quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Uma boa primeira impressão

Matéria publicada no jornal A Tribuna Piracicabana de 23 de Janeiro de 2013


Amigos do Tribuna Futebol Clube, o quinze trouxe de Santa Barbara D’Oeste um ponto muito valioso, já que jogando fora de seus domínios e ainda, com vários atletas sem condições físicas e jurídicas para atuarem, será de suma importância na seqüência do Paulistão e a busca pela tão sonhada vaga na série D do Campeonato Brasileiro.

A apresentação da equipe comandada pelo técnico Sérgio Guedes, para os mais otimistas, causou uma boa primeira impressão. Uma defesa forte e sólida, mas ainda desentrosada. Laterais que apóiam bem e com o resguardo dos volantes, deixam espaços na defesa. Um meio de campo pegador, mas com razoável saída de bola e um ataque veloz, atuando pelos flancos do gramado. Defeitos naturais para uma primeira partida, que com certeza serão corrigidos pela comissão técnica.

A equipe que foi a campo, atuando no esquema 4-3-3, para as demais rodadas sofrerá algumas alterações. Os meias Danilo Sacramento e Diguinho e o atacante Anderson Lessa chegam com a missão de serem os pilares da equipe, assim como o meia Fabiano, que se recupera de contusão, e em perfeitas condições, almejarão – em campo - a vaga entre os titulares.

O próximo desafio será amanhã, na estréia do Nhô Quim no estádio Barão da Serra Negra, frente à equipe do Paulista de Jundiaí, treinada pelo técnico Giba e que assim como o alvinegro, empatou na primeira rodada e tentará mesmo fora de casa, buscar a vitória. Engana-se quem pensa que a partida será fácil, apesar da crise financeira que a equipe de Jundiaí atravessa fora das quatro linhas. O alvinegro terá que se impor e jogar com inteligência para sair com os três pontos e para isso, contará com o apoio da mais fanática torcida do interior paulista.

Novo Presidente: O Palmeiras conheceu na última segunda-feira seu novo presidente, que irá comandar o clube no biênio 2012/2013 e será Paulo Nobre. Aos 44 anos, Nobre disputou a eleição pela segunda vez. Na primeira foi derrotado por Arnaldo Tirone. Apesar de ser considerado novo, ele tem longa participação política no clube. O empresário e piloto de rali já foi vice-presidente de Affonso Della Monica, de 2007 a 2009. O novo presidente do ‘verdão’ garante estar mais preparado para o cargo após a derrota no último pleito. Ele aposta na profissionalização dos departamentos do clube. Para o time, pretende contratar um manager, no estilo europeu, e quer assumir o futebol no começo do mandato. Que esse pleito seja o recomeço do Palmeiras na busca por glórias e títulos e pela volta à primeira divisão do futebol brasileiro.

Seleção Brasileira: Teve início ontem a ‘segunda era’ Felipe Scolari a frente da Seleção Brasileira de Futebol com a convocação dos jogadores para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 06 de Fevereiro, em Wembley e já com surpresas e polêmicas. Felipão surpreendeu e trouxe de volta o goleiro Julio César e o meia Ronaldinho Gaúcho. Entre as novidades estão o debutante zagueiro Dante, que vem se destacando no Bayern de Munique e o também zagueiro Miranda do Atlético de Madrid. Será, que agora vai? 

Foto: Band
Julio César está de volta a Seleção Brasileira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário