sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Marcos Assunção acerta com o Santos e faz exames médicos antes de assinar contrato

Fonte: Samir Carvalho do UOL, em Santos (SP) 


O Santos confirmou na manhã desta sexta-feira que acertou os salários com o volante Marcos Assunção. O jogador de 36 anos realizará exames médicos no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, antes de assinar contrato por uma temporada com o time da Vila Belmiro.

“Já está tudo encaminhado, o jogador está muito feliz e já está realizando exames médicos. A tendência é que ele seja anunciado na próxima semana, já está tudo muito bem encaminhado. Não falamos a respeito do contrato de produtividade e valores, mas já temos tudo acertado com ele. O tempo de contrato é um ano e ele está muito feliz por retornar para a equipe santista. 

O Santos confia no Assunção e aposta na qualidade do jogador”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.


O acerto com o volante Marcos Assunção aconteceu em reunião na noite da quinta-feira, na Baixada Santista. O atleta se reuniu com Odílio Rodrigues em um restaurante na cidade de Santos para acertar os valores financeiros da transação.

Foto: Arquivo/SFC
Marcos Assunção em ação com a camisa do Santos Futebol Clube

O atleta de 36 anos revelou ao UOL Esporte com exclusividade que está voltando ao Santos após 14 anos, já que o volante defendeu o clube por quatro temporadas até ser negociado com o Roma, da Itália, no final da década de 90.

“Eu estive em Santos conversando, falta pouca coisa. Falta pouco, muito pouco para eu fechar o acordo e voltar a vestir a camisa do Santos. O importante é o clube estar contente com minha volta. Falta uma mínima coisa e essa mínima coisa será acertada. Vai ser acertado e vou jogar no Santos”, afirmou Assunção.

As negociações com Marcos Assunção no Santos começaram após o aval do técnico Muricy Ramalho. “A bola parada”, principal qualidade do ex-volante do Palmeiras, atende a principal característica dos times do treinador.

Foto: Estadão
Marcos Assunção realizando exames para acertar sua volta ao SFC


“O Assunção só conversamos com ele depois que saiu do Palmeiras, tínhamos quase certeza que ele ia ficar no Palmeiras, mas surgiu à oportunidade, se encaixou ao nosso perfil. Não é só bola parada, mas tem bom toque, experiência, caráter. Foi um negócio bem feito, ele aceitou as condições do Santos, vai agregar muito, é um jogador de muita qualidade”, afirmou Muricy.

Marcos Assunção já declarou publicamente que é torcedor do Santos. Antes de fechar com o Palmeiras em 2010, o volante quase retornou a Vila Belmiro. Entretanto, o jogador não aprovou a condução das negociações, comandada pelo ex-atacante Jamelli, gerente de futebol do clube na ocasião.

NOTA DO BLOGUEIRO: Pensando na temporada, Marcos Assunção foi uma contratação pontual do Santos. Exímio nas bolas paradas, o atleta tem tudo para ser útil a equipe, mas já não é tão garoto e nos altos dos seus 36 anos não possui o mesmo vigor físico da sua primeira passagem no clube da Vila Belmiro. Em um esquema onde jogará como segundo volante, terá fôlego para suportar os 90 minutos? Só o tempo e o esquema de jogo do técnico Muricy Ramalho poderão responder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário