quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

XV sofre a segunda derrota no Paulistão

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba


Em jogo de 10 cartões amarelos e três vermelhos, XV de Piracicaba e Penapolense se enfrentaram na noite desta quarta-feira no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, a partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol e o XV conheceu sua segunda derrota na competição ao perder a partida por 2 a 0.

Com o resultado, o time permanece na 13ª posição. O próximo jogo será no domingo, 03, no Barão da Serra Negra, às 19h30, contra o Palmeiras.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do XV. Aos 06 minutos, Danilo Sacramento cruzou e Régis, de cabeça, mandou em cima do goleiro Marcelo.  O primeiro lance do dono da casa foi mortal. Aos 10, boa jogada de Rodrigo Biro, que cruzou na área e o zagueiro Cesinha tentou cortar, mas mandou para o fundo das redes. Penapolense 1 x 0 XV.

O XV tentou o empate aos 14, quando Diguinho recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola foi à esquerda de Marcelo, rente à trave.  Aos 18, Paulinho perdeu uma grande oportunidade. Janilson cruzou na área e a bola foi na cabeça do atacante que, dentro da pequena área, mandou para fora.

O time de Penápolis assustou aos 24, quando Rodrigo Biro roubou a bola, invadiu a área e cruzou, mas Janilson afastou o perigo. Sempre pelas laterais, o Penapolense chegava com perigo. Aos 30, Anderson Carvalho cruzou e Magrão mergulhou de cabeça, mas a bola saiu à direita de Bruno Fuso.

Aos 33 minutos, Janilson quase fez um golaço. O lateral recebeu toque de Paulinho e chutou forte de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 38 minutos, o lateral esquerdo do time de Penápolis, Rodrigo Biro, levou o segundo cartão amarelo por simular uma falta e foi expulso. Com um a mais, o XV foi para cima. Paulinho cobrou escanteio, a bola sobrou para Lorran que mandou a bomba, mas a bola saiu à esquerda de Marcelo.

No segundo tempo, o XV veio com duas alterações. Jairo, com cartão amarelo, cedeu espaço para Diego Silva e Lorran saiu para entrada de Adriano. No primeiro lance de perigo, Paulinho recebeu cruzamento e de primeira mandou por cima do gol.

O XV continuou pressionando. Aos 04, Danilo Sacramento cruzou na área e Adriano, de cabeça, mandou por cima do gol. O XV chegou a marcar, mas o assistente marcou impedimento. Aos 11, Adriano chutou, a bola sobrou para Diego Silva que em posição irregular mandou para o gol.

Só dava XV, aos 13, Luiz Eduardo arriscou de longe e mandou para fora.  Aos 19, novamente Luiz Eduardo aproveitou a cobrança de escanteio e de cabeça mandou para fora.  Aos 23, foi às vezes do zagueiro Cesinha aproveitar o cruzamento na área e de cabeça mandar a direita de Marcelo.

No primeiro lance de ataque do time de Penápolis no segundo tempo, o segundo gol. Aos 27, cruzamento na área e Guaru, sozinho mandou de cabeça. Penapolense 2 x 0. Logo depois, Diguinho foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti e Diguinho ainda levou o amarelo. A situação alvinegra ficou ainda mais difícil quando Adilson Goiano fez falta levou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo assim o XV continuou no ataque. Aos 32, Marcelo Régis chutou forte de fora da área e Marcelo fez grande defesa.

Com número de jogadores iguais em campo, o time de Penápolis também foi para o ataque. Silvinho recebeu livre na esquerda e chutou cruzado, mas a bola saiu raspando a trave esquerda de Bruno Fuso.

Aos 37 minutos, Paulinho mandou a bomba de fora da área, à bola explodiu no travessão e no rebote Luiz Eduardo mandou para o fundo da rede, mas em posição de impedimento.  Aos 42, Diguinho dominou na entrada da área e chutou à direita de Marcelo. Fim de jogo e o XV conheceu sua segunda derrota na competição. "Não soubemos aproveitar as oportunidades. Não podemos perder pontos assim", disse Guedes no fim do jogo.

Ficha técnica

Penapolense x XV (4ª rodada do Paulistão)

Estádio: Tenente Carriço, Penápolis.

Gols: Cesinha (contra, 08 minutos do primeiro tempo),

Cartão Amarelo: Rodrigo Biro (Penapolense), Gualberto (Penapolense), Janilson (XV de Piracicaba), Luiz Felipe (Penapolense), Jairo (XV de Piracicaba), Adilson Goiano (XV de Piracicaba), Marcelo (Penapolense), Marcelo Régis (XV de Piracicaba), Diguinho (XV de Piracicaba), Luiz Eduardo (XV de Piracicaba)
Cartão Vermelho: Rodrigo Biro (Penapolense), Adilson Goiano (XV de Piracicaba) e Luiz Felipe (Penapolense)

XV de Piracicaba: Bruno Fuso, Lorran (Adriano), Cesinha, Luiz Eduardo e, Janilson (Léo Mineiro), Adilson Goiano, Jairo (Diego Silva), Danilo Sacramento e Diguinho, Paulinho e Marcelo Régis. Técnico Sérgio Guedes
Penapolense: Marcelo, Luiz Felipe, Gualberto, Biro, Liel, Rodrigo Biro, Anderson (Fernando), Neto, Guaru, Fio (Silvinho) e Magrão. Técnico Edison Só

Foto: Assessoria XV de Piracicaba
O atacante Paulinho tenta jogada na partida frente a Penapolense


NOTA DO BLOGUEIRO: O início não é nada bom para o Esporte Clube Quinze de Novembro de Piracicaba no Campeonato Paulista 2013. Nas quatro partidas que disputou no certame estadual, a equipe demonstrou falta de entrosamento, claro, ainda devido ao início do campeonato, que é de 'tiro curto', apatia e falta de vibração em campo para tentar reverter o resultado negativo. O técnico Sérgio Guedes tenta de todas as formas desenvolver um melhor esquema tático, mas parece que dentro de campo as coisas não vem sendo executadas da forma como ele gostaria. A zaga continua insegura, os laterais sem cobertura e o ataque inoperante e o sinal de alerta já começa a ser acesso nos lados do Barão da Serra Negra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário