sábado, 19 de janeiro de 2013

Com gols de Neymar e Miralles, Santos vence o Bernô na estréia do Paulistão 2013

Fonte: Lance!


Joia santista marcou dois gols na vitória diante do São Bernardo por 3 a 1, fora de casa

"Não é mole não, nesse ano vou ser tetracampeão", gritou a torcida santista ao fim da partida com o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio. A façanha inédita na era profissional pode até acontecer, mas, para isso, o Peixe precisa jogar mais do que nesse sábado. Com um a mais desde os 33 do primeiro tempo, o time de Neymar, Montillo & Cia. sofreu, mas conseguiu derrotar o time da casa por 3 a 1.

Ainda desentrosado e longe da forma física ideal, a equipe do técnico Muricy Ramalho teve mais posse de bola, pressionou a maior parte do jogo, mas pecou nas finalizações e não conseguiu converter o domínio em bolas na rede. Mesmo assim, a angústia durou só até os 33 do segundo tempo. Com gols de Neymar (duas vezes) e Miralles, o Santos estreou ganhando, sob os olhares do ex-presidente Lula, que esteve no estádio.

Sofrendo com faltas e tendo dificuldades para invadir a área rival, o Peixe não teve uma grande atuação, abaixo até do que apresentou no amistoso contra o Barueri na última quarta-feira - vitória por 4 a 0, no Pacaembu. Mesmo assim, os alvinegros deixaram o ABC esperançosos quanto ao tetra.

Na próxima rodada, o Santos receberá o Botafogo-SP na Vila Belmiro, às 19h30, desta quarta-feira. Já o São Bernardo irá a Campinas para encarar o Guarani, no Brinco de Ouro, no mesmo dia e horário.

O jogo

Logo nos primeiros minutos, a impressão era de que o Santos não teria trabalho para vencer o São Bernardo. No primeiro lance do jogo, André recebeu dentro da areá e marcou de cabeça. O arbitro, porém, marcou falta do camisa 9 e invalidou o tento.

Apesar do susto, o time da casa não se abateu e, com determinação e uma dose de violência, não deixou o Peixe jogar. A postura defensiva, porém, resistiu somente até os 19 minutos, quando Bruno Peres puxou contra-ataque e acionou Neymar. Com um toque genial, o camisa 11 matou a zaga e o goleiro adversário e abriu o placar.

Mas não deu tempo nem para comemorar. Logo no lance seguinte, Badi fez bom cruzamento da direita, Naldinho dividiu com Cícero pelo alto e marcou o gol de empate.

O Santos, ainda desentrosado, seguiu levemente melhor e passou a dominar o jogo quando, aos 33, Dudu cometeu falta em Neymar, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com muita correria de Neymar e Montillo, o Peixe passou a sufocar o Tigre, mas, mesmo com um mais, tinha dificuldades para furar a retranca do adversário. O São Bernardo não "poupou" e cometeu seguidas faltas, fato que foi irritando os jogadores alvinegros com o tempo.

O Alvinegro esteve muito perto do gol três vezes, sendo duas delas com o camisa 10. Na primeira, o argentino chegou a driblar o goleiro, mas não conseguiu finalizar. Depois, ele recebeu passe açucarado e frente a frente com o goleiro, chutou para fora. Neymar, de falta, também chegou perto, mas mandou no travessão.

A entrada de Miralles no lugar de Cícero, apagado, e de Patito, na vaga de André, deram mais opções ofensivas ao Peixe, que, depois de muito pressionar, enfim marcou o segundo. E justamente em uma jogada trabalhada pela dupla. O meia lançou o atacante, que, após falha da defesa, driblou o goleiro Wilson e anotou.

No fim do jogo, com o São Bernardo dando espaço, ainda deu para fazer o terceiro, novamente com Neymar, dessa vez em cobrança de pênalti.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 1 X 3 SANTOS

Local: Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data/hora: 19/1/2012, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Humberto Lellis Talarico Leite.

RENDA/PÚBLICO: 13.436 pagantes / R$ 345.645,00
CARTÕES AMARELOS:
Dudu, Daniel Marques, Gleidson, Samuel (SBE) e Rafael, Neymar e Durval (SAN)
CARTÕES VERMELHOS:
Dudu (33'/1T)
GOLS:
Neymar (19'/1T), Naldinho (21'/1T), Miralles (33'/2T) e Neymar (45'/2T)

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior, Régis, Daniel Marques, Samuel e Gleidson; Dudu, Naldinho (W. Diniz, 34`/2T), Badi, Michel (Ricardinho, 19/2T) e Cleber; Fernando Baiano (Glaydson - 37'/1T) . Técnico: Luciano Dias.
SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero (Miralles, 23`/2T) e Montillo; Neymar e André (Patito, 32/2T). 
Técnico: Muricy Ramalho.

Foto:FoxSports


NOTA DO BLOGUEIRO: O início do Santos na temporada 2013 foi satisfatório e com Neymar fazendo o que faz de melhor. Gols, dribles, arrancadas e infernizando a vida dos zagueiros adversários. Foi assim o panorama da partida de hoje, onde o peixe foi superior e com um a mais em boa parte do jogo, soube usar a superioridade numérica a seu favor em busca da vitória. Visivelmente aquém fisicamente a equipe valorizou a posse de bola e neutralizou as jogadas da equipe do ABC paulista que pouco agrediu a equipe da baixada santista que mandou a campo suas novas contratações, com destaque para a boa apresentação do volante Renê Junior e do atacante Miralles, que assim como Neymar, foram os melhores em campo pelo lado santista. O zagueiro Neto não comprometeu e Cícero e Montillo sentiram o ritmo da partida e estiveram abaixo dos demais, mas o meia argentino deu lampejos de maestria e será ao lado do 'menino monstro' Neymar um dos protagonistas dessa nova equipe que está sendo remodelada pelo técnico Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário