domingo, 27 de janeiro de 2013

Santos confia em novo show de Neymar para manter a liderança e 100% de aproveitamento

Fonte: Site Uol


O Santos só depende de sua forças para sustentar a liderança do Campeonato Paulista. Para isso, o time alvinegro aposta em mais um show de Neymar para vencer o Bragantino neste domingo, às 19h30 (Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e manter 100% de aproveitamento na competição.
“O teste físico dele esse ano foi o melhor de todos. Ele é assim, quer bater os recordes, esse ano foi o melhor teste, é um jogador realmente impressionante. Vai surpreender a cada rodada”, afirmou o técnico Muricy Ramalho.
Após marcar dois gols na estreia santista no Estadual, diante do São Bernardo, Neymar voltou a brilhar na vitória contra o Botafogo-SP na última quarta-feira, na Vila Belmiro. O atacante marcou mais um gol, assumiu a artilharia e chamou a atenção da imprensa mundial com um drible diferente.
O camisa 11 do Santos aplicou um "chapéu invertido" e chamou a atenção de jornais em todo o mundo. No lance, o craque quicou a bola no gramado e encobriu o adversário. Os dribles de Neymar já geraram polêmica no início deste ano. O atacante Nunes, do Botafogo-SP, acusou o craque de menosprezar o adversário em campo.

O técnico Muricy Ramalho defendeu o atacante das acusações e aguarda novo show do santista. “O Neymar eu fico como torcedor, pois poucos têm o privilégio de estar perto, ele faz jogada que os outros não fazem. Nunca tinha visto aquilo (chapéu invertido) mesmo com muitos anos no futebol. Ele não tem limite, cada vez inventa alguma coisa. Só não concordo que às vezes o Neymar menospreza, ele não menospreza ninguém, é o jeito dele de jogar.”, disse o treinador.

Além de Neymar, o técnico santista está confiante em seu novo meio-campo, formado por Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo. Entre eles, apenas o argentino não se destacou nas duas primeiras rodadas do Paulistão.

O time que enfrenta o Bragantino será o mesmo das duas primeiras rodadas da competição. André, que não marca um gol há 10 jogos e foi vaiado pela torcida santista na última quarta-feira, está confirmado por Muricy ao lado de Neymar no ataque.

O argentino Miralles, que entrou no segundo tempo no lugar de André nos dois últimos jogos e marcou um gol em cada partida, continua como opção no banco de reservas. Os veteranos Léo e Edu Dracena estão em final de recuperação de cirurgia e seguem de fora.

O Bragantino ainda não venceu no Paulistão, mas espera surpreender o Santos. Para o duelo deste domingo, o técnico Mazzola Júnior não contará com o ex-zagueiro santista, André Astorga, que foi expulso diante do Linense e cumpre suspensão. Raphael Andrade será seu substituto.

FICHA TÉCNICA – BRAGANTINO X SANTOS

Data: 27/01/2013
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito.

Bragantino: Rafael Defendi, Carlinhos, Kadu, Raphael Andrade e Geandro; Preto, Thiago Santos, Diego Barbosa; Léo Jaime, Malaquias e Lincom. Técnico: Mazzola Júnior

Santos: Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho

Foto: Uol
Neymar segue sendo o grande destaque do Santos em busca do tetra



Título da Copa SP pressiona Muricy a resgatar 'jovens reprovados', mas técnico pede calma - Fonte: Uol


O segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior conquistado pelo Santos na última sexta-feira, no Pacaembu, aumenta a pressão para o técnico Muricy Ramalho aproveitar mais os jogadores da base, principal critica de conselheiros e torcedores em relação ao trabalho do treinador.

Entre os campeões da Copinha, seis jogadores integraram o elenco profissional em 2012, porém, cinco foram reprovados pelo treinador e voltaram às categorias de base do clube – Douglas, Gustavo Henrique, Emerson Palmieri, Leandrinho e Pedro Castro. Já o capitão do time campeão, o volante Alisson, passou por cirurgia ligamentar no joelho e atuou em apenas uma partida.

Após o título da Copinha, Muricy Ramalho confirmou o retorno dos seis jogadores ao elenco profissional, porém, pediu calma em relação à utilização dos jovens na equipe de Neymar e companhia. Muricy lembrou que os atletas “sentiram a pressão” na temporada passada.

“Eles sentiram muito. Não podemos errar de novo, tem que ser no pouco a pouco, entre os caras bons. Volto a repetir, se tiver jogar de qualidade vai ter oportunidade com certeza”, afirmou Muricy.

As revelações santistas perderam espaço com a chegada de reforços de pouca expressão. O meia Leandrinho, eleito o melhor jogador da Copinha, foi titular e elogiado por Muricy Ramalho em 2012, mas foi rebaixado às categorias de base após as contratações de João Pedro e Patito Rodriguez.

O lateral Emerson Palmieri perdeu espaço no elenco após as chegadas de Juan e Gerson Magrão, enquanto Gustavo Henrique e Douglas tiveram poucas oportunidades com as contratações de Ewerton Páscoa, David Braz, Galhardo, Bruno Peres e Bernardo.

Questionado se os jovens correm o mesmo risco nesta temporada, já que o Santos contratou sete reforços, Muricy Ramalho alega que o problema das revelações santistas não foram a contratações de atletas.

“No futebol só olham quem chega, quem fica no caminho ninguém olha e pelo caminho o Santos deve ter outros tantos encostados que nem treinam mais. Muitos não chegam e a folha é alta demais.  Ano passados tínhamos reforços e eles jogaram e ficamos em um problema muito sério na competição, olhando para baixo. A diferença de lá para cá é enorme, a parte de cobrança, tudo”, explicou.

O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro promete que a diretoria santista não pressionará o treinador a utilizar os jovens campeões da Copinha. "O Muricy que vai resolver com calma. Acho um processo natural. São jogadores que podem ajudar", disse.

Foto: GE
Giva e Léo Citadini estão emprestados ao Santos até 31 de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário