quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Em busca da reabilitação

Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicabana de 30 de Janeiro de 2013


Nobre amigo que acompanha semanalmente o Tribuna Futebol Clube, o Esporte Clube Quinze de Novembro de Piracicaba vai a campo logo mais, fora de seus domínios, enfrentar a Penapolense – que vem surpreendendo – em busca da reabilitação, após ser escamoteado na partida ante o Mogi Mirim, no último domingo, pelo arbitro Guilherme Ceretta de Lima.

Sobre a lapeja em que o alvinegro piracicabano foi surrupiado, a equipe se portou bem, mesmo quando esteve numéricamente inferior na partida, demonstrando um futebol de qualidade e com o alento que ainda pode melhorar tecnicamente e também seu entrosamento, que vem sendo o ‘calcanhar de Aquiles’ do técnico Sérgio Guedes, que não repetirá a equipe novamente, devido às expulsões de Pedro Paulo e Vinícius Bovi. Em contrapartida terá a disposição o zagueiro Cesinha, que foi regularizado e estará a disposição para enfrentar a equipe de Penápolis.

Ainda sobre a falta de entrosamento, o que vem me chamando a atenção – negativamente – é a cobertura ineficaz dos laterais, que sobem muito e às vezes ao mesmo tempo e ainda a transição da bola do meio de campo para o ataque, que por muitas vezes tem chegado ‘quadrada’ e sem possibilidade de melhores condições, a não ser, em jogadas individuais dos atletas do Nhô Quim.  

Em suas entrevistas – que não são poucas – Sérgio Guedes já sinaliza com mudanças no setor defensivo da equipe. Seja nos zagueiros ou nos volantes, a mudança irá ocorrer. E que dali, por falhas individuais de posicionamento e de falta de entrosamento, vem nascendo os gols adversários, como ocorreu na partida ante o Paulista e principalmente frente ao Mogi Mirim, apesar da medonha apresentação do arbitro e ‘modelo’ nas horas vagas, Guilherme Ceretta de Lima.

Foto: Site Planeta Esportes
A equipe do XV comandada por Sérgio Guedes vai em busca da reabilitação

SANTOS: O Peixe segue na frente da tabela do Paulistão e logo mais enfrenta o Ituano, em Itu, pela 4º rodada do Paulistão para tentar se manter como líder. Neymar segue sendo destaque e os meias Montillo e Cícero começam a dar mais dinâmica de jogo e velocidade à equipe.  

SÃO PAULO: O Tricolor irá até a Bolívia em partida de volta pela fase preliminar da Copa Libertadores da América e tem situação confortável com os 5 a 0 aplicados na última semana no Morumbi. A preocupação maior será a altitude do que propriamente a equipe do Bolívar.

CORINTHIANS: O Timão volta a atuar com seus titulares na partida de hoje, ante o Mogi Mirim, no Pacaembu, pelo Paulistão 2013. Os desfalques serão o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão, ambos machucados e a expectativa fica por conta da estreia ou não do atacante Alexandre Pato.

PALMEIRAS: O Porco só entre em campo amanhã pelo Campeonato Paulista, diante do São Bernardo e as notícias não são nada animadoras. O atacante Luan que ser emprestado, devido às seguidas vaias e os reforços demoram a vir. O recém-nomeado presidente, Paulo Negro, terá a missão de colocar à ‘casa em ordem’. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário