar ser o melhor do mundo. Ele que é o artilheiro. Quero ajudar de alguma forma. Não vou lutar para ser artilheiro, vou lutar para fazer o Santos FC conquistar títulos.
Campeão do Rio-São Paulo 1997 pelo Santos FC
Cada titulo tem sua importância. Naquela época, foi muito importante. Cada momento tem sua importância e espero que nesse ano, possamos ter diversas conquistas, como o Santos FC teve no último ano aqui no Santos FC.
Posição em campo
Primeiro de tudo, tenho que estar bem e que o treinador possa contar comigo no elenco. Onde vou jogar, não sei.  Mas vimos que o Santos FC fez contratações boas. Estou aqui para somar e ajudar. Não quero criar nenhum tipo de situação que não seja boa para o time. Vou trabalhar muito e vou fazer de tudo, para que possa ser titular desse time.
Vi que os jogadores aqui no Santos FC são amigos. Independente de quem jogue, temos que dar o apoio para quem joga. Se não jogar é normal ficar bravo. Até porque se não estivesse bravo, não teria nenhum comprometimento com a equipe. E vou trabalhar muito para o treinador ter problema para escalar o time. É isso que todos tem que pensar. Esse será o diferencial para a equipe.
Foto: Lance!
Assunção irá usar a camisa 20 no seu retorno ao Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário