sábado, 12 de janeiro de 2013

XV se despede com vitória da Copa São Paulo

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba



A equipe do XV de Piracicaba venceu, na tarde deste sábado, 12, o time do Americano do Maranhão em Araras pelo placar de 2 a 0 e se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior de cabeça erguida. Apesar do triunfo, e dos quatro pontos conquistados na competição, o Alvinegro não conseguiu a classificação para a segunda fase. Os gols da partida foram marcados por Juliano e Cunha.

Mesmo assim, o técnico Odair Patriarca aprovou a participação alvinegra no campeonato. “Pegamos o time com o elenco já fechado e com o moral baixo. Fizemos um trabalho dentro e fora de campo com os garotos e o retorno foi positivo da parte deles. Conseguimos dar padrão de jogo a equipe e o empate contra o Corinthians mostrou a evolução do time”, comentou o treinador.

A equipe quinzista se reapresenta nesta segunda-feira, quando uma reunião entre diretoria e comissão técnica deve definir o planejamento e programação para o restante do ano. “Infelizmente não foi possível conquistar a classificação. Sabíamos da dificuldade da competição e lutamos bastante. Acredito que saímos de cabeça erguida e com boas perspectivas de futuro”, completou Patriarca.

O JOGO

Primeiro tempo

O XV começou a partida procurando envolver o time do Americano e, com cinco minutos, já havia criado duas boas oportunidades de gol com Celsinho e também Gustavo. Aos 7’, Cunha apareceu na área e cabeceou, mas o goleiro adversário fez a defesa. Três minutos depois, Ramón salvou o XV ao defender dois chutes em sequência.

Aos 20’, Nikolas cobrou escanteio e Cunha acertou um bonito voleio e quase abriu o placar em Araras. Seis minutos depois foi a vez de Celsinho receber na área e chutar com perigo por cima do gol do Americano.

Aos 34’ a chance mais clara. O lateral direito Felipe invadiu a área e finalizou de pé esquerdo, a bola bateu na trave direita do goleiro rival e foi para fora.

Segundo tempo

O início da segunda etapa foi parecido com o do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel invadiu a área e tentou o toque para Nikolas, mas o zagueiro do Americano afastou o perigo.

Aos 9’, o XV conseguiu abrir o placar. Celsinho invadiu a área, driblou dois marcadores e foi derrubado: pênalti. O capitão Juliano cobrou e fez 1 a 0 para o Alvinegro. 
Três minutos depois veio o segundo. Cruzamento rasteiro de Gabriel e Cunha só empurrou a bola para dentro do gol adversário e fez 2 a 0.

Aos 27’, o XV perdeu chance incrível de fazer o terceiro. Nikolas avançou completamente sozinho, invadiu a área e tentou tocar para Matheus Rossi, mas o passe foi forte demais. Mesmo assim, o atacante conseguiu alcançar a bola, driblou o goleiro e na hora de marcar chutou para fora.

Ficha Técnica

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013 – 1ª Fase - 3ª rodada

XV de Piracicaba 2 x 0 Americano/MA

Data – 12/01/2013
Horário – 17h00
Local – Estádio Hermínio Ometto, Araras
Árbitro – Alceu Lopes Junior
Auxiliares – David Botelho Barbosa e Silvia Aparecida da Silva
Quarto árbitro – Robson Vasconcellos Oliveira
Gols – Juliano aos 9’/2T e Cunha aos 11’/2T (XV)

XV de Piracicaba – Ramón, Felipe (Matheus Rossi), Gustavo, Thiago Peralta e Felipe (Ramón), Cunha, Gabriel, Juliano e Nikolas, Celsinho e Jhonatan. Técnico Odair Patriarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário