sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

De virada, XV vence no Barão

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba


Em jogo emocionante, o XV de Piracicaba conquistou, de virada, sua primeira vitória no Campeonato Paulista de Futebol. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Guedes venceu o Paulista de Jundiaí, no Barão da Serra Negra, por 2 a 1. Os gols do XV foram marcados por Adriano e Paulinho.

A equipe volta a campo no próximo domingo, às 19h30, contra o Mogi Mirim, fora de casa. Com o resultado, o time soma quatro pontos e ocupa a quinta colocação.

O jogo:

O primeiro lance de perigo foi dos visitantes em um cruzamento que desviou no zagueiro quinzista e quase enganou o goleiro Bruno Fuso. Aos seis minutos, Marcelo Régis aproveitou cruzamento e na pequena área, de cabeça, quase abriu o placar. 

O XV continuava no ataque. Aos 16, Regis tocou para Paulinho que viu Márcio Diogo livre, mas o toque foi muito forte e o goleiro Richard chegou primeiro. O Paulista deu o troco um minuto depois quando Cassiano Bodini recebeu na entrada da área e chutou assustando o goleiro alvinegro.

Aos 19, Lorran cruzou, Paulinho tentou a cabeçada, mas a bola sobrou para Danilo Sacramento que de carrinho mandou rente à trave direita de Richard. Aos 24, Matheus arriscou de longe e assustou o goleiro Bruno Fuso. Como elemento surpresa, Luiz Eduardo arriscou de longe e a bola saiu a esquerda de Richard.

A torcida se assustou aos 35 quando Adilson Goiano perdeu a bola no meio campo e Xiquinho tentou encobrir Bruno Fuso que, bem colocado, fez a defesa. No último lance do primeiro tempo, jogada rápida do XV pela esquerda, Paulinho invadiu a área, driblou o zagueiro e chutou forte para bela defesa de Richard.

O segundo tempo veio com uma das melhores chances do XV. Logo no primeiro minuto, Marcio Diogo deixou Lorran na cara do gol que chutou rasteiro em cima do goleiro. O XV continuava pressionando, aos três minutos, Danilo Sacramento arriscou de longe e a bola foi por cima do gol.

Aos nove minutos, foi a vez do Paulista perder o gol. Macedo saiu em velocidade e, cara a cara com Bruno, chutou para fora. A ducha na torcida veio aos 10 minutos, jogada de velocidade pela direita, Cassino driblou o zagueiro e chutou forte sem chance para Bruno. Paulista 1 a 0.

Empurrado pela torcida, o XV foi para o ataque. Sérgio Gudes deixou o time mais ofensivo colocando Diguinho e o atacante Anderson Lessa. Aos 11 minutos, Marcio Diogo recebeu em profundidade, mas o goleiro Richard saiu e, no chão, fez a defesa.

O XV foi para cima e deixava espaços para os contra ataques. Aos 20, Alan Mineiro recebeu livre pela esquerda, fintou o zagueiro e chutou para boa defesa de Bruno Fuso. Aos 30, Diguinho, na entrada da área, chutou, Richard defendeu e a bola tocou no travessão.

O empate veio aos 35, Diguinho tocou para Adriano encher o pé no canto direito de Richard. XV 1 x 1 Paulista. O XV buscava a vitória, Diguinho recebeu dentro da área e chutou na rede pelo lado de fora. O gol salvador veio nos acréscimos. Aos 47, Lessa fez linda jogada e cruzou para Paulinho estufar as redes. Fim de jogo, XV 2 x 1 Paulista. “O time na maior arte do jogo buscou o resultado. Erramos alguns passe e posicionamentos. Mas num geral foi um resultado merecido, pois nos superamos”, disse Sérgio Guedes.

Ficha técnica:

Público pagante: 3.364

Renda: R$ 94.900

XV de Piracicaba x Paulista (2ª rodada do Campeonato Paulista série A1)

Amarelos: Janilson (XV), Alan Mineiro (Paulista), Richard (Paulista), Luiz Eduardo (XV)

Gols: Macedo (Paulista, aos 10 do segundo tempo), Adriano (XV, aos 35 do segundo tempo) e Paulinho (XV, aos 47 do segundo tempo)

XV de Piracicaba: Bruno Fuso, Lorran (Adriano Ferreira), Luiz Eduardo, Pedro Paulo e Janilson, Adilson Goiano, Jairo e Danilo Sacramento (Diguinho), Márcio Diogo (Anderson Lessa), Paulinho e Marcelo Régis.

Paulista: Richard, Thales, Lima, Lázaro, Matheus e Correia, Cassiano Bodini, Kasado e Chiquinho (Flávio), Marcelo Macedo (João Henrique) e Alan Mineiro.

Foto: Assessoria XV
A torcida do XV foi o grande diferencial na primeira vitória no Paulistão 

NOTA DO BLOGUEIRO: A primeira vitória quinzista no Campeonato Paulista aconteceu com ares de dramaturgia, o 'dedo' do treinador nas substituições e a empolgante torcida alvinegra levando o time a buscar a virada. A equipe alvinegra oscilou muito na partida e ainda buscando o melhor entrosamento, sofreu para alcançar o resultado positivo, devido ao ferrolho montado pelo técnico Giba do Paulista de Jundiaí que soube aproveitar os vacilos da equipe piracicabana e chegou ao gol em um contra-ataque fulminante. O XV não se abateu e foi para cima. Empurrado pela sua fiel torcida, a equipe se encontrou após as substituições feitas pelo técnico Sérgio Guedes que colocou em campo o meia Diguinho, o atacante Anderson Lessa e o volante Adriano Ferreira que foi o responsável direto pela virada, sendo ele a mais improvável das alterações, já que foi improvisado na lateral direita. Emocionante, empolgante e heróica a vitória alvinegra, que mostra algo que a equipe de 2012 não teve; qualidade e superação dentro da partida para buscar e reverter o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário